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Aprenda como fazer um suco antiansiedade com abacate e maracujá

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Este suco,aliado a uma dieta balanceada e à prática de atividades físicas, ajuda a diminuir a sensação de ansiedade em que a pessoa vive.

O estilo de vida atual está carregado de múltiplas tarefas e responsabilidades, sendo, portanto, uma das principais causas da ansiedade.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo.

O levantamento da OMS apontou que 9,3% dos brasileiros são afetados por algum transtorno de ansiedade.

Por isso, aprender a controlar esse distúrbio é fundamental, afinal, se não for tratado, pode piorar a qualidade de vida e provocar sérios problemas físicos e emocionais.

Embora seja recomendado consultar um médico especialista para o tratamento, é possível amenizar e prevenir os sintomas da ansiedade com remédios caseiros.

A seguir, vamos compartilhar com você um suco natural que ajuda a controlar os sinais de ansiedade e estresse.

Suco antiansiedade

Este suco, aliado a uma dieta balanceada e à prática de atividades físicas, ajuda a diminuir a sensação de estresse em que a pessoa vive.

Ingredientes:

  • 1/4 de abacate
  • 200 ml de suco de maracujá concentrado
  • 200 ml de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) agave

Observação: O agave é um adoçante natural orgânico extraído de uma planta mexicana semelhante ao cacto.

Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, em farmácias especializadas em tratamentos naturais e em alguns supermercados, na seção destinada aos produtos de alimentação natural.

Modo de preparo:

Retire a polpa do abacate com uma colher, coloque no liquidificador, adicione os demais ingredientes e bata bem até obter uma bebida homogênea.

Tome em seguida, logo após o seu preparo.

Não é necessário coar.

Ação de cada ingrediente desse suco

Os ingredientes utilizados nesse suco são cheios de propriedades calmantes e, podem ajudar a diminuir o nervosismo. 

Confira a ação de cada um deles:

Benefícios do abacate

O abacate auxilia na redução dos níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse.

A fruta também é rica em beta-sitosterol,  um fitoquímico que ajuda a controlar o cortisol, conhecido como hormônio do estresse.

Além disso, contém magnésio, mineral essencial que age na atividade cerebral, melhorando o estresse e a ansiedade crônica.

Também contribui para o bom funcionamento intestinal, facilitando a síntese de neurotransmissores que melhoram o humor. 

Benefícios do maracujá

Devido à ação de flavonoides e alcaloides, o maracujá contém propriedades que atuam no sistema nervoso.

Com isso, proporciona um efeito calmante, analgésico e relaxante muscular para o corpo.

A fruta também é rica em vitaminas do complexo B e C, que auxiliam no bem-estar da saúde mental e emocional.

Além disso, o maracujá é rico em magnésio, mineral essencial que ajuda a controlar os níveis de estresse e ansiedade.

Benefícios do agave

O agave é um adoçante natural orgânico composto por 84% de frutose e é extraído de uma planta suculenta do México, parecida com o cacto.

Ele contém minerais essenciais, como cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Apesar de o agave ser mais doce que o açúcar e o mel, seu índice glicêmico é menor.

Por isso, demora mais tempo para liberar a glicose no sangue, evitando assim os picos de insulina.

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