Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

9 problemas de saúde que o magnésio pode combater e as 10 melhores fontes do mineral

Se nosso corpo tem carência de nutrientes, com certeza vai sofrer muitos problemas de saúde.

O magnésio, por exemplo, tem um papel fundamental em nosso organismo.

É ele quem auxilia, por exemplo, na produção de energia e enzimas.

Além disso, é crucial para manter a saúde dos ossos e dentes.

No entanto, se você não tiver magnésio suficiente, poderá sentir:

– Batimentos cardíacos irregulares

– Insônia

– Náusea

– Cansaço

– Músculos fracos

– Ansiedade

– Falta de concentração

– Irritabilidade

O consumo regular desse mineral pode aliviar várias doenças, como:

– Depressão

Quando os níveis de magnésio são baixos, a serotonina ou o hormônio da felicidade se reduzem.

– Diabetes

De acordo com estudos clínicos, a quantidade suficiente de magnésio diminui a chance de diabetes tipo 2.

O magnésio ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.

– Osteoporose

Para manter ossos fortes e saudáveis, o magnésio é indispensável.

Assim, quando tomado nas doses certas e em combinação com uma dieta saudável e exercício regular, o magnésio diminui a chance de osteoporose.

– Câncer colorretal

Um nível equilibrado de magnésio no corpo minimiza o risco de tumores malignos na área colorretal.

– Fibromialgia

De acordo com estudos, a combinação de magnésio com ácido málico alivia a dor e a sensibilidade causadas pela fibromialgia após 2 meses.

– Arritmia

O magnésio é necessário para que o coração possa funcionar adequadamente e também é capaz de minimizar a possibilidade de problemas cardíacos, como arritmia ou infarto.

Cura pela Natureza

CURA PELA NATUREZA – LEIA AQUI AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

– Pressão alta

O magnésio, potássio e cálcio são conhecidos por equilibrar a pressão sanguínea.

– Asma

Um estudo mostrou que o consumo regular de magnésio é positivo para quem tem asma.

Portanto, com os níveis de magnésio equilibrados, é possível evitar o problema.

– Síndrome das pernas inquietas

Quando se consome magnésio na dose certa, o risco de síndrome das pernas inquietas (caracterizada pela vontade incontrolável e involuntária de mexer as pernas) será muito menor.

Para evitar a deficiência de magnésio, invista em alimentos, como:

– Abacate

– Bananas

– Nozes e castanhas

– Sementes de abóbora

– Vegetais crucíferos

– Grãos integrais

– Cacau/chocolate amargo

– Hortelã

– Tomilho

– Coentro

Além disso, é bom consumir um bom suplemento de magnésio, como este AQUI.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM