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Automassagem redutora de abdômen: para a barriga dos sonhos (vídeo)

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Aprenda a automassagem redutora de abdômen, procedimento simples que você pode fazer aí mesmo na sua casa para reduzir alguns centímetros da “barriguinha”.

A preocupação com a estética tem se tornado um fator de grande investimento comercial nos últimos tempos.

Hoje em dia não há distinção entre homens e mulheres quando o assunto é corpo.

Ninguém mais quer ficar para trás e ser conhecido como aquele(a) que está fora de forma.

Com isso, a corrida às academias está em alta e procedimentos estéticos como a chamada lipoaspiração, estão sendo cada vez mais procurados.

No caso da “lipo”, como é chamada, o procedimento consiste na sucção do excesso de gordura abdominal.

A gordura que surge no abdômen, por sua vez, é uma das mais indesejadas, pois expõe a má forma de uma maneira muito evidente.

Os chamados “pneuzinhos” ou “barriguinha” são muito mais comuns em homens, mas algumas mulheres também os desenvolvem.

O fato é que ninguém fica feliz com aquele excesso de gordura na barriga, não é mesmo?

Por isso, trouxemos neste artigo um passo a passo muito simples de ser posto em prática.

Trata-se da automassagem redutora de abdômen, um procedimento manual e caseiro que promete diminuir centímetros da barriga e fazer desaparecer o excesso de gordura na região.

Automassagem redutora de abdômen

Além de esteticamente indesejável, o excesso de gordura na barriga pode ser prejudicial à saúde.

Uma “capa” de gordura muito densa nada mais é que uma grande inflamação nos tecidos da região do abdômen, que pode provocar vários tipos de males.

Portanto, todo e qualquer esforço para eliminar essa “capa” é bem-vindo.

Passo a passo da automassagem

Antes de qualquer coisa, tenha em mãos um gel de massagem, podendo ser qualquer um da sua preferência.

Movimento 1

Fique em pé e retire a camisa ou blusa, deixando o abdômen exposto.

Agora coloque um pouco do gel de massagem nas mãos e passe em toda a barriga.

Depois disso, usando as pontas dos cinco dedos de uma das mãos, comece a fazer movimentos circulares em sentido horário na barriga.

Os movimentos precisam ser amplos para abranger toda a circunferência do abdômen.

Movimento 2

Esse movimento é o chamado “amassamento”.

Com as duas mãos posicionadas na barriga, comece a literalmente amassar as “gordurinhas” fazendo movimentos de pinça com as palmas das mãos.

Em seguida faça os mesmos movimentos, mas desta vez com as pontas dos dedos.

O movimento deve ser feito da esquerda para a direita, abrangendo toda a área da barriga.

Esse tipo de movimento serve para ativar a circulação sanguínea do local.

Movimento 3

Esse passo é semelhante ao anterior, mas possui algumas diferenças na direção do “amassamento”.

Posicione os dedos em forma de concha na parte de baixo da barriga e faça o movimento de “puxar” as gordurinhas para cima com os dedos, enquanto o dedo polegar desliza de cima para baixo.

É praticamente o mesmo movimento do passo anterior, mas tem um foco maior na direção.

Faça o movimento da esquerda para a direita, passando por toda a barriga.

Movimento 4

Faça a posição de “garra” nos dedos das mãos e posicione cada uma em um dos lados da barriga.

Em seguida, comece a movimentos circulares simultaneamente e em sentido horário, com cada mão pegando um lado da barriga.

Movimento 5

Este é o chamado movimento de “arraste”.

Posicione as duas mãos na barriga, uma de um lado e um pouco acima do umbigo, e a outra do outro lado e mais abaixo do umbigo.

Agora “arraste” as mãos simultaneamente em direção ao centro da barriga, como se fossem colidir uma com a outra.

Na próxima execução do movimento, troque as posições das mãos e repita o processo.

Movimento 6

Posicione as mãos apontadas para baixo, na base da barriga.

Agora deslize as mãos até a parte de cima do abdômen.

Faça o movimento utilizando as duas mãos e sempre da esquerda para a direita.

Atenção: estes movimentos devem ser feitos de forma suave e firme, repetidos por, no mínimo, 50 vezes a cada sessão, e em pelo menos duas vezes por semana.

Aplicando a massagem em outra pessoa

Para aplicar a técnica em outra pessoa, disponha de uma cama ou maca de procedimentos estéticos para que o outro indivíduo se deite.

Utilize igualmente um gel para massagem da sua preferência.

Movimento 1

Faça movimentos circulares em volta do umbigo da pessoa, alternando entre as mãos.

Sempre em sentido horário e de forma suave, porém, firme.

Movimento 2

Posicione as duas mãos no diafragma da pessoa e então as deslize em direção ao final da barriga.

Antes de passar por cima do umbigo, “divida” as mãos, para que cada uma vá para um dos lados do abdômen.

Movimento 3

Posicione as duas mãos na lateral da barriga, onde ficam os culotes.

Agora proceda com um “amassamento” na gordura da região, tal qual é feito no preparo de massa para pizza.

Repita o mesmo movimento em ambos os lados da barriga.

Movimento 4

Ainda com as mãos no lado da barriga da pessoa que está recebendo a massagem, agora faça o movimento de deslizamento.

Basta posicionar as duas mãos na base do lado da barriga da pessoa e deslizar de forma suave e concisa para o centro da barriga.

Repita o movimento em ambos os lados.

Movimento 5

Posicione as duas mãos, uma em cada lado da barriga da pessoa.

Agora deslize de trás para frente, fazendo com que as mãos “se encontrem” no centro da barriga.

O movimento precisa ser simultâneo.

Movimento 6

Este movimento consiste em “beliscões” por toda a área da barriga do indivíduo.

Fazendo a posição de “pinça” com as mãos, “belisque” a pele de toda a barriga da pessoa repetidas vezes para ativar a circulação da área.

Movimento 7

Cerre os punhos e os posicione nos lados da barriga da pessoa.

Agora comece a fazer movimentos circulares simultâneos em sentido horário, utilizando as articulações dos dedos que ficam salientes quando fechamos o punho em posição de “soco”.

Movimento 8

Agora posicione as duas mãos na região central do abdômen, que compreende toda a “linha” do umbigo.

Faça movimentos de pinça com as mãos, não apenas com os dedos, e comece a “amassar” as gordurinhas da região.

Movimento 9

Use agora os antebraços, posicionando os dois em um dos lados da barriga da pessoa.

Agora deslize um dos antebraços, em seguida o outro, em direção ao centro da barriga.

Repita o mesmo processo nos dois lados da barriga.

Movimento 10

Posicione as duas mãos abaixo do umbigo da pessoa e deslize-as simultaneamente em direção à parte de cima do abdômen.

Ao chegar perto das costelas, divida a trajetória das mãos e faça um movimento de amplitude, com cada mão indo para um lado.

Todos esses movimentos, para a massagem realmente funcionar, precisam ser repetidos por, no mínimo 50 vezes e pelo menos duas vezes por semana.

Importante

A automassagem redutora de abdômen não diminui o peso corporal.

Essa técnica foi desenvolvida com o intuito exclusivo de queimar gorduras superficiais e assim reduzir o abdômen.

Para uma redução de peso corporal, um nutricionista deverá ser consultado.

Para facilitar o entendimento e aplicação da técnica, disponibilizamos um vídeo com o passo a passo:

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