O desafio do abdome é sucesso nos Estados Unidos.

Ele consiste da prática de um único exercício durante 28 dias sem interrupção.

E o melhor: são apenas alguns minutos e, em alguns dias, são segundos de prática.

Este exercício derrete gordura e fortalece os músculos do estômago e das costas, assim como os braços, pernas e músculos das nádegas.

É um treinamento de resistência e atua de forma semelhante a flexões, porém com muito mais intensidade.

O desafio do abdome dura 4 semanas (28 dias) e a carga dos exercícios aumenta progressivamente com o transcorrer do tempo.

O ideal é praticar de manhã.

No primeiro dia, são apenas 20 segundos e o objetivo é progredir dia a dia até atingir quatro minutos sem interrupção.

À medida que a força muscular aumentar, na fase final o corpo estará mais resistente.

O mais importante deste exercício é fazê-lo corretamente.

Eleva-se o corpo à semelhança de uma prancha e apoiam-se as mãos, os braços e os dedos dos pés no solo.

É essencial levantar a parte superior do corpo em uma linha reta.

Observe a foto.



Depois de conseguir a posição certa, só resta superar-se no desafio de 28 dias.

Veja abaixo o tempo de prática do 1º ao 28º dia:

Dia 1 - 20 segundos

Dia 2 - 20 segundos

Dia 3 - 30 segundos

Dia 4 - 30 segundos

Dia 5 - 40 segundos

Dia 6 - Descansar

Dia 7 - 45 segundos

Dia 8 - 45 segundos

Dia 9 - 60 segundos

Dia 10 - 60 segundos

Dia 11 - 60 segundos

Dia 12 - 90 segundos

Dia 13 - Descansar

Dia 14 - 90 segundos

Dia 15 - 90 segundos

Dia 16 - 120 segundos

Dia 17 - 120 segundos

Dia 18 - 150 segundos

Dia 19 - Descansar

Dia 20 - 150 segundos

Dia 21 - 150 segundos

Dia 22 - 180 segundos

Dia 23 - 180 segundos

Dia 24 - 210 segundos

Dia 25 - descansar

Dia 26 - 210 segundos

Dia 27 - 240 segundos

Dia 28 - mais de 240 segundos e manter-se na posição tanto quanto possível.

Importante!

Não podem fazer este desafio pessoas com problemas sérios de saúde e com desvios de coluna.

Hipertensos e cardiopatas também não devem praticá-lo.

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