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4 truques fáceis de massagem para aliviar a dor ciática imediatamente

Estas massagens terapêuticas ajudam a aliviar o sofrimento da dor ciática de forma muito rápida.

Você sente dor, formigamento ou dormência na parte inferior das costas?

 Então, fique alerta: você pode estar com dor ciática.

Se você sofre com esse problema, sabe como a dor é desagradável e atrapalha seu dia a dia. 

 Ela pode aparecer em apenas um lado das costas ou, em alguns casos, nos dois.

Pode ser na frente, nas costas ou na lateral da perna. 

É comum sentir também fraqueza, dormência e formigamento na perna ou no pé. 

O nervo ciático é o mais longo e o maior nervo espinhal do corpo.

Começa na parte de trás da pélvis (sacro), terminando nas nádegas e descendo pela área do quadril em cada perna, e então se ramifica para as pernas e pés.

As causas mais comuns da dor no nervo ciático são: hérnia de disco; trauma, como lesões esportivas; acidentes com carros ou motocicletas; tumores da coluna vertebral (que pode comprimir o nervo ciático); espondilolistese, que afeta a coluna lombar.

A síndrome piriforme, quando o músculo comprime o nervo ciático; estenose espinhal e lesão ou fratura pélvica são outras possíveis causas para o problema. 

Os tratamentos mais recomendados para a dor ciática incluem acupuntura, Ioga, massagem, fisioterapia e pilates e, em alguns casos, até mesmo cirurgia. 

Se você sofre com dor no nervo ciático, antes de partir para um desses tratamentos, uma boa alternativa para amenizar o problema são massagens terapêuticas.

Veja alguns exemplos de massagens terapêuticas que você pode fazer em casa:

Massagem com a palma da mão e o polegar

Coloque as palmas das mãos na parte inferior das costas.

Esfregue a região pélvica em direção à sua coluna e desça em direção às nádegas.

Em seguida, coloque as mãos na cintura com os polegares sobre os músculos perto da coluna. 

Pressione com os polegares as laterais da coluna, deixando seus polegares a cerca de quatro centímetros de distância.

Massagem com bola de tênis

Coloque duas bolas de tênis juntas em uma toalha ou dentro de uma meia.

Sente-se no chão.

Com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, coloque as bolas atrás de você.

Aos poucos, recline seu corpo até que consiga deitar de costas no chão, com as bolas na área dolorida das costas.

Fique durante um minuto nesta posição. 

Em seguida, mova as bolas para outra área das costas.

Lentamente, role para o lado em posição fetal, usando o braço sob a cabeça (como travesseiro).

Fique nesta posição por cinco minutos e levante-se. 

Pressão das juntas

Deite de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão.

Coloque os punhos no lado esquerdo e direito da parte inferior das costas.

Posicione seus punhos deixando suas palmas da mão voltadas para baixo e suas juntas contra suas costas.

Lentamente, role para o lado em uma posição fetal confortável, usando o braço sob a cabeça (como travesseiro).

Descanse nesta posição por cinco minutos antes de se levantar.

Alongamentos da ciática

Assista a este vídeo e veja como se faz:

Além das massagens, você pode também usar remédios caseiros para eliminar a dor ciática.

Mas sempre consulte seu médico para tratar a dor ciática.

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