- PUBLICIDADE -

Error: Embedded data could not be displayed.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Banana reduz depressão, previne úlcera e retarda envelhecimento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Um estudo elaborado pelo Instituto de Pesquisa de Alimento e Nutrição das Filipinas diz que comer duas ou três bananas por dia é um excelente remédio para superar a depressão, pois a fruta contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas.

Os pesquisadores filipinos observaram outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6. Esta última, especificamente, é essencial na dieta e sua ausência pode provocar insônia, fraqueza e irritabilidade. Os cientistas destacam que a vitamina B6 regula o nível de glicose no sangue, o que também repercute no estado de ânimo das pessoas.


Ainda segundo o estudo, a banana não produz colesterol nem causa obesidade. Além disso, ela reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.

Além disso, a fitoalexina, outra substância presente na banana, funciona como um antibiótico natural. Esta substância é uma possível inibidora do envelhecimento precoce, de inflamações e de doenças cardiovasculares. “Gerado em função do ataque de bactérias e radiação, esse componente é descrito como um poderoso agente antienvelhecimento e de prevenção de úlceras”, explica Giuseppina Pace Pereira Lima, professora do Departamento de Química e Bioquímica da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu.