Tratamento natural da candidíase - parte 3 | Cura pela Natureza.com.br

Tratamento natural da candidíase - parte 3

-->
Muita gente me pergunta como fazer o chá de orégano e o de cravo e como proceder na hora da lavagem. Por isso seguem as dicas.

O processo é muito simples. Basta jogar um punhado de orégano em 250 ml de água fervida, abafar e deixar amornar. Depois côa-se e coloca-se o chá ainda morno numa bacia limpa, numa temperatura que não queime a pele (suportável ao toque), mas que também não seja fria, e lava-se o órgão genital em movimentos rápidos, mas com cuidado para não machucar, até o chá ficar quase frio. Pode ser de cócoras no boxe. Quem não consegue tal feito por causa da coluna pode sentar na privada e jogar o chá aos poucos com uma jarra, tendo cuidado para a água do vaso não bater na pele.

Depois é só enxugar levemente, tirando o excesso, e dormir sem calcinha. Sim, sem calcinha. Aliás, toda mulher deve dormir sem calcinha e usar no dia a dia calcinha de algodão, para manter a área ventilada, pois o fungo gosta de lugares úmidos e quentes. Outra dica é evitar roupas apertadas e não usar protetores diários, sobretudo aqueles com cheirinho. (Por falar nisso, já pensou no quanto os protetores diários sujam o planeta com aqueles plásticos e aquele excesso de embalagem?)

A lavagem deve ser feita no mínimo por uma semana e toda noite.

Para acelerar o processo é bom tomar uma xícara de chá de orégano (ou de cravo-da-índia) toda noite antes de dormir. A dosagem é diferente: uma colher de sopa para meio litro de água, mas o modo de fazer é o mesmo.

Em vez do orégano, pode-se usar na lavagem cravo-da-índia em igual quantidade. Faz-se o chá do mesmo modo.

Em vez do chá, pode-se fazer o extrato de cravo-da-índia colocando uns 300 gramas de cravo em meio litro de álcool. Deixa-se apurar por no mínimo três meses. Está bom quando o álcool fica marrom. Usa-se o extrato misturado com 50% de água (meio copo do extrato para meio de água). Serve para coceiras em geral. Basta passar no local e deixar secar naturalmente. Esse extrato, misturado com água e colocado num borrifador, deixa a casa mais cheirosa, sem ter o inconveniente de agredir o planeta nem o ar que respiramos. Se quiser mais cheiro é só pingar umas gotas da essência de sua preferência.


Cuidados para evitar fungos

A higiene pessoal deve ser feita da vulva para o ânus, nunca ao contrário.
Evite banho em banheira.
Evite meias e roupas íntimas de náilon e calças apertadas.
Faça uma perfeita higienização durante o banho.
Lave as roupas íntimas com água fervente e sabão.
Não use toalhas e roupas de outras pessoas.
Passe as roupas íntimas com ferro.
Prefira calcinhas de algodão.
Prefira sabonete, absorvente e papel higiênico neutros.
Seque bem todo o corpo. 

Minha experiência

Eu, Solange Cavalcanti, sou autora deste artigo e tive candidíase.

Tentei o tratamento pela medicina convencional, mas só consegui me curar por meios naturais. 

E toda a minha experiência está contida no livro eletrônico "A cura da cândida. Eu consegui – Você também pode".

Assim eu pude dividir com outras pessoas o que passei e mostrar o meu passo a passo para a cura completa, para que todos possam ter o sucesso que tive e conseguir a cura definitiva da candidíase.

Você pode adquirir esse livro clicando AQUI.

69 comentários:

Jornal TOCHA disse...

Muito interessante.
encaminhei o assunto sobre o Uso de animais, para minha filha que esta cursando Medicina Veterinária.
Parabéns pelo conteúdo e muito sucesso.
Deyse Cruz - Brasil
blogs - www.tochajornal.blogspot.com
www.tochajuda.blogspot.com

Sol Cavalcanti disse...

Cara Deyse,

Muito obrigada pelo comentário.
Temos que fazer nossa parte em prol de um mundo melhor, não é mesmo?

Grande abraço.
Solange

osório disse...

