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10 melhores frutas para hidratar seu corpo naturalmente

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Além de hidratar seu corpo naturalmente, estas frutas irão lhe proporcionar um teor extra de minerais e vitaminas.

As frutas são fundamentais em qualquer época do ano, porém, nas estações mais quentes, elas se destacam.

Por isso, aquelas que são ricas em água, principalmente, devem ser incluídas diariamente em nossa dieta.

Além de conter vitaminas, minerais e fibras, essas frutas auxiliam na hidratação do corpo.

Mas a ingestão desses alimentos não descarta o consumo de água.

Pelo contrário, tomar no mínimo dois litros de água por dia é fundamental para regular uma série de funções no organismo.

Sem o líquido, diversos sistemas vitais são afetados, tais como:

  • Aumenta a temperatura do corpo tende a aumentar.
  • Sensação de boca seca.
  • Prejudica as funções intestinais e renais: aumentando as chances de constipações e até problemas renais graves.
  • Reduz o volume de sangue no organismo: podendo afetar o funcionamento cardiovascular.
  •  Dores no corpo: provocando mal-estar, dores de cabeça, angina e dores lombares.
  • Pele ressecada: com isso, as rugas, espinhas e acnes tendem a aparecer rapidamente, pois as toxinas do organismo não são eliminadas de maneira adequada.
  • Prejudica o raciocínio: pois o cérebro fica menos irrigado e prejudica atividades de concentração, leitura e raciocínio.
  • Corre mais riscos de ter uma série de doenças como: pressão alta, artrite, asma, colite, diabetes tipo II, colesterol.

Por isso, listamos aqui dez frutas que vão ajudar você a se manter hidratado, além de conseguir uma dose extra de vitaminas e minerais para o seu organismo.

Confira:

Melancia 

A melancia é composta por cerca de 92% de água, o que a torna uma excelente fruta para hidratar.

Além disso, contém vitaminas A e C, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio, nutrientes essenciais para o organismo.

Também é bom lembrar que essas vitaminas ajudam na saúde ocular e capilar, da pele e ajuda na absorção de ferro pelo organismo.

Já a sua cor avermelhada indica a presença do licopeno, potente antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres do organismo. 

Saiba quais são os benefícios das sementes de melancia e não jogue fora.

Abacaxi 

O abacaxi é rico em vitaminas A, C, fibras, minerais como manganês, potássio e sódio, além de ser pouco calórico e cheio de fibras.

Além disso, a fruta é fonte de bromelina, uma enzima com ação anti-inflamatória que ajuda na digestão.

Apesar de ser uma fruta ácida, é excelente para hidratar o corpo, pois contém grande quantidade de líquido.

O abacaxi também possui ação diurética, ajudando quem sofre com retenção de líquidos, indigestão e evita a prisão de ventre.

Saiba como usar a casca de abacaxi para desintoxicar o corpo!

Morango 

O morango, assim como a melancia, é uma fruta rica em água, cerca de 91%, o que ajuda a hidratar o organismo.

Ele também é rico em vitamina C e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL).

Por fim, é um ótimo antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres que causam a oxidação celular e o envelhecimento precoce.

Melão

O melão é composto por cerca de 90% de água, além de ser rico em fibras, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Além disso, estimula a diurese, reduzindo a retenção de líquidos, é rico em vitaminas A, do complexo B, C, fósforo e magnésio.

Acerola 

Apesar de uma fruta bem pequena, a acerola é composta por 90% de água.

Ela também contém vitaminas A, B1, B6, C e ferro, que ajudam a combater a anemia e fortalecem o sistema imunológico.

Além disso, possui outros minerais essenciais para a saúde, como cálcio, cobre, magnésio, manganês e potássio.

Por fim, a acerola ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes.

Laranja 

A laranja é rica em vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, manganês, potássio e zinco.

Devido à grande quantidade de suco na fruta, ajuda a hidratar e ainda tem poucas calorias.

A laranja também tem ação antioxidante no organismo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e previne infecções.

Além disso, auxilia na produção de colágeno, molécula responsável pela elasticidade e resistência da pele, além de manter a saúde dos cabelos, unhas, tendões e articulações.

Veja como preparar um chá de casca de laranja com canela para diminuir o colesterol e aliviar problemas intestinais

Mamão 

O mamão, além de possuir poucas calorias, é composto por 89% de água.

A fruta é rica em fibras, sendo uma grande aliada para o bom funcionamento do intestino.

Também é fonte de pectina, um polissacarídeo que auxilia na redução de gorduras, ajudando no controle dos níveis de colesterol.

Saiba aqui como usar sementes de mamão para desintoxicar fígado, rins e curar o aparelho digestivo.

Pêssego 

O pêssego é fonte de vitaminas A, C, K, fósforo e potássio, nutrientes essenciais para a saúde.

A fruta possui efeito diurético, ajudando a eliminar as toxinas do corpo e a manter as funções renais em dia.

Além disso, é rico em triptofano, substância que após ser consumida é convertida em serotonina no organismo, atuando e melhorando o sono e o humor.

Ameixa

A ameixa é rica em vitaminas A e E, cálcio, ferro, fósforo, potássio e possui baixo valor calórico.

Além disso, devido ao seu alto teor de água, produz efeito diurético, evitando a retenção de líquido.

A ameixa ainda ajuda a regular o intestino, combatendo a prisão de ventre, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e melhora a densidade óssea.

Por fim, a fruta é fonte de carboidratos, composto bioativos, boro, cálcio, magnésio, além de ser antioxidante.

Pera

Devido à grande quantidade de água em sua composição, a pera ajuda ajuda muito na hidratação do organismo.

A fruta é rica em potássio, mineral que tem efeito diurético, e assim ajuda a combater a retenção de líquido.

Também possui alto teor de fibras e vitamina A, C, complexo B, o que ajuda a regular o aparelho digestivo.

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