- PUBLICIDADE -

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Benefícios da beterraba

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Para melhorar a qualidade da alimentação, é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalecendo coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.

Você sofre de hipertensão arterial? Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.

Além disso, o suco de beterraba aumenta a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais — segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha. O nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, aumentando o esforço necessário para que as pessoas cheguem à exaustão. O efeito de um copo de 500 ml do suco é maior que o de treinamento regular. A descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.
Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.

Suco de beterraba, laranja e cenoura
Pegue o suco de duas laranjas ou duas laranjas sem casca e sem sementes, meia beterraba, uma cenoura e meio copo de água e bata tudo no liquidificador. Coe e beba.
A beterraba, quando usada em sucos naturais, fornece boas quantidades de antioxidantes e carotenoides – que são responsáveis pela cor vermelha e ajudam a evitar que o colesterol ruim se acumule nas paredes das artérias.
As beterrabas cruas são ainda uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina do complexo B muito importante para as mulheres grávidas ou para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina, além de importante para evitar um tipo de anemia, diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma malformação da medula espinhal.
A laranja é uma excelente fonte de vitamina C e antioxidantes, protegendo as células contra danos causados pelos radicais livres (produzidos no organismo com a queima de oxigênio). Uma laranja de tamanho médio contém cerca de 70 mg desta vitamina. Mas a laranja não é apenas fonte de vitamina C: ela tem ainda quantidades menores de outras vitaminas e minerais, como betacaroteno, tiamina, fosfato e potássio.
A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase supridas com apenas 100 gramas desse legume. Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo. Contém também as vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.
Receita de suco de beterraba com maçã e laranja

1 beterraba cortada em fatia para facilitar a trituração 

1 maçã cortada em fatia pelo mesmo motivo

200 mL de suco de laranja

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Coe e sirva imediatamente.

Você pode consumir esse suco todos os dias, meia hora antes do café da manhã.

No fim da tarde, se possível, lá pelas 17 horas, você pode preparar e tomar mais um dose de reforço.

—–

Compre o ebook Cura pela Natureza por apenas 8 reais. 

Curta nossa página no Facebook! Clique no botão “curtir”, que está abaixo, logo depois de “Sobre o Autor”. Obrigado!

Mais Lidas