sábado, 21 maio 2022
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Atenção: dormir logo depois de comer pode causar graves problemas de saúde

Embora pareça inofensivo, dormir de “barriga cheia” pode causar problemas ao seu bem-estar.

Muitas pessoas têm o hábito de tirar uma soneca após o almoço como forma de relaxar e repor as energias.

Além disso, devido a correria do dia a dia, acabam jantando mais tarde, quase na hora de dormir, indo para a cama de barriga cheia.

Você faz parte desse grupo? 

Se sua resposta for sim, é melhor rever esse hábito.

Embora pareça inofensivo, o fato de comer e deitar logo em seguida pode causar problemas ao seu bem-estar.

Por isso, fique atento (a) a isso e veja o que pode acontecer se você for dormir depois de comer.

Azia, refluxo e indigestão

Quando você se deita logo após as refeições, os sucos gástricos podem subir pelo esôfago, causando refluxo, ou seja, a sensação de que a comida está “voltando”.

Além disso, enquanto dormimos, os nossos órgãos funcionam lentamente e isso faz com que o processo de digestão seja bloqueado.

Assim, você vai sentir a sensação de peso e inchaço no estômago por várias horas.

Ganho de peso e diabetes

Ao dormir logo depois de comer, o organismo não consegue digerir adequadamente as propriedades dos alimentos.

Como consequência aumentam suas calorias, podendo provocar ganho de peso e o desenvolvimento do diabetes.

Problema cerebrovascular

Quando você adormece antes de finalizar o processo digestivo, as chances de faltar oxigenação no corpo aumentam.

Isso pode causar problemas nos níveis circulatório e cerebral.

Então, não posso dormir depois do almoço?

Pode sim!

Mas não logo após a refeição, e sim aguardar no mínimo 30 minutos sentado ou reclinado para depois se deitar.

Dessa forma, a digestão não será impactada, evitando qualquer tipo de complicação e desconforto estomacal. 

Já no período da noite, recomenda-se esperar três horas para deitar após o jantar, principalmente quem já sofre de refluxo, doenças estomacais e hipertensão.

Outro fator importante é que o metabolismo desacelera tarde da noite, portanto, o mais saudável é evitar o consumo de alimentos ricos em carboidratos ou muito picantes.

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