Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Apendicite – tratamento natural

Apendicite é a inflamação do apêndice, causada por alimentação inadequada, prisão de ventre ou até mesmo por focos infecciosos.

O doente sente dor súbita no ventre, abaixo do umbigo, acompanhada de sensação de mal-estar, náuseas, vômito e falta de apetite. Esses sintomas podem ser acompanhados de febre ou não e precisam ser bem observados, pois as dores abdominais, por exemplo, podem ter como causa o acúmulo de gases ou de matéria sólida em determinada parte do abdome – nesses casos, desaparecem com a evacuação.

Na fase aguda de uma apendicite, as dores tornam-se cada vez mais intensas e constantes, podendo haver alívio repentino depois de um período de dor, que deve ser considerado sinal de perigo: este alívio pode significar a perfuração do apêndice ou o início de gangrena no órgão. É muito importante procurar socorro médico imediatamente. Na maioria das vezes, a solução para o problema consiste na extirpação cirúrgica do apêndice, porém a inflamação pode ser combatida se identificada a tempo.

Para prevenir a apendicite, evite o uso de bebidas alcoólicas, café, chá preto, condimentos irritantes, alimentos com gorduras (fritos, lacticínios, margarina, ovos), alimentos industrializados e charcutaria. Utilize alimentação natural, composta de vegetais crus, cereais integrais e frutas frescas da época. Beba muita água pura e fresca e utilize alimentos ricos em fibras.

Tratamento natural preventivo para apendicite utilizando hortaliças

Agrião – sumo diluído em água. Tomar um copo duas vezes ao dia.
Cebola – chá (200 gramas para um litro de água). Cozinhar a cebola na água por 15 minutos e depois de arrefecer tomar três xícaras ao dia.
Tomate, cenoura e beterraba – sumo combinado. Tomar um copo quatro vezes ao dia.

Tratamento natural preventivo para o apendicite utilizando frutas

Maçã – refeições exclusivas três vezes por semana.
Mamão – refeições acompanhadas com torradas e mel três vezes por semana.
Pera – refeições exclusivas três vezes por semana.


Fonte: Cura pela Natureza para casa por apenas 8 reais.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO