Acabe com o chulé, fungo nas unhas, mau hálito e gripe com óleo de melaleuca
Esse óleo possui propriedades antifúngicas, antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e descongestionantes.
Você sofre com micose nas unhas, chulé, mau hálito, problemas bucais e/ou até mesmo infecções respiratórias?
Se a resposta for sim, saiba que existe um produto natural que pode te ajudar.
Trata-se do óleo essencial de melaleuca, uma substância concentrada extraída da planta Melaleuca alternifolia, também conhecida como árvore do chá ou tea tree.
O óleo de melaleuca possui propriedades antifúngicas, antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias, descongestionantes, parasiticidas e germicidas.
Por isso, é uma excelente opção natural para ajudar a acabar com os fungos nas unhas, chulé, mau hálito, afta, gengivite, gripe e resfriados.
Veja a seguir como usá-lo em cada situação.
Fungo nas unhas e pé de atleta
Diluir 30 gotas de óleo essencial de melaleuca em 60 ml de coco extravirgem (um pouco mais que um copinho de café) e aplicar na região afetada.
No caso do pé de atleta, conhecido popularmente como frieira, o óleo pode ajudar a melhorar os resultados e a reduzir o tempo de tratamento.
Além disso, melhora os sintomas, como coceira e a inflamação.
Para utilizá-lo, coloque meia xícara de pó de araruta, meia xícara de bicarbonato de sódio e adicione 50 gotas do óleo de melaleuca.
Misture bem e aplique na região afetada duas vezes ao dia.
- Araruta: contém propriedades antifúngicas e ajuda a controlar a umidade dos pés, prevenindo, assim, o desenvolvimento da frieira.
- Bicarbonato de sódio: possui propriedade alcalina que ajuda a equilibrar o pH dos pés, deixando o ambiente desfavorável para a proliferação de fungos e bactérias.
Além disso, tem ação antifúngica e, por isso, combate os fungos que causam a infecção e também elimina o odor causado pela frieira.
Problemas bucais
Os óleos essenciais não podem ser ingeridos, por isso, para tratar a afta, gengivite, estomatite e mau hálito você irá fazer bochechos.
Coloque aproximadamente dois dedos de água em um copo, pingue três gotas do óleo de melaleuca e faça bochechos diariamente – de duas a três vezes ao dia.
Problemas respiratórios
Para o tratamento de doenças respiratórias como garganta inflamada, gripe e resfriados, faça inalação.
Para isso, no nebulizador, coloque 5 ml de soro fisiológico, pingue 5 gotas de óleo essencial de melaleuca e faça a inalação.
Infecções genitais
Devido às suas propriedades antimicrobianas, antifúngicas e antissépticas, o óleo de melaleuca também ajuda no tratamento de infecções genitais, como candidíase e vaginose.
Além de aliviar os sintomas, acelera o processo de recuperação, porém, não substitui o tratamento prescrito pelo médico.
Você pode usar a mesma concentração que usou para os fungos nas unhas – diluir no óleo de coco e aplicar na região genital.
Onde comprar?
O óleo essencial de melaleuca pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias (comuns e de manipulação) e em lojas online.
Além disso, certifique-se de que o produto é verdadeiro e de confiança.