segunda-feira, 18 outubro 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

5 exercícios com os pés que vão aliviar a dor nas costas, joelhos e tornozelos rapidamente

Os pés, apesar de sua importância, são normalmente esquecidos pelas pessoas.

Eles contribuem para a saúde de diferentes partes do corpo.
 
Ficar em pé ou caminhar de maneira errada pode causar ou agravar dores nos joelhos, costas e pescoço.
 
É muito importante cuidar dos pés, inclusive tendo aspecial atenção aos sapatos que você usa.
 
Felizmente, existem formas de exercitar os pés e ajudar para aliviar a dor de seu corpo
 
Aqui estão 5 exercícios que ajudarão você a se sentir melhor:
 
1. Como você sabe, é muito importante se aquecer antes de realizar qualquer exercício.
 
Então, antes do exercício aqueça os pés.
 
Apertar os dedos dos pés é uma ótima maneira de se aquecer e é muito simples.
 
Veja o que fazer: levante-se e dobre seus joelhos ligeiramente.
 
Em seguida, dobre os dedos e "pegue" o chão com eles, segurando por três segundos.
 
Execute uma série de 10 repetições, 3 vezes por dia.
 
2. Você vai precisar ficar na ponta dos pés, mas não tem que ser uma bailarina para fazer este exercício.
 
A caminhada com a ponta dos pés ajudará a fortalecer os músculos dos dedos dos pés, bem como os ligamentos e os músculos.
 
Para realizar o exercício, tudo o que você deve fazer é ficar na ponta dos pés e andar para a frente por 20 segundos.
 
Depois de ter concluído essa caminhada, descansar por 10-15 segundos.
 
Repita este exercício mais 5 vezes.
 
3. Se seus tornozelos estão rígidos, você pode ter dor nas costas, quadris e joelhos.
 
E, pelo mesmo motivo, outras partes do corpo podem sofrer com dores musculares e articulares.
 
Enfim, a mobilidade e a flexibilidade do tornozelo são extremamente importantes.
 
Para exercitar os tornozelos, deite-se com as costão no chão e estenda uma perna sobre a cabeça, de forma que você consiga segurar o tornozelo com as mãos.
 
Em seguida, gire o tornozelo da perna estendida em sentido horário por 10 vezes.
 
Alterne as pernas e faça 10 séries em cada uma delas.
 
 
4. Em pé, abra seus pés na largura do quadril.
 
Dobre os joelhos levemente e incline o tronco em um ângulo de 45° em relação ao solo.
 
Sem sair desta posição, levante os calcanhares.
 
Mantenha a posição por 20 segundos.
 
Apoie toda a planta dos pés no solo e encolha os dedos como se quisesse agarrar o chão.
 
Volte para a posição inicial, relaxe o corpo e repita mais duas vezes este exercício.
 
5. Para fazer este último exercício, você tem que segurar um lápis (ou caneta) com os dedos dos pés.
 
Parece simples?
 
É simples mesmo!
 
Fique diante do lápis e use os dedos pés para agarrar e levantá-lo do solo.
 
Mantenha esta posição durante 10 segundos e em seguida solte o lápis.
 
Faça 5 vezes em cada pé.
 
Esses exercecícios, se feitos corretamente, vão ajudar a aliviar a dor no joelho ou na coluna.
 
Mas antes é bom conversar com seu médico ou fisioterapeuta sobre eles.
 
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
- PUBLICIDADE -

Veja Também

Redes Sociais

3,436,539FãsCurtir
159,642SeguidoresSeguir
569,193SeguidoresSeguir
522SeguidoresSeguir
3,860SeguidoresSeguir
564,000InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -