Água Santa vence o Palmeiras em Barueri e está a um empate do título do Paulistão

Bruno Mezenga marcou nos acréscimos e deu a vantagem ao clube de Diadema.
A zebra segue solta no Paulistão. O Água Santa venceu o Palmeiras por 2×1 neste domingo, na Arena Barueri, tirou a invencibilidade do rival no ano e agora joga por um empate na partida de volta para levar o inédito título do Estadual.
O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o seu terceiro título Paulista nos últimos quatro anos. Vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Verdão começou o jogo com tudo. Dudu quase marcou aos 4 minutos, em bola que Ygor Vinhas espalmou.
O goleiro do Água Santa voltou a fazer bela intervenção aos 18’, em batida de fora da área de Breno Lopes, e novamente aos 20’, dessa vez em chute de Gabriel Menino.
O time de Diadema foi aos poucos equilibrando as ações e passou a assustar no contra-ataque. Aos 42’, Lucas Tocantins roubou de Zé Rafael e ficou cara a cara com Weverton, mas o lateral Marcos Rocha chegou no último momento para jogar para escanteio.
Na cobrança, Luan Dias colocou na cabeça de Bruno Mezenga, que não perdoou: 1×0 para o Água Santa.
O técnico Abel Ferreira fez algumas mudanças no intervalo, entre elas o garoto Endrick, que justificou sua entrada logo aos 7’. Após cobrança de escanteio, Zé Rafael desviou e o camisa 16, sozinho na segunda trave, só empurrou para o gol. Foi o primeiro gol dele na temporada.
O empate não abalou o Netuno, que foi para cima. Aos 21’, a bola sobrou para Mezenga dentro da área, que bateu firme para grande defesa de Weverton. Na sequência da jogada, Bruno Xavier chutou forte e a bola explodiu no poste esquerdo do goleiro palmeirense.
A partida seguiu em banho-maria até os acréscimos, quando o Água Santa foi premiado com o gol da vitória.
Após saída errada de Marcos Rocha, Patrick Allan achou Bruno Mezenga dentro da área e o camisa 9 bateu na saída de Weverton para dar números finais ao jogo.
A partida de volta será realizada no próximo domingo (9), às 16h, no Allianz Parque.
Faça um pix de qualquer valor e ajude Cura pela Natureza a manter seu trabalho informativo. Os doadores terão o nome divulgado nas nossas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter) como forma de agradecimento e serão os “Supercolaboradores do Mês”. Chave pix: [email protected].