Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

10 dicas de ouro para perder peso

No Brasil, quase metade da população está com alguns quilinhos a mais.

Para combater esse excesso, as pessoas procuram praticar exercícios físicos e “fechar a boca”, reduzindo a quantidade de comida ingerida.

No entanto, não é a quantidade que nos traz problema, mas a qualidade do alimento.

Além disso, a forma como você se comporta com a comida também tem tudo a ver com os resultados da balança.

Quer ver?

Há um velho ditado que diz: “Tome café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. 

Esse ditado é muito verdadeiro, especialmente na parte do jantar: à noite, devemos comer com moderação e com muita qualidade.

Não existe nada pior para quem luta contra a balança do que um banquete perto de dormir.

Mas o que comer e como devemos comer?

Vamos ajudar você com dez dicas de ouro:

1- Procure investir mais nas proteínas, como iogurte, ovos e castanhas, que darão energia para enfrentar o dia. Por outro lado, evite açúcar e glúten, como pão, bolo e torrada.

2- Tente se alimentar a cada três horas, para não chegar ao almoço e devorar tudo o que vê pela frente.

3- Selecione o próprio lanche e coloque-o em pequenas embalagens: nozes, frutos secos e e frutas como pera emaça, ricas em fibras, por exemplo. É importante evitar comer na rua, assim você poderá garantir a qualidade do alimento.

4- Lembre-se de que beber um copo de água e fazer oito respirações profundas antes das principais refeições é uma ótima dica. Assim, estaremos despertando o metabolismo do corpo, que às vezes não sabe diferenciar fome de sede.

5- Alimente-se de vegetais, pois eles saciam a fome com nutrientes de baixo valor calórico.

6- Beber chás e sopas quentes também é muito bom, pois, além de saciar a fome, impede que você coma muito e rápido.

7- Escolha sempre água. Nem precisamos dizer que bebidas doces são péssimas para perder peso, não é?

8- Tenha o costume de olhar no rótulo quanto de açúcar tem cada alimento que consome, assim você ficará informado e poderá controlar o que come.

9- Procure sempre ter alguma ocupação extra enquanto estiver assistindo ao seu programa preferido. Já percebeu que, quando vemos televisão, temos a tendência de ficar sempre “beliscando” alguma coisa?

10- Durma bem. Dormir cedo evita que você passe a madrugada assaltando a geladeira.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO