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7 exercícios que programam seu cérebro para você ter uma mente sempre positiva

Muitas situações acontecem na nossa vida e acabam perturbando a mente.

É por isso que precisamos ter sabedoria e agir de forma prudente.

Nesta matéria, separamos sete dicas para treinar o cérebro, a fim de garantir uma mente positiva.

Confira:

1. Tenha gratidão

Pegue um papel e anote tudo o que aconteceu de bom hoje.

Faça isso antes de dormir.

Crie esse hábito, afinal, uma vida baseada em agradecimentos melhora nossa visão de mundo.

No começo, pode ser até que você tenha dificuldades para identificar motivos para agradecer, mas logo vai perceber que somos privilegiados.

2. Medite

Ioga, meditação e oração podem ajudar a equilibrar nossa mente.

 Caminhe, entre em contato com a natureza e tudo isso renovará sua mente.

3. Ocupe-se com alguma coisa

É como dizem “mente vazia, oficina do diabo”.

Procure conhecer novas habilidades ou aperfeiçoar as que já tem.

O que não pode é ficar sem fazer nada o tempo todo.
 
Há uma infinidade de experiências maravilhosas que conseguimos conquistar quando estamos ocupados.

4. Coma, beba e durma bem

Essa rotina de boa alimentação, consumo de água regular e boa noite de sono faz muito bem à saúde geral do corpo.

Para quem não sabe, até a falta de vitaminas afeta nossa maneira de pensar e ver o mundo.

Assim, é muito fácil cair no estresse, na ansiedade, depressão, em vícios e outros distúrbios psicológicos.

Quanto à qualidade de sono, é bom saber que, quando as pessoas dormem mal, elas se sentem mais irritadas.

Portanto, procure acabar a insônia ou com o costume de dormir tarde.

Isso fará grande diferença no seu dia a dia.

5. Ajude os outros

Quem ajuda, é solidário e tem empatia pelas pessoas, com certeza, é mais feliz.
 
Não deixe que a energia negativa de alguém atinja seus pensamentos.

Muito pelo contrário!

Faça com que sua positividade se espalhe e deixe o ambiente mais leve para você e para quem você ama.

6. Faça terapia

Alguns casos exigem terapia.

Isso porque muita gente sofre com traumas de infância, por exemplo.

Então é necessário entender o que se passa no seu coração para tratar todas as feridas.

Nada como amor e disciplina nessas horas.

7. Faça o que ama

Não há nada que nos deixe mais felizes do que fazermos o que amamos.

Se seu trabalho é um hobby, por exemplo, parabéns!

Você é privilegiado!

Agora temos uma dica especial: anote três coisas que você gosta de fazer.

Depois anote mais três mudanças positivas que gostaria de ver no mundo.

Por fim, compare isso com seu estilo de vida atual e veja como tudo pode se encaixar.

O planejamento traz esperança e isso é bom para renovar o que somos.  

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