Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

10 alimentos que aliviam a dor

Entre as muitas propriedades e efeitos que podem ter os alimentos, aliviar a dor é uma delas. 

Alimentos alcalinos, por exemplo, que diminuem a acidez sanguínea, consequentemente agem diretamente na inflamação e aliviam a dor.

Assim, frutas, ervas, grãos e condimentos podem ser grandes aliados na hora de tratar as dores no corpo.

Além de uma alimentação equilibrada e saudável e o auxílio desses alimentos “especiais” no combate à dor, ter postura adequada e práticas esportivas regulares, como andar de bicicletas ou caminhar, são essenciais para evitar dores.

Uma suplementação também pode ser necessária, caso seu organismo tenha dificuldade em absorver determinados nutrientes, vitaminas e aminoácidos, como a Gengibre – Tanto usado como tempero quanto em chás, o gengibre ajuda a reduzir dores musculares ou articulares, no estômago ou causadas por enxaquecas, por ser rico em substâncias anti-inflamatórias.

Oleaginosos – Sementes, azeites e outros oleaginosos, como as nozes, amêndoas ou amedoim, contém vitamina E e acídos graxos. Por isso estimulam a liberação de endorfinas e reduzem a liberação de prostaglandina. 

Cúrcuma – Especiaria indiana, facilmente encontrada nos mercados e que pode ser tomado com água. Muitos testes já comprovaram que a carcumina possui propriedades anti-inflamatórias.

Água – Nosso corpo é em grande parte composto por água, exercendo muitas funções em nosso organismo. Muitas crises de dor são aliviadas com bastante hidratação. Os médicos recomendam beber entre 2 e 3 litros de água todos os dias.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM