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5 técnicas que vão fazer você perder o medo de tomar injeção

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Se você tem medo de injeção, estas técnicas vão ajudar a superar esse trauma.

Você sabe o que é fobia?

Fobia é um tipo de perturbação da ansiedade caracterizado por medo ou aversão persistente a um objeto ou uma situação.

As fobias geralmente causam o aparecimento súbito de medo e duram anos, até mesmo toda uma vida se não forem tratadas.

Entre as fobias mais comuns, está o medo de injeção.

Mas a boa notícia é que existem muitas maneiras de enfrentá-la e de tratá-la.    

Veja aqui o fazer:

 Concentre sua atenção em outra coisa

Enquanto estiver tomando uma vacina ou injeção, concentre-se em outras situações, objetos ou fale sobre coisas que deixam você feliz.

Procure se distrair

Quando for tomar uma injeção, escolha um filme ou uma música que goste, por exemplo, para ajudar a distraí-lo.

A distração é útil para lidar com a ansiedade da agulha.

Modifique a situação

A situação de ‘’tomar injeção’’ pode ser alterada de várias maneiras, incluindo:

  • Encontre um modo alternativo de administrar insulina (se esse for o seu caso). 
  • Mude o tempo entre uma injeção e outra para que você tenha menos tempo para ficar ansioso. 
  • Peça a um amigo que apoie e ajude você a manter a calma.

Mude a maneira como uma situação ou emoção é avaliada

Faça um esforço para mudar seu pensamento em relação ao fato de tomar injeção.

Por exemplo, altere avaliações de negativas (como: a injeção vai doer, eu não vou aguentar) para positivas (como: a injeção vai acabar muito rápido, eu vou conseguir, após a injeção eu me sentirei melhor).

Regule suas respostas físicas, comportamentais e emocionais

Há muitas coisas que podem ser feitas para ajudar a regular suas respostas em injeções. 

Por exemplo, fazer exercícios físicos antes da injeção é uma excelente alternativa.

Isso vai torná-lo mais relaxado fisicamente. 

Antes e durante a injeção, você também pode usar técnicas de relaxamento, como concentrar-se em sua respiração, ou pode ainda usar autoafirmações positivas para lidar melhor com a situação.