Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

8 poderosos anti-inflamatórios naturais

Os medicamentos anti-inflamatórios muitas vezes são necessários, mas eles têm efeitos colaterais, especialmente quando usados a longo prazo.

O bom é que existem alimentos com propriedades anti-inflamatórias e eles podem ser usados profilaticamente, fazendo com que o corpo acelere a recuperação.

O consumo regular desses alimentos acarreta uma desinflamação do organismo mais rápida.

De forma mais prática, alguém que vai se submeter a uma cirurgia, consumindo esses alimentos, vai se recuperar em menos tempo e usará menos drogas anti-inflamatórios, minimizando os efeitos tóxicos dessas drogas.

Fomos em busca de alimentos com propriedade anti-inflamatórios e conseguimos formar uma lista com oito deles.

Incluir esses alimentos em sua dieta vai valer muito a pena.

Cúrcuma

A curcumina, substância da cúrcuma (ou açafrão-da-terra), é um poderoso anti-inflamatório. Muitas pesquisas já constaram essa qualidade dela. Por isso, em vários países é comum a venda de cápsulas com curcumina. 

Cerejas

As cerejas são um dos mais potentes anti-inflamatórios da natureza, devido às antocianinas. Pesquisadores descobriram que impedem os danos dos radicais livres e inibem as enzimas ciclo-oxigenase (que intensificam a inflamação) melhor do que muitas drogas anti-inflamatórias. 

Azeite de oliva extra-virgem

O azeite de oliva contém o ácido alfalinolénico (ALA), um tipo de ômega 3 que é um potente ant-iinflamatório. Note que você não deve cozinhar com azeite, mas deve consumir in natura, extraído a frio, por exemplo, em saladas ou regados, depois que a comida estiver cozida. Para cozinhar, utilize outros óleos que podem ser aquecidos a temperaturas elevadas, como óleo de coco. 

Abacate 

O abacate contém muitos compostos diferentes que combatem a inflamação .Isso inclui os carotenoides, fitoesteróis, gorduras insaturadas, como ácido graxo ômega 3, que trabalham em conjunto no processo anti-inflamatório.  


Gengibre

Gengibre não é apenas um analgésico e anti-inflamatório natural, mas também foi mostrado para proteger o estômago contra os efeitos dos analgésicos. Beber chá de gengibre é excelente para as pessoas com artrite.

Alho

O alho pode reduzir a inflamação e dor no corpo, graças aos compostos de enxofre que contém.

Mirtilos

Um composto chamado antocianina, presente no mirtilo, é responsável pelas propriedades anti-inflamatórias desta fruta. 

Mamão

O mamão contém as enzimas papaína e quimopapaína, que segundo estudos reduzem a inflamação no corpo. Esta fruta também contém uma grande riqueza de vitaminas, incluindo C e E, que atuam contra processos inflamatórios.  

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO