segunda-feira, 25 outubro 2021
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5 melhores exercícios para ajudar a eliminar celulite

Estes exercícios são incríveis para que você consiga fortalecer seus músculos, queimar o excesso de calorias e eliminar a celulite.  

A lipodistrofia ginoide, popularmente conhecida como celulite, é uma inflamação celular que ocorre devido ao acúmulo toxinas e gorduras. 

Com a célula inflamada e obstruída, forma-se uma espécie de nódulo que dá a epiderme uma aparência ondulada e com furos.  

Esse fenômeno acaba afetando negativamente a autoestima e confiança de diversas pessoas.

Um dos métodos naturais mais eficientes para combater a celulite são os exercícios físicos. 

Realizar atividade física dificulta o desenvolvimento dos desagradáveis “furinhos” e auxilia na queima de calorias. 

Além disso, com essa prática é possível fortalecer os músculos e liberar hormônios capazes de fornecerem a sensação de prazer, felicidade e bem-estar. 

A seguir, você vai conhecer quais são os cinco melhores exercícios para eliminar a celulite.

Exercício cardiovascular 

Os exercícios cardiovasculares são caracterizados pela sua capacidade em elevar o nível de oxigênio para os músculos através do movimento contínuo e intenso. 

Esse tipo de exercício trabalha muitos músculos do corpo, os quais conseguem comprimir o tecido adiposo, ocupando o espaço das celulites. 

O estimulo não se restringe aos músculos, mas também no desenvolvimento da região aeróbica do corpo. 

Para obter tantos benefícios, você deve incluir na sua rotina atividades que estimulem o seu corpo inteiro, como: 

  • Caminhar 
  • Correr 
  • Nadar 
  • Pedalar 
  • Pular corda 

Subir escadas 

Subir escadas é uma atividade simples que oferece grandes benefícios. 

Este exercício ativa o desenvolvimento dos músculos, sendo um importante aliado durante o processo de eliminação da celulite. 

Incluir a subida de escadas na sua rotina vai auxiliar na queima média de dez calorias por minuto. 

Através dessa prática, é possível também aumentar a circulação sanguínea, ajudando na saúde do coração e no combate às varizes. 

Levantamento lateral de pernas 

Separe um tapete emborrachado e deite-se na posição lateral. 

Deixe sua cabeça apoiada em um braço, o qual deve estar com o cotovelo encostado no chão e alinhado com a coluna. 

A sua outra mão deve estar na altura da cintura e bem apoiada no chão para que a postura se mantenha correta.  

Levante sua perna na altura que conseguir sem sair da postura correta. 

Em seguida, abaixe sua perna lentamente. 

Faça 15 repetições. 

Logo após, troque o lado do corpo e repita o processo. 

O levantamento de perna permite que os músculos sejam fortalecidos e queima o tecido gorduroso. 

Além disso, este exercício é capaz de proporcionar as tão desejadas pernas torneadas. 

Chute para trás com 4 apoios 

Apoie os dois cotovelos e joelhos no chão. 

Mantenha a coluna reta. 

Dê um chute para trás e levante a perna o máximo que puder. 

Desça a perna lentamente sem chegar a encostar no chão. 

Em seguida, repita o mesmo movimento. 

Faça três séries de dez movimentos em cada perna.   

Atenção: 

Este exercício demanda muito cuidado com a postura para evitar problemas na coluna. 

Agachamento 

Mantenha os pés afastados, alinhando-os com o quadril. 

Dobre os joelhos lentamente, descendo o corpo como se fosse sentar. 

Empine o bumbum de forma que a coluna fique reta durante todo o exercício. 

Quando as coxas estiverem paralelas ao chão, você deve permanecer na posição por cinco segundos. 

Realize duas séries de 15 repetições. 

O agachamento trabalha intensamente nos músculos das pernas e dos glúteos, regiões do corpo normalmente bem atingidas por celulites. 

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