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25 alimentos que ajudam a atrasar o envelhecimento nas mulheres

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A dieta pode fazer as mulheres envelhecerem lentamente.Inclua estes 25 alimentos em sua dieta para evitar o envelhecimento precoce.

Quem é que não quer se manter bela e jovem por muito mais tempo?

ois saiba que o principal caminho para isso está na sua mesa. É isso mesmo.

A alimentação tem papel fundamental na prevenção do envelhecimento precoce

E o melhor é que existem mesmo alguns alimentos, deliciosos, que podem fazer as mulheres envelhecerem mais lentamente.

Confira a seleção especial que preparamos com os 25 alimentos que fazem as mulheres envelhecerem mais lentamente.

Amêndoas

As amêndoas possuem alto teor de proteínas e são ricas em cobre, biotina e vitamina E.

Isso evita que cabelos, unhas e pele pareçam envelhecidos.

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Maçã

Uma maçã de tamanho médio contém 17% das necessidades diárias de fibra do seu corpo. 

Além disso, a quercetina presente na fruta atua contra a inflamação ou dores no corpo.

Mirtilo

O mirtilo reduz bastante o risco de você desenvolver o mal de Alzheimer

Esta fruta protege os neurônios das proteínas que se agrupam nas células cerebrais.

Cenoura

Se você comer pelo menos meia xícara de cenoura por dia, protege seu corpo contra a inflamação que causa a artrite. 

Você pode consumi-la cozida ou até mesmo crua, de preferência. 


Queijo artesanal

Ninguém nem imagina, mas o queijo artesanal (feito com leite cru) mantém os níveis de pH da boca. 

Isso evita a descoloração e a cárie dentária.

Cereja

A maioria das doenças relacionadas à idade é resultado de inflamação.

A cereja alivia as dores no corpo provocadas pela inflamação. 

Além disso, ela tem também antocianina, que bloqueia as enzimas que causam inflamação.

Chocolate amargo

Todos nós sabemos que o chocolate amargo faz muito bem para a saúde, inclusive atua a favor do anti-envelhecimento.

Mas, para isso, é preciso comer o tipo que contém 70% ou mais de cacau. 

O chocolate também estimula o hormônio serotonina, que faz você se sentir jovem, feliz e positivo, de acordo com um estudo da UC Berkeley

Ovos

Os ovos fazem parte da categoria de superalimentos e ajudam no antienvelhecimento, além de fortalecer os ossos. 

Eles são ricos em proteínas e cheios de biotina, que evita que as unhas se tornem quebradiças com a idade. 

Toranja

Como as laranjas, as toranjas são cheias de vitamina C, que ajuda a proteger a pele do envelhecimento prematuro. 

Chá verde

O chá verde contém grandes quantidades de polifenóis que bloqueiam o acúmulo de colesterol nas artérias, evitando o desenvolvimento de doenças vasculares. 

E mais: o chá verde também combate a inflamação, melhora a elasticidade da pele e evita o desenvolvimento de rugas.

Couve

A couve é um dos melhores alimentos para quem quer evitar o envelhecimento. 

Seu alto teor de vitamina K pode ajudar a reduzir o declínio cognitivo em mulheres mais velhas, de acordo com um estudo conduzido por especialistas do Rush University Medical Center

Coma pelo menos duas porções diárias de couve.

Isso vai melhorar sua cognição e fazer suas funções cerebrais parecerem 11 anos mais jovens.

Lentilha

A lentilha é rica em vitamina B9, fundamental para evitar que os cabelos fiquem grisalhos. 

Iogurte natural

Para ter ossos e dentes fortes, é preciso ingerir muito cálcio e vitamina D.

E o iogurte natural é definitivamente uma das fontes mais ricas desses nutrientes. 

Por isso, para evitar a osteoporose, beba pelo dois copos de iogurte por dia.

Saiba como fazer a mais fácil receita de iogurte caseiro – com 100 milhões de bactérias probióticas

Laranja

A laranja é uma excelente fonte de vitamina C e betacaroteno, muito importantes para evitar o envelhecimento precoce. 

A laranja também ajuda na oxidação do colesterol ruim, que pode causar entupimentos nas artérias, por isso também ela é boas- para o coração.

Ostra

Você sabia que as ostras são ricas em zinco e vitamina A, nutrientes essenciais para a saúde dos olhos?

 Pois acredite, uma dieta rica em zinco pode prevenir a degeneração macular em adultos mais velhos, de acordo com especialistas do National Eye Institute .

Salmão

Sabemos que o salmão é rico em ômega-3, o que aumenta o teor de colesterol bom em seu corpo. 

Além disso, reduz os coágulos de sangue nas artérias, diminuindo as chances de um ataque cardíaco.

 Sardinhas

O consumo regular de sardinhas mantém seus ossos fortes.

Elas são ricas em vitamina D e cálcio. 

Cogumelo shiitake

Coma uma xícara de cogumelo shiitake todos os dias e evite o envelhecimento precoce dos cabelos brancos. 

Espinafre

Além de delicioso, o espinafre faz parte da lista dos superalimentos. Ele contém grandes quantidades de folato e ômega-3. 

Uma xícara de espinafre fresco ou meia xícara de espinafre cozido pode fazer maravilhas pelo seu corpo e evitar doenças relacionadas ao envelhecimento.

Morango

O morango é rico em polifenóis, que é muito importante contra o envelhecimento. 

Batata-doce

A batata-doce possui carotenoides, que deixam a pele viçosa e muito mais jovem.

Coma todos os dias pelo menos metade de uma batata-doce média fervida ou assada.

Tomate

O tomate melhora a aparência da pele porque é um antioxidante e também é rico em carotenoides.

Nozes

As nozes são ricas em antioxidantes e ômega 3 que previnem o desenvolvimento de doenças cardíacas. 

Coma um punhado de nozes todos os dias para reduzir os riscos de ataque cardíaco.

Grãos integrais

Substitua alimentos que usam grãos refinados como ingredientes, como pão branco ou macarrão. 

Dê preferência para alimentos que usam grãos inteiros. 

Os grãos refinados podem aumentar os níveis de açúcar, o que não é bom para a saúde geral.

Kefir

Uma xícara de kefir de leite contém a quantidade necessária de cálcio  que seu corpo precisa por dia. 

Além disso, o kefir é um probiótico, que equilibra a saúde do intestino e protege o corpo contra o câncer.

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