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10 melhores alimentos para fortalecer a sua memória

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Estes dez alimentos melhoram a sua memória porque são ricos em nutrientes e antioxidantes que nutrem as células do cérebro.

Sabemos que a alimentação é fundamental para a manutenção da boa saúde em geral.

E não seria diferente com a memória.

É isso mesmo.  A nossa dieta afeta diretamente o funcionamento do nosso cérebro. 

É que existe uma associação clara entre a função cognitiva deficiente e a deficiência nutricional. 

Muitos alimentos são fontes de nutrientes vitais para o funcionamento do cérebro.

E esses são geralmente conhecidos como alimentos que aumentam a memória. 

Eles são ricos em nutrientes antioxidantes que nutrem o cérebro.

Isso ajuda a melhorar a capacidade de reter e lembrar informações.

Agora, vamos conhecer dez alimentos que ajudam a melhorar a memória.

Peixe gorduroso

Os peixes gordurosos são ricos em ácidos graxos ômega 3, que ajudam as células cerebrais a funcionar melhor.

Pessoas que comem peixe têm 47% menos probabilidade de desenvolver problemas de memória, revela estudo.

Invista no consumo de salmão, cavala, atum e sardinha pelo menos duas vezes por semana.

Nozes

As nozes também são ricas em gorduras ômega 3 e vitamina E, que ajudam a evitar a perda de memória comum aoe avançar da idade.   

As gorduras saudáveis ​​presentes na noz melhoram a regeneração cognitiva. 

Além disso, a noz é também uma boa fonte de ácido fólico, que ajuda a manter a função cerebral.

Gema de ovo

Sabemos que o ovo faz parte da lista dos superalimentos e é um excelente alimento para o cérebro. 

Isso porque ele é especialmente rico em colina, substância que ajuda a melhorar a memória. 

E mais: a gema de ovo contém outras vitaminas B e gorduras essenciais para o funcionamento saudável do cérebro. 

Chocolate amargo

O chocolate amargo é rico em cacau.

E o cacau é uma poderosa fonte de flavonoides antioxidantes que ajudam a melhorar a memória. 

Estudos encontraram uma associação direta entre o consumo de cacau e pontuações mais altas em testes cognitivos. 

Não podemos nos esquecer dos benefícios do chocolate amargo para a saúde do coração, que também ajuda a manter o cérebro em dia. 

Brócolis

O brócolis é uma excelente fonte de vitamina K, essencial para melhorar a memória verbal. 

Além disso, contém outras vitaminas B, incluindo folato, que ajudam a melhorar a função mental e a diminuir o risco de comprometimento cognitivo relacionado à idade. 

O brócolis ajuda ainda a manter o funcionamento saudável do sistema cardiovascular, que é vital para a saúde do cérebro

Vegetais com folhas verdes

Os vegetais com folhas verdes, ricos em ácido fólico, são bons para a saúde do cérebro. 

Pessoas que comem alimentos ricos em ácido fólico diariamente têm memória significativamente melhor do que aquelas que têm deficiência dssae vitamina. 

A razão é o fato de o ácido fólico ajudar a promover a capacidade de processamento de informações do cérebro.

Germe de trigo

Ninguém dá muito valor a ele, mas o germe de trigo, especialmente sua parte germinativa, é uma excelente fonte de vitamina E.

Ele é um poderoso antioxidante, excelente para a saúde do cérebro. 

Ajuda a eliminar os radicais livres que danificam as células cerebrais e aumenta a memória.

Mirtilo (blueberry)

Talvez você não saiba, mas o mirtilo cru é a maior fonte de antioxidantes entre as frutas e vegetais comuns. 

Sua quantidade de antioxidante é enormee. 

Por isso, ele é fundamental para mlheorar a função da memória.

Abacate

O abacate é cheio de gorduras boas e uma fonte de nutrientes essenciais para o funcionamento do cérebro. 

É rico em folato, vitamina E e gorduras insaturadas que são benéficas para a saúde do cérebro e ajudam a melhorar a memória. 

O consumo regular de abacate ajuda na redução do risco de comprometimento cognitivo relacionado à idade.

Coco

Os triglicerídeos de cadeia média presentes no coco ajudam a melhorar a função cerebral. 

A tiamina e a vitamina C presentes no coco também ajudam na manutenção do humor e da energia mental.

Para potencializar ainda mais os benefícios deste alimento tão saudável e saboroso, adicione leite de coco à sua dieta. 

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