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Basta 1 minuto deste exercício para aliviar a dor ciática

Exercicio para aliviar a dor ciatica

Aprenda como fazer um exercício para aliviar a dor ciática

Se pudéssemos descrever a dor ciática em uma palavra, a escolha seria “terrível”.

E quem sofre com o problema com certeza há de concordar conosco.

Não estamos falando de uma dorzinha qualquer, é fato.

O tratamento para esse problema requer o acompanhamento de um bom profissional de saúde.

E ele pode ser reforçado copm algumas medidas terapêuticas.

O exercício que vamos ensinar adiante, por exemplo, é ótimo para aliviar essa dor.

Mas, antes de aprendê-lo, saiba um pouco mais sobre o problema.

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano.

Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo do joelho.

Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total.

O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inatividade agrava os sintomas.

Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar.

A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas.

Hérnia de disco pode ser uma delas.

O diabetes pode ser outra.

Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema.

E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.

As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso e as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo).

Agora chegou a hora de aprender o exercício.

Veja o vídeo do exercício para aliviar a dor ciática e depois e explicação logo abaixo do vídeo:

  • Sentado(a) no solo, inicie o exercício segurando uma das pernas, com o joelho dobrado e alinhado ao peito.
  • Alterne a perna.
  • Faça por 10 segundos em cada perna.
  • Deite-se no solo.
  • Eleve as pernas e flexione os joelhos e suba e desça a parte inferior das pernas 5 vezes (veja o vídeo).
  • Depois, deitado, leve um joelho até o peito.
  • Fique assim 10 segundos.
  • Faça o mesmo com o outro joelho.
  • Termine o exercício alongando o corpo (veja o vídeo).

IMPORTANTE

Mostre ao seu médico este exercício.

Ele é ótimo para aliviar a dor ciática, mas, mesmo assim, você precisa ter a autorização do seu médico para fazê-lo.

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