Sol, minha namorada começou a sentir dores durante a transa, e as vezes há umpouco de sangramento, acho que esta relacionada a candidiase pois ela vem reclamando de coceira ha algum tempo. Esses chás combatem alem da coceira, tabém esta dor e o sangramento?
Não há qualquer tipo de corrimento.
To meio desesperado pra resolver isso e ter uma relação sexual boa novamente.

Obrigado

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Osório.

Sim, os chás vão aliviar ou até acabas com a coceira. Para as dores internas ela deve tomar chá de urtiga-branca, unha-de-gato e uxi-amarelo. O chá de aroeira também é muito bom. Lembro que ela deve evitar açúcar, refrigerante e massa, e ter uma alimentação o mais saudável possível, com grãos e frtas frescas. Veja na caixa de busca candidíase parte 1 e parte 2 para informações mais completas.

Abraço.
Solange

Cristian disse...

Olá tudo bem? Estou tomando o chá de Oregano todo dia antes de dormir e logo pela manha, tu recomenda toma-lo durante o dia tambem? Desde já agradeço.

Sol Cavalcanti disse...

Cristian,

A reocmendação é um litro de chá ao dia.

Abraço.

Lu disse...

Gostaria de saber se o chá de Ypê Roxo é bom para candida?

Solange Lutibergue disse...

Sim, Lu, o chá de ipê-roxo é muito bom contra a candidíase.

Abraço.

Andy disse...

ola Sol....
tenho 25 anos e sofro desde os 18 com a candidiase, ja fiz varios tratamentos médicos, inclusive estou em tratamento, mas percebo que os medicamentos ja não estão mais fazendo efeito.....
Minhas perguntas:
No livro encontro os tratamentos naturais necessários para candidiase?
e tb no livros irei encontrar uma boa dieta...pois ja percebi q umas das coisas mais importantes no tratamento é melhorar a alimentação.....
estou empenhada e disposta a fazer o tratamento natural....
devo comprar o livros?

Solange Lutibergue disse...

Andy,
O livro "A cura da cândida - Eu consegui. Você também pode" mostra tudo o que pesquisei e usei para me curar da candidíase, além de conter sugestões de tratamento e de dieta para você não passar fome enquanto busca se livrar desse mal. Além disso, com palavras sinceras, o livro lhe dá suporte nesse caminhar, de modo que você sentirá segurança naquilo que mais deseja e persista. Enfim, eu escrevi esse livro para dividir com meus leitores todas as minhas descobertas sobre a candidíase, o que eu já fiz e recomendo, pois deu certo comigo e com milhares de pessoas.

Abraço e luz.

rosane somer disse...

Ola Solange eu estou desesperada nao tenho coceira tenho ardencia e dores durante a relaçao ja nao sei mais o q fazer pois casei faz 6 meses e faz 6 meses q estou assim por favor me responda.

Magali disse...

Ola Sol, meu nom é Magali e sous de BH,e desde o mes passado eu tomei todos os medicamentos que os medicos me indicaram contra a candidiase e nada, desesperada eu entrei nesse site e resolver ler tudo sobre candidiase, adotei o que voce falou, tomar cha de oregano antes de dormir, foi batata, todos os dias eu tomo, e fora que de manha eu tomo 2 comprimidos de complexo B com Yakut pra ajudar na imunidade, e engulo em pedaços um dente de alho cru. Estou zerada!!! Agradeço as dicas e Deus te abençoe...tomara que vc tenha ajudado a muitos viu!!!! Beijos!!!

Lu disse...

Olá td bem? Meu nome é Luciana,há mais ou menos um ano tenho cândida, no começo era um inferno, coçava, ardia, fiz todos aqueles tratamentos com cremes e comprimidos que não resolveram em nada.Procurei me informar pela internet e vi sobre o tratamento pela homeopatia e procurei um especialista, tomei os remedios homeopata indicado, resolveu mas, após o término do tratamento voltou a cândida,isso faz uns 6 meses, só que está bem diferente do começo, não arde,não coça, somente sinto a vagina umida com aquele aspecto de leite coalhado e não suja a calcinha.Será que somente com o chá e banho de cravo da india resolve?Qual seria a melhor alternativa?
Abraço
Luciana

Rosa menina disse...

