terça-feira, 19 outubro 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

5 alimentos que previnem e combatem gordura no fígado

Descubra agora cinco alimentos que você pode incluir na sua dieta para combater e/ou prevenir o aparecimento de gordura no fígado.



A gordura no fígado pode ser provocada por diversos fatores, tais como consumo de bebida alcoólica em excesso e dieta rica em gordura.

Fato é que, se não tratada ou evitada, a gordura no fígado pode gerar inflamações hepáticas graves como cirrose ou até mesmo evoluir para o temido câncer no fígado.

Posto isso, trouxemos neste artigo uma lista com cinco alimentos que você pode começar a consumir hoje mesmo para evitar ou combater a gordura no fígado.

5 alimentos que combatem a gordura no fígado

Apresentaremos alimentos de fácil acesso que, se incluídos na dieta corretamente, em um consumo regular, vão melhorar o funcionamento do fígado, combatendo e inibindo o acúmulo de tóxicos e gordura.

Limão

O limão é muito rico em vitamina C e antioxidantes.

A vitamina C age na melhoria da função hepática, basicamente dando um “empurrãozinho” no fígado para que ele funcione melhor.

Os antioxidantes, por sua vez, agem contra os radicais livres, que provocam as infecções hepáticas.

O limão pode ser consumido de diversas maneiras, como em forma de suco, na salada ou até mesmo na forma da famosa água com limão.

Em todas as opções de consumo, há a segurança da eficácia desse alimento.

Cúrcuma

A cúrcuma, ou açafrão-da-terra, como também é conhecida esta raiz, é um tubérculo medicinal que está ganhando cada vez mais destaque.

Entre os vários elementos que compõem a cúrcuma, um se destaca no combate ao fígado gordo.

Trata-se da curcumina, substância exclusiva dessa raiz, e que é muito poderosa contra a gordura no fígado.

A curcumina pode, entre outras coisas, ajudar a metabolizar a gordura presente no fígado, bem como ajudar na regeneração das células danificadas do órgão.

A cúrcuma pode ser encontrada em feiras livres, lojas do produtos naturais e supermercados, podendo ser consumida de diversas formas como em saladas ou como tempero para outros alimentos.

Alcachofra

As folhas de alcachofra são conhecidas aliadas contra diversos problemas que podem acometer o corpo humano.

No combate à gordura no fígado, esta planta age basicamente limpando o fígado.

Sucede que a alcachofra é um depósito dos chamados ácidos graxos de qualidade, e quando consumida, esses ácidos graxos bons são metabolizados e substituem os ácidos graxos ruins que adoecem o fígado.

Além disso, o consumo de alcachofra auxilia na melhoria do funcionamento da vesícula biliar.

Esse órgão, que fica próximo ao fígado, é responsável por ajudar na digestão de gorduras e no processamento dos elementos que passam pelo fígado.

Brócolis

O brócolis possui uma substância essencial para o bom funcionamento do fígado – o enxofre.

O fígado é responsável por filtrar o sangue e certas medidas de enxofre são usadas pelo órgão para fazer a filtragem.

Ao consumir o brócolis, que é rico em enxofre, o funcionamento do fígado é potencializado, trazendo mais saúde geral ao órgão e repelindo o acúmulo de gordura.

O brócolis pode ser consumido em saladas, por exemplo, e a frequência ideal para a ingestão do alimento é de três a quatro vezes por semana.

Maçã

A maçã é uma fruta com diversos benefícios ao corpo, mas os seus altos níveis de antioxidantes são o fator importante aqui.

Como já dissemos, os antioxidantes combatem os radicais livres, que por sua vez são substâncias nocivas que provocam inflamações.


Portanto, ao combater e eliminar os radicais livres, os antioxidantes presentes na maçã estão, na prática, combatendo a gordura no fígado e trazendo saúde ao órgão.

O consumo de pelo menos uma maçã diariamente é recomendado para que haja a potencialização dos benefícios do fruto ao organismo.

Outra forma muito eficaz de tratar a gordura no fígado é a cura da maçã.

- PUBLICIDADE -

Veja Também

Redes Sociais

3,436,539FãsCurtir
159,642SeguidoresSeguir
569,296SeguidoresSeguir
522SeguidoresSeguir
3,859SeguidoresSeguir
564,000InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -