Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

5 técnicas especiais para você bloquear todos os seus pensamentos negativos!

Não podemos impedir as situações difíceis do dia a dia.

No entanto, a forma que decidimos encarar os problemas faz toda a diferença.

É verdade que pensamentos negativos não tem nada a ver com mau-caratismo.

Ou seja, se você é pessimista, não significa que seja uma pessoa ruim.

Por outro lado, significa que você provavelmente é o maior responsável pelos problemas de saúde que acaba sofrendo.

Quem explica bem isso é a dra. Alice Boyes, psicóloga e autora do livro “Anxiety Toolkit”.

Segundo ela, é necessário uma reestruturação cognitiva para bloquear pensamentos negativos.

Só um tratamento de reformulação de pensamento pode ajudar uma pessoa a viver uma vida mais leve.

Para isso, deixamos cinco dicas recomendadas pela doutora:

1. Reflita sobre seu pensamento negativo

É muito importante alguns minutos dedicados a essa reflexão.

O pensamento faz sentido?

Será que ele não é resultado de uma distorção?

Será mesmo que ele não é irracional?

2. Escreva num papel seus pensamentos e soluções

Não adianta!

Ninguém resolve os problemas pensando nele o tempo todo.

Quer ser produtivo?

Faça duas colunas: na primeira, coloque tudo o que anda pensando.

Na segunda, coloque as possíveis soluções.

Esta técnica vai direcionar seus pensamentos para coisas mais úteis.

3. Busque evidências

Sempre que tiver um pensamento negativo, procure pensar nas evidências que derrubam e que sustentam o que você anda pensando.

É surpreendente!

Muita gente percebe que os próprios pensamentos estão distorcidos e são meramente emocionais.

4. Concentre-se

Pare o que estiver fazendo, respire fundo e pense apenas no que anda incomodando.

Essa prática nos ajuda a realizar tarefas do dia a dia sem perder o foco.

5. Tome o controle

Saiba que os pensamentos negativos podem ser ampliados ou reduzidos – tudo depende apenas de você.

Procure se ocupar com atividades prazerosas, a fim de ocupar a mente com coisas boas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM