PUBLICIDADE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

7 melhores alimentos para um útero saudável

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Para que seu útero esteja saudável, livre de miomas e infecções, acrescente estes alimentos na sua dieta diária. 

Você está sofrendo com alguma anomalia no útero? 

É comum que as mulheres tenham diferentes alterações no útero em alguma fase da vida. 

O útero é um órgão de grande importância da vida da mulher, seja para sua própria saúde como para a formação de outra vida. 

Por isso, é fundamental que ocorra acompanhamento médico frequente e uma alimentação rica em elementos naturais que auxiliem na saúde desse órgão. 

Anote os alimentos que você deve inserir na sua dieta e saiba também os benefícios de cada um. 

Legumes e verduras

Legumes e verdurassão fontes de saúde para o útero, e todo o corpo também, devido à quantidade de nutrientes e sais minerais presentes neles. 

Entre os legumes e verduras aliados do útero no combate aos tumores, podemos destacar: 

  • Abobrinha 
  • Berinjela 
  • Brócolis 
  • Cenoura 
  • Repolho 

Nesses alimentos, é possível encontrar um alta quantidade de fitoestrógenos, que são excelentes no equilíbrio de estrogênio. 

Além de auxiliar contra miomas, o controle hormonal reduz cólicas, dores de cabeça, ansiedade e outros sintomas da TPM. 

Frutas

Frutas ricas em vitamina C e bioflanoides são incríveis para o equilíbrio hormonal e a eliminação de miomas.  

Os bioflanóides são capazes de promover um sistema reprodutor saudável e reduzir os riscos de câncer nos ovários.  

Entre as frutas que são ricas desses componentes, podemos citar: 

  • Abacaxi 
  • Kiwi 
  • Laranja 
  • Limão 
  • Morango 

Além dos benefícios já citados, a vitamina C é um antioxidante natural que trabalha destruindo os radicais livres e consequentemente auxiliando no processo de rejuvenescimento dos órgãos. 

Alimentos ricos em fibras

A fibra está presente em alguns grãos, legumes, vegetais e frutas. 

Este composto ajuda a eliminar os resíduos e toxinas do corpo, além de remover o excesso de estrogênio. 

O processo de retirada de substancias nocivas é fundamental para que ocorra a prevenção contra miomas. 

Entre as melhores fontes de fibras, podemos destacar a aveia e a linhaça.

Iogurte  

O iogurte natural é excelente para saúde do útero que as mulheres consumam alimentos que contenham laticínios.  

Entre suas propriedades, estão o cálcio e a vitamina D, importantes no bloqueio do desenvolvimento de miomas. 

Essas vitaminas agem evitando o surgimento de miomas e de células cancerosas. 

Através dessa contenção, é possível enfraquecer os miomas. 

A vitamina D ainda tem o poder de melhorar absorção do cálcio, que também promove ossos mais fortes. 

O chá verde pode ser feito a partir de diferentes ervas e possui um grande poder antioxidante. 

Chá verde

Por ser um antioxidante, ele elimina os resíduos e toxinas do útero, tratando miomas e também evitando a proliferações de células nocivas. 

Além disso, o chá verde pode ser tomado quando a mulher estiver próxima do ciclo menstrual, havendo uma espécie de descolagem do endométrio, o que facilita o fluxo da menstruação. 

Esse remédio natural deve ser consumido regularmente por dois meses quando a mulher já apresentar algum quadro de mioma. 

Sementes e nozes

As sementes e nozes são bastante utilizadas na culinária mundial. 

Isso ocorre pelo ótimo sabor que oferecem aos pratos e também graças às suas propriedades. 

Entre seus nutrientes e sais minerais, podemos destacar: 

  • Ácidos graxos 
  • Cálcio 
  • Ômega 3 
  • Ômega 6 
  • Manganês 
  • Potássio 
  • Proteínas 
  • Vitamina B 
  • Vitamina E 
  • Zinco 

Essas riqueza nutricional serve como aliada na prevenção e combate aos miomas e também reduz o risco de câncer uterino. 

Os benefícios não param por aí. 

Com o consumo regular de sementes e nozes, é possível reduzir o risco de nascimento prematuro.

A castanha de caju, a linhaça e a amêndoa são as queridinhas das oleaginosas por causa dos seus sabores, nutrientes e facilidade em adquiri-las. 

Elas podem estar presentes diariamente na dieta desde que estejam nas porções indicadas pelo nutricionista, evitando intoxicação e outras reações negativas. 

Limão  

Apesar do limão se encaixar nas frutas já citadas acima, devido às suas propriedades é importante que ele ganhe destaque na dieta pró-útero. 

Rica fonte de vitamina C, o limão auxilia na força do sistema imunológico. 

Consequentemente, a imunidade do útero também é estimulada através dessa fruta cítrica. 

O consumo diário do limão é importante no combate a bactérias e vírus, prevenindo infecções. 

A vitamina C, como já destacado, é fundamental na luta contra os miomas e outras doenças. 

Mais Lidas