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2 milenares exercícios: controlam ansiedade e ajudam você a dormir melhor e parar de fumar!

Os exercícios respiratórios que vamos ensinar neste post são ótimos para controlar a ansiedade.

Por isso, ele é bom para quem sofre com insônia e até ajuda os que estão lutando contra o vício de fumar.

É difícil parar de fumar?

É sim.

Mas não é impossível.

E mais do que isso: é necessário

Só existem dois ganhadores nesta história de cigarro: quem o produz e quem permite a sua comercialização.

As consequências do hábito de fumar vão de dentes estragados a câncer.

Outras consequências comuns são impotência sexual, derrame cerebral e gastrite.

Além de nicotina, a substância responsável por deixar os fumantes dependentes e escravizados, o cigarro tem cerca de 5 mil substâncias tóxicas.

Vamos destacar apenas seis delas:

– o benzeno, um composto encontrado na gasolina

– o chumbo, encontrado em tintas

– o cromo, utilizado na produção de aço

– o arsênico, usado em pesticidas

– o butano, utilizado no líquido dos isqueiros

– o tolueno, usado para diluir tintas

Você precisa parar de fumar.

E você sabe disso.

E nós estamos aqui para ajudá-lo.

E vamos ensinar agora dois exercícios que podem ajudá-lo muito a se livrar desse nefasto vício.

São dois exercícios respiratórios supersimples.

Os exercícios de respiração não são recentes, não foram inventados pela medicina moderna.

Eles são usados ​​pela ioga (somos fãs da ioga!) há mais de mil anos.

E eles afetam significativamente o corpo humano.

Estes exercícios vão aumentar o seu autocontrole e também vão ajudar a limpar os órgãos respiratórios das substâncias químicas nocivas do cigarro.

Os exercícios são bem simples.

Você pode fazer apena um deles, durante todo o dia, quando quiser.

Com a prática desses exercícios, a vontade de fumar vai se enfrequecer, até desaparecer por completo.

Experimente e acredite.

Você vai vencer, temos certeza.

Exercício 1

Quando você se encontra em uma situação em que sente um forte desejo de fumar, vá para fora de casa/trabalho para obter algum ar fresco.

Procure relaxar e faça oseguinte: inspire profundamente e segure a respiração durante 5 segundos.

Em seguida, expire lentamente.

Repita este exercício 10 vezes.

Depois de fazê-lo, alguns sentem um leve sono.

O o mais importante, porém, é que o desejo de fumar desaparece lentamente com a prática regular deste exercício.

Exercício 2

Inspire lentamente pelo nariz e expire um pouco mais rápido.

Se você imaginar-se ser uma locomotiva a vapor, este exercício não só será mais eficiente, como também será mais divertido.

Entendeu o que deve fazer?

Comece a fazer este exercício lentamente e depois de um tempo aumente o ritmo.

Faça um ciclo de 30 inalações e de 30 saídas de ar.

Após cada ciclo de fazer uma pausa de 1 minuto.

Para ter bons resultados, faça cinco ou seis ciclos.

Progressivamente, você vai começar a pensar em outras coisas, em vez de fumar.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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