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3 exercícios simples para melhorar a respiração quando o ar estiver seco

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Aprenda a fazer três tipos de exercícios de respiração muito simples para ajudar os pulmões a trabalhar melhor quando o ar estiver seco demais.

Os pulmões são um dos principais componentes do corpo humano.

Eles possuem a imprescindível tarefa de absorver oxigênio para o corpo.

O oxigênio, por sua vez, é o gás responsável por manter os seres humanos vivos.

Ou seja, sem oxigênio, morremos.

Porém, quando a umidade do ar está muito baixa, os pulmões têm dificuldades para manter suas funções.

Além disso, as vias aéreas do corpo também ficam ressecadas e comprometidas.

Tudo isso atrapalha a respiração e causa uma sensação de desconforto ainda maior nas pessoas.

Apresentaremos a seguir três tipos de exercícios de respiração que servem para estimular os pulmões, sobretudo em momentos de dificuldades, como quando o ar está muito seco.

3 exercícios respiratórios que vão turbinar os seus pulmões

Exercício 1

Fique em pé e junte as pernas uma na outra, ficando em uma posição totalmente ereta.

Em seguida, abra os braços lateralmente e bem devagar.

Enquanto abre os braços, vá inspirando (puxando o ar para dentro dos pulmões).

Segure a respiração até estar com os braços na posição de “Cristo Redentor”.

Depois disso, baixe os braços em direção às laterais das pernas e, enquanto desce os braços, expire (solte o ar).

Repita esses movimentos em três séries de três repetições, com o intervalo de dois minutos entre cada série.

Exercício 2

Sente-se em uma cadeira de forma a deixar a coluna ereta e em seguida coloque as mãos cruzadas no peito.

Agora incline o corpo em direção às suas coxas e, enquanto desce, inspire.

Em seguida levante o corpo de volta à posição original e faça isso expirando.

Faça esses movimentos em três séries de cinco repetições cada, descansando cinco minutos entre cada série.

Exercício 3

Para fazer este exercício, você pode estar sentado ou em pé, mas não deitado.

É simples: puxe o ar o máximo que puder, permaneça prendendo-o por oito segundo e depois solte o ar completamente.

Repita esses movimentos por quanto tempo puder.

Importante

Além dos exercícios focados exclusivamente nos pulmões, é sempre interessante complementar com exercícios físicos regulares.

O coração é peça fundamental para o bom funcionamento do sistema respiratório, e exercícios aeróbicos, como corrida e bicicleta ergométrica, ajudam a fortalecer o músculo cardíaco.

Além disso, para enfrentar o tempo seco de forma ainda mais eficiente, é necessário manter-se hidratado, bebendo pelo menos dois litros de água por dia.

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