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4 semanas fazendo estas 7 coisas – um desafio que vai fazer muito bem a você

Ter uma dieta balanceada não é uma indicação apenas para quem quer perder peso.

Na verdade, todo mundo deve se preocupar com o tipo de alimento que consome.

Esse tipo de cuidado evita o desenvolvimento de muitas doenças.

Separamos um desafio de quatro semanas para que você entenda como deve funcionar sua rotina alimentar.

Basicamente, você deve seguir dois passos:

  1. Evitar alimentos fritos, açucarados e industrializados.
  2. Investir em legumes, frutas e bebidas naturais.

Sabemos que isso não é nada fácil.

Mas também não é impossível, certo?

Então lá vai o que deve ser feito neste desafio de quatro semanas:

– Beba muita água

Isso vai hidratar seu corpo e diminuir aquele desejo profundo por comida.

O correto é beber oito copos de água por dia, um após cada refeição.

– Não coloque na despensa o que você não deve comer

Não é fácil vencer a tentação.

Então evite comprar sorvete, biscoito, batata frita ou qualquer alimento prejudicial à saúde.

– Prepare receitas culinárias com legumes

Você deve reservar um tempo para preparar refeições mais saudáveis.

E procure conhecer receitas novas, saborosas e bonitas visualmente – isso estimula a vontade de comer.

Azeite de oliva extravirgem dá um toque especial nas saladas.

Experimente!

Outra opção legal é preparar suco com vegetais frescos.

– Beba chá verde

Você pode consumir o chá quente, ainda em jejum.

Ou, se preferir, antes de cada refeição.

– Ocupe-se

Quando nos ocupamos com o trabalho, estudo ou qualquer outra coisa, a sensação de fome desaparece.

– Durma as horas necessárias

Os médicos recomendam dormir pelo menos oito horas por dia.

Se isso não acontecer ou se você dormir muito tarde e acordar cedo demais, distúrbios nervosos e alimentares serão desenvolvidos.

Dê o descanso necessário ao seu corpo, porque senão você pode ficar doente.

– Faça ioga ou exercícios

Isso facilitará a sua vida em muitos aspectos, pois acelera o metabolismo e a digestão, além de tornar as suas emoções estáveis.

Outra vantagem é que o corpo sofrerá menos com a abstinência do açúcar.

Tente caminhar duas vezes por dia, corra um pouco e medite de vez em quando.

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