Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

15 remédios naturais para tratar ansiedade

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Estes remédios naturais para ansiedade são simples, baratos e muito eficazes.

Se você sente dor ou aperto no peito, aumento das batidas do coração, respiração ofegante ou falta de ar, tremores nas mãos ou outras partes do corpo, você pode sofrer de ansiedade.

Mas, antes de partir para a medicação convencional, experimente estes remédios naturais para tratar o problema:

Camomila

Alguns compostos da camomila ligam-se aos mesmos receptores cerebrais de drogas como o Valium.

Consuma a camomila em forma de chá ou de suplemento.

Em um estudo realizado na Filadélfia, pacientes com transtorno de ansiedade generalizada que tomaram suplementos de camomila por oito semanas tiveram uma diminuição significativa nos sintomas de ansiedade em comparação com os pacientes que receberam placebo.

Chá verde

Uma pesquisa mostrou que a L-teanina, aminoácido presente no chá verde,  ajuda a reduzir o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea.

Além disso, alguns estudos em humanos descobriram que ele reduz também a ansiedade.

Valeriana

Alguns suplementos de ervas reduzem a ansiedade sem deixar você com sono (como a L-teanina), enquanto outros são sedativos, com a Valeriana (Valeriana officinalis).

A valeriana é muitas vezes combinada com outras ervas sedativas, como lúpulo, camomila e erva-cidreira.

Erva-cidreira

Em um estudo de voluntários saudáveis, aqueles que tomaram extratos padronizados de erva-cidreira (600 mg) ficaram mais calmos do que aqueles que tomaram placebo. 

A erva-cidreira é vendida como chá, cápsula e tintura. 

Exercício físico

O exercício é seguro, bom para o cérebro e um poderoso antídoto contra a depressão e a ansiedade, tanto imediatamente como a longo prazo. 

A cura de 21 minutos

Vinte e um minutos: esse é o tempo necessário para o exercício reduzir a ansiedade de forma confiável, mostram os estudos.

É sempre bom passar de 20 a 30 minutos em uma atividade que melhora o ritmo cardíaco, seja uma esteira ou elíptico, caminhando até mesmo dançando.

Maracujá

Estudos descobriram que o maracujá reduz os sintomas de ansiedade da mesma forma que os medicamentos prescritos. 

Não por acaso, ele é frequentemente usado para combater a insônia. 

Tenha cuidado ao usar mais de uma erva sedativa de cada vez, e não tome maracujá por mais de um mês seguido.

Lavanda

O aroma de lavanda (Lavandula hybrida) pode ser um “tônico emocional”. 

Em um estudo alemão, uma pílula de lavanda especialmente formulada reduziu os sintomas de ansiedade em pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada de forma tão eficaz quanto o Lorazepam.

Exercite a respiração

Experimente a técnica de respiração de ioga clássico: respiração 4-7-8. 

Expire completamente pela boca e, em seguida, inspire pelo nariz, contando até quatro.

Depois, prenda a respiração contando até 7.

Agora deixe o ar sair lentamente pela boca, contando até oito.

 Repita pelo menos duas vezes por dia.

Coma saudável

Se você tem ansiedade, a melhor coisa a fazer é se alimentar de forma saudável.

Evite açúcar, fast-food, trigo/glúten e bebida alcoólica,

Coma verduras, legumes, frutas, castanhas, ovos, peixe e chocolate amargo.

Consuma ômega 3

Em um estudo, os estudantes que tomaram 2,5 miligramas por dia de ácidos graxos ômega3 por 12 semanas tiveram menos ansiedade antes de um exame do que os estudantes que receberam placebo. 

Peixes de água fria, como sardinha e salmão, são as melhores fontes de ômega 3.

Tome magnésio

O magnésio é um verdadeiro antídoto para o estresse.

Esse mineral ajudar você a controlar sua ansiedade e a melhorar o sono.

Os melhores suplementos de magnésio, ou seja, os de melhor absorção, são o glicinato de magnésio, o cloreto de magnésio, o sulfato de magnésio e o citrato de magnésio.

Muito elogiado é o cloreto de magnésio.

Pare de pensar negativamente

Elimine os pensamentos negativos de sua cabeça.

Respire profundamente algumas vezes, ande pelo quarteirão, relaxe. 

Mantenha o corpo aquecido

O aquecimento do corpo reduz a tensão e a ansiedade muscular.

Sensações de calor podem alterar os circuitos neurais que controlam o humor, incluindo aqueles que afetam o neurotransmissor serotonina. 

Caminhe na mata

Pesquisadores japoneses mediram as mudanças corporais em pessoas que caminharam por cerca de 20 minutos em uma bela floresta, com cheiro de plantas e sons de pássaros. 

Eles tinham níveis mais baixos de hormônio do estresse após o passeio em comparação a quem fez uma caminhada similar em uma área urbana.

Aprenda a meditação mindfulness

A meditação mindfulness (mente plena) permite experimentar a verdadeira essência de cada momento como realmente ocorre.  

Comece prestando atenção ao momento presente, intencionalmente, com curiosidade e com um esforço para comparecer sem julgamento.

Como fazer em casa

Faça perguntas simples ao praticar exercícios de respiração.

Sente-se em um lugar confortável, feche os olhos e concentre-se em como sua respiração se sente entrando e saindo de seu corpo.

Agora, faça a si mesmo perguntas silenciosas enquanto se concentra na respiração.

DEIXE SEU COMENTÁRIO