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7 exercícios para ajudar a reduzir as gorduras da sua barriga

Só quem luta para eliminar a gordura abdominal sabe o quanto é difícil.
 
Não basta uma dieta saudável, é preciso fazer os exercícios certos.
 
Quem pensa que se trata apenas da questão estética, engana-se.
 
Essa gordura localizada pode elevar o risco de diabetes tipo 2 e causar doenças cardíacas.
 
Foi pensando nisso que resolvemos ensinar alguns exercícios físicos que ajudam a combater o excesso de gordura.
 
Faça isso diariamente e desfrute dos resultados:
 
1. Em pé, com as mãos para cima, segure um haltere e se curve para um dos lados, como mostra a imagem abaixo.

Segure por alguns segundos e repita do outro lado.
 
Faça dez repetições.

2. Incline-se para a frente
 
Fique com os pés retos e juntos, abaixe-se e tente tocar os pés com as mãos.
 
Repita dez vezes.

3. Comece em uma posição de flexão e pule alternadamente em cada perna, levantando os joelhos para perto do peito.


 
4. Deite-se com os braços estendidos para trás da cabeça.

Seus pés devem ficar juntos e todo o corpo em linha reta.

Em seguida, levante as pernas e os braços ao mesmo tempo, a fim de que eles se toquem.

Segure nessa posição por alguns segundos e depois retorne à posição inicial.
 
5. Deite-se no chão e coloque as mãos atrás da cabeça.

Feito isso,  levante as pernas em um ângulo de 90 graus.

Agora é só simular que está andando de bicicleta, movendo o corpo inteiro.


 
6. Deite-se de barriga para baixo voltada para o chão e tire as pernas do chão, sustentando-as com os pés, na famosa posição de prancha.
 
Aproxime o joelho direito ao cotovelo esquerdo.

Segure por alguns segundos.
 
Retorne à posição inicial.
 
 Faça dez repetições de cada lado.


 
7. Comece em uma posição de flexão, com os cotovelos em um ângulo de 90 graus e segure o máximo possível.


 
Além desses exercícios, você pode contar com as seguintes dicas:
 
– Consuma alimentos ricos em fibra solúvel

– Evite o consumo de álcool

– Diminua seus níveis de estresse

– Evite o consumo de bebidas e alimentos açucarados

– Limite a ingestão de carboidratos, especialmente carboidratos refinados

– Procure ter um sono de qualidade e repousante todas as noites

– Tome suplementos probióticos ou consuma alimentos que contenham probióticos

– Aumente a ingestão de peixes gordurosos (omo bacalhau e sardinha)

– Evite alimentos que contenham gordura trans

– Use os benefícios da perda de peso da água de limão

– Certifique-se de que sua dieta é rica em proteínas

– Evite suco de frutas muito doces

– Beba chá verde durante o dia

– Use banha de porco, azeite extravirgem de oliva ou óleo de coco para cozinhar em vez de óleo de soja, canola ou milho

– Experimente o jejum intermitente

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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