Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Alergia em crianças: tratamento fitoterápico

O astragalus (Astragalus membranaceous) é uma erva chinesa que ajuda a fortalecer a constituição como um todo. Dê ao seu filho uma dose, diariamente, durante um mês antes da estação de febre de feno.




Observação: Essa erva não deve ser dada se houver febre ou qualquer outro sinal de infecção.


Se seu filho tiver alergias crônicas, dê-lhe uma dose de um composto de equinácea e hidraste, duas a três vezes ao dia, durante cinco a sete dias de cada vez para fortalecer seu sistema imunológico.


Observação: Não dê ao seu filho equinácea diariamente durante mais de dez dias de cada vez, pois pode perder a eficácia.


Prepare um chá de feno-grego e tomilho. Essas ervas atuam como um descongestionante suave para aliviar a congestão nasal e dos seios da face. Dê ao seu filho uma dose de chá, duas vezes ao dia, conforme necessário.


O alho tem propriedades bactericidas benéficas na cura de coriza crônica. Escolha uma forma inodora e dê ao seu filho uma cápsula, duas vezes ao dia. Pode ser ingerida a cápsula inteira ou você pode abrir a cápsula e dissolvê-la em água morna ou sopa.


A raiz de alcaçuz tem um efeito fortalecedor nas glândulas supra-renais. Dê ao seu filho uma dose diariamente durante duas semanas antes da estação de febre de feno. O alcaçuz e o astrágalo podem ser facilmente combinados.


Observação: O alcaçuz não dever ser dado a crianças com pressão alta.


A erva ma huang é eficaz para aliviar a congestão nasal. Dê ao seu filho uma dose em forma de chá, duas vezes ao dia, durante até três dias.


Observação: Essa erva pode estimular o sistema nervoso, causando taquicardia e agitação. Não dê a crianças com menos de treze anos nem após as 15 horas.


O bupleuro ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Em caso de alergias crônicas, dê ao seu filho uma dose duas vezes ao dia, durante duas semanas de cada mês. Continue esse tratamento durante três meses.


Observação: O bupleuro não deve ser dado a crianças febris ou com qualquer outro sintoma de infecção aguda.


A urtiga pode ser útil para secar os seios da face. Pode ser altamente eficaz em casos de alergias crônicas (rinite alérgica), principalmente quando ingerida na forma liofilizada. Dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante três a quatro dias.


Observação: Algumas crianças têm problemas de estômago quando tomam urtiga. Se isso acontecer, pare de administrar a erva. Essa erva não deve ser dada a crianças com menos de quatro anos.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO