quinta-feira, 28 outubro 2021
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7 melhores alimentos para um útero saudável

Para que seu útero esteja saudável, livre de miomas e infecções, acrescente estes alimentos na sua dieta diária. 

Você está sofrendo com alguma anomalia no útero? 

É comum que as mulheres tenham diferentes alterações no útero em alguma fase da vida. 

O útero é um órgão de grande importância da vida da mulher, seja para sua própria saúde como para a formação de outra vida. 

Por isso, é fundamental que ocorra acompanhamento médico frequente e uma alimentação rica em elementos naturais que auxiliem na saúde desse órgão. 

Anote os alimentos que você deve inserir na sua dieta e saiba também os benefícios de cada um. 

Legumes e verduras

Legumes e verdurassão fontes de saúde para o útero, e todo o corpo também, devido à quantidade de nutrientes e sais minerais presentes neles. 

Entre os legumes e verduras aliados do útero no combate aos tumores, podemos destacar: 

  • Abobrinha 
  • Berinjela 
  • Brócolis 
  • Cenoura 
  • Repolho 

Nesses alimentos, é possível encontrar um alta quantidade de fitoestrógenos, que são excelentes no equilíbrio de estrogênio. 

Além de auxiliar contra miomas, o controle hormonal reduz cólicas, dores de cabeça, ansiedade e outros sintomas da TPM. 

Frutas

Frutas ricas em vitamina C e bioflanoides são incríveis para o equilíbrio hormonal e a eliminação de miomas.  

Os bioflanóides são capazes de promover um sistema reprodutor saudável e reduzir os riscos de câncer nos ovários.  

Entre as frutas que são ricas desses componentes, podemos citar: 

  • Abacaxi 
  • Kiwi 
  • Laranja 
  • Limão 
  • Morango 

Além dos benefícios já citados, a vitamina C é um antioxidante natural que trabalha destruindo os radicais livres e consequentemente auxiliando no processo de rejuvenescimento dos órgãos. 

Alimentos ricos em fibras

A fibra está presente em alguns grãos, legumes, vegetais e frutas. 

Este composto ajuda a eliminar os resíduos e toxinas do corpo, além de remover o excesso de estrogênio. 

O processo de retirada de substancias nocivas é fundamental para que ocorra a prevenção contra miomas. 

Entre as melhores fontes de fibras, podemos destacar a aveia e a linhaça.

Iogurte  

O iogurte natural é excelente para saúde do útero que as mulheres consumam alimentos que contenham laticínios.  

Entre suas propriedades, estão o cálcio e a vitamina D, importantes no bloqueio do desenvolvimento de miomas. 

Essas vitaminas agem evitando o surgimento de miomas e de células cancerosas. 

Através dessa contenção, é possível enfraquecer os miomas. 

A vitamina D ainda tem o poder de melhorar absorção do cálcio, que também promove ossos mais fortes. 

O chá verde pode ser feito a partir de diferentes ervas e possui um grande poder antioxidante. 

Chá verde

Por ser um antioxidante, ele elimina os resíduos e toxinas do útero, tratando miomas e também evitando a proliferações de células nocivas. 

Além disso, o chá verde pode ser tomado quando a mulher estiver próxima do ciclo menstrual, havendo uma espécie de descolagem do endométrio, o que facilita o fluxo da menstruação. 

Esse remédio natural deve ser consumido regularmente por dois meses quando a mulher já apresentar algum quadro de mioma. 

Sementes e nozes

As sementes e nozes são bastante utilizadas na culinária mundial. 

Isso ocorre pelo ótimo sabor que oferecem aos pratos e também graças às suas propriedades. 

Entre seus nutrientes e sais minerais, podemos destacar: 

  • Ácidos graxos 
  • Cálcio 
  • Ômega 3 
  • Ômega 6 
  • Manganês 
  • Potássio 
  • Proteínas 
  • Vitamina B 
  • Vitamina E 
  • Zinco 

Essas riqueza nutricional serve como aliada na prevenção e combate aos miomas e também reduz o risco de câncer uterino. 

Os benefícios não param por aí. 

Com o consumo regular de sementes e nozes, é possível reduzir o risco de nascimento prematuro.

A castanha de caju, a linhaça e a amêndoa são as queridinhas das oleaginosas por causa dos seus sabores, nutrientes e facilidade em adquiri-las. 

Elas podem estar presentes diariamente na dieta desde que estejam nas porções indicadas pelo nutricionista, evitando intoxicação e outras reações negativas. 

Limão  

Apesar do limão se encaixar nas frutas já citadas acima, devido às suas propriedades é importante que ele ganhe destaque na dieta pró-útero. 

Rica fonte de vitamina C, o limão auxilia na força do sistema imunológico. 

Consequentemente, a imunidade do útero também é estimulada através dessa fruta cítrica. 

O consumo diário do limão é importante no combate a bactérias e vírus, prevenindo infecções. 

A vitamina C, como já destacado, é fundamental na luta contra os miomas e outras doenças. 

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