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7 benefícios que você vai ter se fizer o exercício prancha quase todos os dias

"Você sabe o valor dos segundos? Experimente ficar na posição prancha."

Essa frase se tornou bem popular no Facebook – e com razão, diga-se.
 
Apesar de ser uma técnica simples e cada vez mais popular, não é todo mundo que aguenta o próprio peso sem reclamar.
 
Mas esse é um segredo que nunca vai sair de moda no mundo dos fitness.
 
O motivo?
 
Poucos exercícios trabalham realmente os músculos abdominais, deixando-os fortes e regulares, além de ser benéfico à coluna vertebral.
 
Quer saber as vantagens?
 
Veja:
 
1. Define os músculos
 
A prancha é o melhor exercício para deixar a barriguinha bem seca  – tanto para homens como para mulheres.
 
Além disso, ela vai aumentar sua capacidade de levantar pesos, impulsionar o desempenho em atividades esportivas, melhora a elasticidade da região abdominal, além de deixa os glúteos mais fortes e com melhor forma.
 
2. Diminui o risco de lesão nas costas
 
Já que os músculos vão ficando mais fortes, você vai evitar lesões e as dores na coluna vão sumindo.
 
 
3. Aumento do metabolismo
 
Ao fazer prancha, seu corpo vai queimar mais calorias do que se estivesse fazendo abdominal ou flexões, por exemplo.
 
Você só precisa passar de 60 segundos na posição prancha, até em casa é possível fazer – procure repetir o exercício diariamente.
 
Seu metabolismo vai melhorar, mesmo quando estiver dormindo.
 
4. Melhora da postura
 
A prancha regula a coluna,  agindo sobre o pescoço, peito, ombro e costas.
 
Então pode ter certeza de que sua postura, em pé ou sentado(a), será muito melhor depois que fizer o exercício regularmente.
 
5. Melhora o equilíbrio
 
Não consegue ficar em pé com uma perna só?
 
Isso acontece porque os músculos abdominais estão fracos para oferecer o equilíbrio que você precisa.
 
Esse problema não vai mais acontecer quando você passar a realizar esta técnica, que é ótima para melhorar seu desempenhos nos esportes e outras atividades.
 
6. Você vai se tornar mais flexível do que nunca
 
Este exercício se estende a vários músculos, como clavícula, ombros, escápulas, dedos e arcos dos pés.
 
Acrescente a prancha à sua rotina e isso ajudará muito a manter o corpo flexível.
 
7. Proporciona benefícios mentais
 
Se você não sabe, este exercício também age nos nervos e isso melhora muito nosso humor.
 
O que acontece é que os músculos envolvidos na prancha sofrem muito a consequência do estresse e da tensão corporal.
 
Se passarmos o dia todo sentados em frente ao computador, não podemos esperar que a musculatura se desenvolva.
 
E resultado é uma tensão muscular que contribui para o alto nível de estresse.
 

Para finalizar…

 
O ideal é ficarmos na posição prancha o máximo de tempo possível (alguns recomendam até 5 minutos!).
 
Mas comece devagar, respeitando seus limites.
 
IMPORTANTE!
 
Consulte seu médico antes de iniciar a sua rotina de prancha.
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