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5 mudanças que ocorrem no seu corpo quando você deixa de comer pão

Quem resiste a um pão quentinho, crocante e com bastante queijo e manteiga dentro?

Essa delícia está presente na mesa de milhões de pessoas, em todo o mundo.

Mas, a verdade, é que o pão não oferece benefícios à saúde, e o ideal mesmo seria deixar de consumi-lo ou, pelo menos, reduzir seu consumo.

Entre os diferentes tipos existentes de pão, o pão branco é provavelmente a categoria mais discutida pelos gastroenterologistas e nutricionistas.

E a razão é simples: ele tem uma grande quantidade de amido e, por isso, favorece o aumento dos níveis de açúcar no sangue, aumentando o risco ao diabetes tipo 2.

Além disso, é um alimento rico em sal e pode se tornar um dos principais inimigos das pessoas hipertensas.

E ainda, por ser feito com farinha de trigo, possui muito glúten, uma substância que muitas vezes não é bem tolerada pelo organismo e é responsável por várias doenças.

Mas em vez de apontar somente os malefícios do pão para a saúde, vamos mostrar os benefícios específicos que você terá se reduzir ou eliminar o consumo desse alimento.

1. Perda de peso

Quando reduzimos o consumo de carboidratos, a primeira coisa que notamos é uma perda de peso significativa, muito significativa!

Quando os carboidratos são armazenados em nossos corpos na forma de glicose, cada grama de carboidrato armazena três a quatro vezes seu peso em água.

Assim que reduzimos os carboidratos, perdemos uma quantidade significativa de líquido.

2. Aumento do nível de energia.

Carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e contrariando certos alimentos que têm um determinado valor nutritivo, pão branco contém “carboidratos ruins” que podem ter efeitos colaterais nocivos e enfraquecem o corpo, causando cansaço.

Portanto, consuma carboidratos de boa qualidade, presentes em alimentos como aveia e batata-doce.

3. Redução da fome

Farinhas refinadas são famosas por elevar os níveis de açúcar no sangue.

Um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que esses altos e baixos ativam os centros de dependência do cérebro, fazendo com que sempre tenhamos vontade de “beliscar” mais e mais pão e outros alimentos.

4. Evita doença cardíaca e diabetes

Outra desvantagem das farinhas refinadas é o aumento dos ácidos graxos, que causa um aumento do risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 no corpo.

Por outro lado, de acordo com a American Heart Association, grãos integrais podem melhorar os níveis de colesterol e reduzir os riscos de doenças cardíacas, derrame, obesidade e diabetes.

5. Melhora da digestão

O pão branco não beneficia a nossa digestão, é pobre em vitaminas e minerais e poderíamos dizer que praticamente não contém qualquer nutriente essencial do ponto de vista nutricional.

Apenas adiciona calorias “vazias”, danificando nosso processo digestivo e o movimento intestinal.

Mas não se desespere!

O pão pode ser substituído por batata-doce, aipim/mandioca/macaxeira e tapioca.

Você também pode fazer pão com farinhas alternativas, como de aveia, de milho, de arroz, de amêndoa, de mandioca, de grão-de-bico, de coco, etc.

São opções saudáveis ​​que substituem o pão tradicional e proporcionam os benefícios desses cereais saudáveis ​​e nutritivos.

E você, já tentou reduzir o consumo de pão?

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