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10 remédios naturais para você reduzir a pressão arterial imediatamente

Quem acompanha o Cura pela Natureza já deve ter percebido que assuntos relacionados a doenças cardíacas – causas, consequências e sintomas – são recorrentes por aqui.

O assunto é sério e precisa de atenção.

Hoje vamos falar sobre uma das principais causas de doença cardíaca: a hipertensão arterial ou pressão alta.
 
A hipertensão arterial é uma doença crônica em que a pressão sanguínea nas artérias permanece constantemente elevada.

Mas o pior é que hipertensão arterial pode não apresentar sintomas durante muito tempo.

E esse é justamente o aspecto mais perigoso da doença.

Um ponto positivo, e muito importante, é que algumas mudanças simples no  seu de estilo de vida podem ser realmente úteis para manter a sua pressão arterial sob controle.

Veja dez maneiras naturais de reduzir sua pressão arterial imediatamente:

1. Faça caminhada

Estudos mostram que caminhar por apenas 30 minutos diários pode fazer maravilhas em termos de controle da pressão arterial.

A ideia é ser fisicamente ativo, para evitar riscos associados à hipertensão arterial.

2. Perca peso

Estar acima do peso pode contribuir para a pressão alta.

Perder peso também pode trazer uma diferença significativa para a saúde do seu coração.

Emagrecer vai aliviar a carga nos seus vasos sanguíneos.

O resultado é que seu coração vai conseguir bombear mais sangue, sem tanta pressão.

3. Pare de fumar e de ingerir álcool

O tabaco não traz benefícios nenhum para a sua saúde e pode prejudicar seu coração.

O álcool, por outro lado, tem ligações diretas com o aumento da pressão arterial.

Nenhuma quantidade de consumo de álcool é segura ou saudável para homens ou mulheres, revelam os estudos mais atuais.

4. Reduza a ingestão de cafeína

Se precisar de estimulantes como o café durante o dia, você definitivamente precisa verificar sua saúde.

Além disso, a cafeína pode causar um aumento em curto prazo da sua pressão arterial.

5. Inclua frutas vermelhas na dieta

As frutas vermelhas, como amora, cereja e morango, são ricas em polifenóis, que são compostos naturais de plantas excelentes para a saúde do coração.

Elas também podem ajudar no controle da pressão arterial e reduzir o risco de doença cardíaca.

6. Coma mais alimentos ricos em magnésio

O magnésio é um mineral que pode ajudar no relaxamento dos vasos sanguíneos.

Sua dieta deve incluir legumes frescos, frango e grãos integrais, a fim de manter os níveis de magnésio e níveis saudáveis ​​de pressão arterial.

Vegetais verdes também são bons para manter a pressão arterial equilibrada.

Um bom suplemento de magnésio pode também ajudar bastante.  

7. Reduza a ingestão de sódio

Alimentos processados ​​e industrializados precisam sair da sua cozinha se você quiser níveis saudáveis ​​de pressão arterial.

Isso ocorre porque esses alimentos são carregados de sal e conservantes para aumentar a vida útil deles.

Além disso, prepare sua comida com menos sal, pois a alta ingestão desse tempero está ligada ao risco mais de pressão alta e derrame.

10 remédios naturais para você reduzir a pressão arterial imediatamente - Cura pela Natureza

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8. Fique menos estressado

Se você quiser se manter saudável, pare de se estressar.

Todo indivíduo enfrenta algum tipo de dificuldade em sua vida.

O que importa é a atitude que você tem em relação a essas dificuldades.

Se você está constantemente com estresse ou tensão, é provável que você tenha em algum momento problemas de pressão arterial.
 
Estar cronicamente estressado coloca seu corpo em constante modo de luta ou fuga.

Isso pode levar a um ritmo cardíaco mais rápido e a vasos sanguíneos contraídos.

Ouça boa música, pratique ioga, medite.

Essas são algumas maneiras eficazes de controlar seu estresse e também manter sua pressão arterial sob controle.

9. Ingira mais cálcio

Pessoas com deficiência de cálcio provavelmente têm problemas de pressão arterial.

Vegetais de folhas verdes escuras, sardinhas, tofu e produtos lácteos são exemplos de alimentos ricos em cálcio.

10. Aumente a ingestão de potássio

O potássio é importante para manter a pressão arterial sob controle, pois ajuda o corpo a se livrar do sódio.

Inclua mais alimentos ricos em potássio em sua dieta, como banana, melão, feijão, nozes, castanhas e vegetais de folhas verdes.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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