Sol fiquei muito feliz de encontrar seu blog está me ajudando bastante. Tenho uma dúvida, estou com muita coceira na vagina mas não tenho corrimento, a cadidiase pode aparecer sem ter todos os sintomas? Começei a fazer o banho com o cravo e estou encorajada a continuar. Obrigada por tirar nossas dúvildas.

Jéssica disse...

Sol,
muito obrigada!!!
suas dicas me ajudaram muito!
somente este ano tive 6 vezes candidiase, e agora com sua ajuga estou me livrando desse mal!
Sucesso!

juliana felippe disse...

Sol, estou grávida de 26 semanas. Tambem posso fazer o banho de assento com o cha de orégano?

katia disse...

Bom Dia amigos!
Estou tratande de condidiase a um bom tempo, mas nada resolve....li sobre os chas de oregano e de cravo e vou iniciar o tratamento, porém gostaria de saber o q usar para acabar com a secreção branca...só tomar os chás e fazer as lavagens já vão resolver? O que fazer pra acabar de vez com essa secreção incomoda? me ajudem por favor, não sei mais o que fazer. Obrigada e um grande abraço

katia disse...

Olá Amigos!
Estou tratando de candidiase a um bom tmpo e nada resolve. Li sobre os chás de óregano e cravo e vou fazê-los. Mas gostaria de saber o que usar para acabar com aquela secreção branca incomoda? Só os banhos e tomar os chás já serão suficientes? Me ajudem por favor, não sei mais o que fazer. Um abraço

Bruna disse...

Sol. a minha candidiase não está mais assentuada como estava. Mas ainda tem aquele liquido cremoso saindo, principalmente 1 ou 2 semanas antes da menstruação... eu tava fazendo lavagem com chá de cravo da india, mas com o tempo parei. o que voce indica pra eu fazer?
Obrigada!!

Solange Lutibergue disse...

Bruna,

Você tem que se curar. É importante o chá, sim, bem como um sabonete íntimo com ácido lático, mas há outras coisas a se fazer. É preciso manter o cuidado constante, e não apenas na crise.

Abraço.

Bruna disse...

Entvou continuar fazendo o chá... é ferver a agua e botar o cravo né? ou tem mais coisa?
Sol, é normal aparecer umas manchinhas brancas, como se fossem bolinhas que parecem que fazem parte da pele, entre os labios grandes e os labios pequenos ?
estou preucupada com isso!
Obrigada, de novo!!!

Giovanni disse...

eu to meio perdido,axo q to com candidiase,apareceu umas manchinhas na glande,e minha namorada,as vezes sente dor e incha na parte do clitóris,e isso ja ocorreu antes,e passou,daí naum me preocupei,mas agora voltou,li algumas postagens sobre orégano e cravo da india,vinagre de maçã e tb sobre fluconazol,oq surge masi efeito,isso claro se for candidiase?pelo menos os sintomas são os mesmos...

Amanda disse...

Olá. Sofro com candidíases repetidas vezes no ano, faço os tratamentos ginecológicos, mas não são eficazes. Porém o chá de orégano me causiu excessivo enjoo, é normal?
Obs: eu normalmente fico enjoada a toa, com vários tipos de alimentos. Quero saber se devo insistir no chá de orégano.

Karina Barros Goya disse...

Sol, faz diferença tomar o chá durante o dia? Tenho refluxo e não injiro líquidos durante a noite pois me fazem muito mal!
Outra coisa: tenho facilidade para comprar o orégano fresco. É melhor ou não faz diferença? Ele sai um pouco mais caro.
Obrigada!

Prof Veronica disse...

Olá,

Vi a indicação de um dente de alho em jejum seria um bom aliado contra a cadidíase. Vi também que um limão em jejum tb é muito bom para a limpeza do organismo.
Já que os dois são em Jejum, como faço, posso tomar os 2 ao mesmo tempo?

Ana disse...

Sofro de candidíase a anos e fiquei impressionada em saber quanta gente sofre do mesmo mal. Vou comprar o livro e hoje mesmo vou começar fazer uso do óregano. Tenho ficado muito triste com os sintomas, ardencia e comichão, já não tenho mais a aparencia leitosa na secreção, mas me sinto constantemente úmida e com cheiro ácido.
Espero ter sucesso, pq já não tenho mais prazer nas relações sexuais por conta do desconforto.

