- PUBLICIDADE -

Error: Embedded data could not be displayed.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

10 dicas simples que vão ajudar você a se livrar da gordura na barriga

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Perder a gordura da barriga é um desafio, mas estas dez dicas vão ajudar muito você.

Na maioria das vezes, eles são muito saborosos.

Mas os carboidratos ruins são principais vilões do acúmulo de gordura na região abdominal.

O maior problema é que além da questão estética, a gordura na barriga é a mais perigosa de todas as gorduras.

Ela aumenta o risco de doenças cardiovasculares, está ligada ao diabetes tipo 2, ao câncer, prejudica a memória e pode causar demência.

É por esse motivo que se livrar dela é, em primeiro ligar, uma questão de saúde.

Por isso, siga essas estas dicas simples e naturais e livre-se de vez da gordura na barriga. 

Não coma açúcar refinado

Corra dos doces, chocolates, bolos e biscoitos cheios de açúcar refinado.

Eles estão associados com doença coronariana e diabetes tipo 2.

Prefira açúcar mascavo, mel orgânico e estévia pura.

Se quiser comer chocolates, escolha o chocolate amargo (80% escuro ou mais).

Beba chá verde

O chá verde é rico no antioxidante epigalocatequina galato (EGCG), que ajuda a anular os efeitos nocivos dos radicais livres de oxigênio, impedindo o acúmulo de toxinas.

Ter menos toxinas no corpo diminui o estado de estresse e a inflamação.

Reduzindo a inflamação no corpo, você diminui a obesidade na região da barriga).

Beba de duas a três xícaras de chá verde por dia.

Consuma gorduras saudáveis

Gorduras saudáveis diminuem a inflamação no corpo, que está diretamente ligada à obesidade. 

Consuma azeite extravirgem de oliva, abacate, nozes e sementes, óleo de abacate, óleo de coco, ghee e peixe gordo (sardinha e bacalhau, por exemplo).

Você também pode tomar suplementos de ômega 3.

 Opte por proteína e fibra

Proteínas e fibras dietéticas são muito importantes para a perda de peso.

As proteínas demoram mais tempo para digerir, o que aumenta a saciedade.

Consuma legumes, nozes, peixe, peito de frango, peru moído, carne moída, ovos, leite de girassol e iogurte.

A fibra dietética você encontra em frutas, legumes e grãos integrais.

Ela forma uma camada gelatinosa no estômago, retardando a digestão e aumentando a saciedade.

Também aumenta o número e a variedade de boas bactérias intestinais, melhora o movimento do intestino e impede a constipação.

Consuma bons carboidratos

Frutas, legumes e grãos integrais são exemplos de bons carboidratos.

Eles são cheios de fibra dietética, vitaminas e minerais. 

Evite consumir carboidratos simples, como açúcar refinado, pão branco, sucos de frutas industrializados, refrigerante diet, batatas fritas e frango frito.

Evite o consumo excessivo de álcool

O álcool é convertido em açúcar no corpo e pode virar gordura.

O álcool também causa desidratação, que torna você mais propenso a ganhar peso.

Consuma um copo de vinho em dias alternados ou, se possível, uma vez por semana.

Faça atividade física

Faça exercícios para o abdome 20  minutos todos os dias (com um ou dois dias de descanso).

Antes de começar o exercício, faça um aquecimento de cinco minutos.

Consuma refeições pós-treino

Refeição pós-treino é extremamente importante.

Ela deve conter proteínas, carboidratos bons e gorduras saudáveis.

Adicione sementes ou nozes como fontes de proteína. 

Beba águas detox

Experimente águas desintoxicantes que queimam gordura.

Aqui estão algumas receitas:

  • Adicione, à noite, duas colheres (chá) de sementes de feno-grego a um copo de água. Na manhã seguinte, coe e beba.
  • Você também pode tentar beber água morna com o suco de meio limão todos as manhãs.
  • Adicione uma colher (chá) de sementes erva-doce a um copo de água. Deixe em infusão por pelo menos uma hora antes de beber.

Durma bem

O sono ajuda a recarregar o corpo e a mente.

A falta de sono aumenta a inflamação e o acúmulo de toxinas no corpo.

Quanto menos inflamado é o seu corpo, menor a chance de ganhar peso na barriga.