Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

10 tratamentos caseiros com bicarbonato de sódio

Se existe um produto que tem mil e uma utilidades, esse produto se chama “bicarbonato de sódio”.

E não há nenhum exagero nessa afirmação.

O uso do bicarbonato de sódio é bastante amplo, indo de tratamentos de saúde, passando por receitas culinárias e chegando até utilidades cosméticas.

São estas utilidades cosméticas que vamos abordar neste post.

Mostraremos a partir de agora algumas dicas de tratamentos estéticos com o bicarbonato de sódio.

1. Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.

2. Cuidados com as cutículas: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna e use a solução para massagear as cutículas.

3. Cotovelos e joelhos mais macios: ponha um pouco de bicarbonato de sódio no seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para intensificar a hidratação.

4. Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação; os dentes ficam mais limpos e brancos.

5. Boca perfumada e sem mau hálito: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo de água.

6. Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

7. Pele limpa e macia: use meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira, no lugar de sais de banho, para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.

8. Pés macios com escalda-pés de bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele dos pés mais macia e fresca.

9. Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

10. Desodorante caseiro de bicarbonato: misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésia e use como desodorante. Se quiser que esse desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM