Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

9 dicas que vão ajudar a aliviar os sintomas da fibromialgia

Este é o tipo de matéria que é bom que todo mundo leia.

Mesmo que você não tenha fibromialgia, talvez conheça alguém que sofra desse mal e, assim, pode ajudar.

Fibromialgia é uma doença que atinge principalmente as mulheres.

Ela geralmente ocorre depois de uma cirurgia, trauma físico, estresse ou infecção.

A dor é insuportável e faz com que a pessoa tenha sérios incômodos no seu dia a dia.

Todo o corpo sofre e até o humor é alterado.

A vítima sente fadiga e insônia.

Infelizmente, há muitas contradições sobre a doença.

Havia até uma corrente que acreditava que a fibromialgia não era real.

Isso mudou em 2002, quando um estudo inovador, através da análise de imagens cerebrais, mostrou anormalidades em como o cérebro processa a dor na fibromialgia.

Foi necessária uma década de pesquisas intensivas que resultaram em três medicamentos aprovados pela FDA, a fim de amenizar os sinais de dor.

Acontece que esses medicamentos não tratam os sintomas da fadiga e do pensamento difuso.

Por isso, é preciso que médicos e pacientes tenham conhecimento sobre alternativas de tratamento e, principalmente, sobre uma dieta rica.

Para quem não sabe, a alimentação certa reduz inflamação e pode aumentar produção de energia celular.

Neste post, trouxemos algumas dicas de alimentos e suplementos naturais poderosíssimos para quem sofre com esse distúrbio.

Confira:

1. Magnésio

O magnésio é capaz de relaxar os músculos, melhorar o humor e aliviar o estresse.

É por isso que devemos investir em alimentos ou suplementos ricos em magnésio diariamente.

2. Vitamina D

Esta vitamina lipossolúvel contribui para o funcionamento dos músculos e nervos.

Assim, tanto o banho de sol quanto o suplemento   ajudam a recuperar a função saudável das fibras e aliviar a dor

3. Suplemento com D-ribose

Este suplemento fornece quantidades elevadas de energia intracelular para os músculos e, assim, alivia a fadiga e previne a dor.

4. Legumes

Descobriu-se que uma dieta baseada em vegetais alivia a dor da fibromialgia, pois é rica em minerais e vitaminas que fornecem energia corporal e favorecem a saúde.

Além da dieta, há outros comportamentos que devemos observar.

Veja:

5. Tempo de sono

Dormir bem é essencial para quem tem fibromialgia.

Os pacientes devem procurar dormir por 9 a 10 horas todas as noites.

Oito horas, para quem tem fibromialgia, não é o suficiente.

Cura pela Natureza

CURA PELA NATUREZA – LEIA AQUI AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6. Acupuntura

Acupuntura aumenta o fluxo sanguíneo e, portanto, facilita o transporte de nutrientes por todo o corpo.

7. Ela reduz o estresse, melhora o sono e alivia a dor, até melhor do que muitos analgésicos.

8. Terapia de Bowen

Esta é uma técnica de ativação que trabalha no topo dos músculos, região  frequentemente danificada em pessoas com fibromialgia.

Se quiser saber mais sobre a técnica, clique AQUI.

9. Evitar açúcar

O açúcar ativa processos inflamatórios no corpo que podem causar dor, e o consumo de alimentos açucarados leva a nebulosidade e fadiga.

9. Evitar alimentos que causam alergia (como leite e glúten)

Você precisa evitar alimentos que causam sensibilidade ou alergia.

Isso porque seu corpo já está sensível o bastante.

Além do mais, uma comida que provoca inflamação pode ser um verdadeiro veneno para aumentar a dor e o desconforto.

Este canal de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO