sexta-feira, 27 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Beber uma taça de vinho diariamente pode causar câncer

Um relatório divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) francês, baseado nas conclusões de três renomadas instituições científicas – National Alimentation Cancer Research, Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer e Instituto Americano para a Pesquisa sobre o Câncer – aponta que, em qualquer quantidade, bebidas alcoólicas podem causar câncer. O Inca coordena na França os estudos, além de orientar médicos na luta contra a doença.

De acordo com o relatório, o consumo de bebidas alcoólicas está associado ao aumento do risco de diversos cânceres, como de boca, de faringe, de laringe, de esôfago, colo-retal, do sangue e do fígado. O percentual de aumento do risco está estimado tendo como base cada copo de álcool consumido por dia. O risco varia entre 9% e 168%.

Ainda segundo o texto, o aumento do risco de cânceres de boca, de faringe e de laringe é estimado em 168% por copo de álcool consumido ao dia.

O aumento do risco é significativo a partir do consumo médio de um copo por dia. O efeito depende do volume consumido, não da bebida alcoólica.

O Brasil ocupa o 51º lugar no ranking mundial de consumo de vinho, com apenas dois litros per capita por ano. A França lidera a lista com 55,4 litros per capita por ano.

A pesquisa também revela que a ingestão de qualquer bebida alcoólica aumenta consideravelmente as chances de desenvolvimento de câncer. No ranking dos países que mais consomem cerveja, por exemplo, o Brasil está entre os dez primeiros colocados.

Fontes de pesquisa:
http://www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia_exibe.asp?cod_noticia=2953

http://www.timenews.com.br/noticia/brasil/instituto-frances-diz-que-ate-uma-taca-de-vinho-diaria-causa-cancer-34315.html

- PUBLICIDADE -

Veja Também

Redes Sociais

3,436,539FãsCurtir
159,642SeguidoresSeguir
580,712SeguidoresSeguir
522SeguidoresSeguir
3,907SeguidoresSeguir
564,000InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -