Após três derrotas seguidas, Fortaleza vence o Clássico-Rei e larga na frente na final do Cearense

Um empate no jogo de volta dá o título ao Leão.
O Fortaleza enfim venceu um Clássico-Rei em 2023. Depois de três reveses consecutivos, o Leão do Pici derrotou o Ceará por 2×1 neste sábado (1), na Arena Castelão, e deu importante passo para a conquista do Estadual.
O Tricolor agora depende apenas de um empate para ficar com o título. Ao Vozão, somente a vitória interessa. Igualdade no saldo de gols leva a decisão para os pênaltis.
E o jogo começou frenético no Castelão, com o Fortaleza pressionando logo nos primeiros minutos.
Ainda que não tenha criado nenhuma grande oportunidade, a equipe comandada por Vojvoda rondava a área do Ceará e sofria pouco na defesa.
O placar se movimentou aos 22 minutos de jogo. Bruno Pacheco levantou na área, Galhardo fez o pivô e Lucas Sasha, de canhota, colocou no cantinho esquerdo de Richard.
O Leão ainda voltou a marcar aos 33’, mas o gol de Lucero foi invalidado por impedimento. O próprio atacante perdeu grande oportunidade aos 40’, mandando para fora.
A volta do intervalo foi ainda mais agitada. Logo aos 2’, Lucero fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. Caio Alexandre só escorou para o gol: 2×0.
O jogo seguiu truncado, com poucas chances criadas de lado a lado. Precisando diminuir o placar, o Vozão não se encontrava dentro de campo e causava poucos estragos à defesa do Leão.
Até que, no apagar das luzes, o árbitro da partida assinalou toque de mão na área do Fortaleza após ser chamado pelo VAR. Danilo Barcelos cobrou e descontou para o Ceará.
O confronto de volta será disputado no próximo domingo (9), às 16h, também na Arena Castelão.
Faça um pix de qualquer valor e ajude Cura pela Natureza a manter seu trabalho informativo. Os doadores terão o nome divulgado nas nossas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter) como forma de agradecimento e serão os “Supercolaboradores do Mês”. Chave pix: [email protected].