Iure Carolina disse...

Olha, eu vim agradecer de todo o meu coração!!
Tenho 2 filhas uma menininha de 11 e outra de 15, e vc NÃO pode imaginar o trabalho que elas me davam com a calcinha suja. Suja de verdade, marrom as vezes!Eu levava no medico e eles me diziam que era normal ( Eu sabia que não era). Achei seu blog e fiz os banhos de assento. Como eu não tinha certeza se era candidiase ou se o banho servia para outro tipo de problema, eu alternei,o chá de oregano um dia,e o chá de cravo outro dia, toda noite por uma semana. Incrivel, no 2° banho, como um milagre o problema sanou!! Calcinhas limpas e sequinhas!! Eu agradeço, pq isso estava deixando elas com vergonha e inseguras até na hora de dormir na casa de uma coleguinha ou simplesmente por ter que estender a calcinha no varal!!
Virei fã do seu BLOG, falo dele pra TODO mundo e se eu pudesse sairia gritando...rsrs OBRIGADA!!

Solange Lutibergue disse...

Fico feliz, Iure.

Beijos e luz.

Silca disse...

Sol, estou amamentando, posso tomar o chá de oregano??

Solange Lutibergue disse...

Silca,

Pode tomar o chá, mas observe o bebê para ver se ele não sente cólicas. Caso tenha, diminua a frequência do chá ou faça mais fraco.

Abraço.

Janaina disse...

SOl...minha candidiase é recente, mais sofro horrores, o pior é saber que é uma batalha cruel contra esse fungo que não consigo ver, apenas sentir.....coceiras....
Vi que chá ou capsulas de equinaceas ajudam a melhorar o sistema imonologico. vc já tomou equinacea? estou tomando o chá de oregano.....é necessario um litro por dia? Pimenta é bom no tramento. Adoro visitar esse site....me ajuda muito.

♥Ros@ngel@♥ disse...

oi meu nome é rose, tenho crises de candidiase a um ano, antes disso me curei de tricomonas vaginalis. minha imunidade esta muito baixa. fiz tratmaento com vitaminas e nao melhora. minha alimentação é de manha pao e cafe almoçoduas colherse de arroz, feijao uma ou duas colheres, muita salada verde(são minhas preferidas, geralmente pego um prato so para salada) e carne que ultimamente tenho comido puuco porque tenho sentido enjoou depois de ingerir alem de dosconforto abdominal, não sei o que é mais evito comer em grande quantidade. a noite vou p facu, la como sanduiche natural e suco de laranja. chego em casa e tomo iogurte e vou dormir. bem não acho que como muito mal, mas a pesar disso minha imunidade não melhora. a candidiase tem reaparecido com mais frequencia, estava pensando, uso absorvete interno nos meus ciclos menstruais isso tambem pode estar contribuindo para essas aparições de candida. e essas vitaminas sinteticas ajudadam ou deveria uasr as natuarais, no meu exame de sangue diz que os leococitos q devem estar entre 5 e 10 milmas no meu eles estão em 3,8. tem algum tratamento natural para melhorar esse diagnostico? uma outra duvida é tenho namorado, e sempre que me relaciono com ele no dia seguinte sinto um pouco de quimaçao na região intima, ja verifiquei se ele tem alguma caracteristica que tenha a ver com a candida ou outra dst mas a olho nu nao se ve nada de anormal no sua regiao intima. enfim que a sol se pussivel me orientasse quanto minhas duvidadas.

obrigada!

Val Pereira disse...

Bom dia sol,me chamo val e já venho sofrendo co a candidiase a uns 3 meses,e cada vez mas insuportável,pra tudo,seja pra relação sexual,seja para urinar,uma coceira insuportável,por favor sol ficaria muito grata se você me ajudace,com este problema horrível,fico grata desde já.meu email(vpn19@hotmail.com)

Val Pereira disse...

bom dia sol,me chamo val e venho sofrendo muito com a cadidiase e já não sei o que fazer por favor me ajude,email(vpn19@hotmail.com)fico grata desde já.

marcos disse...

meu nome é carlos faz 2 anos que venho sofrendo com a candidise,tomo fluconazol e sarava ai voltava, agora esta mais resistente tenho que tomar uns 5 fluconazol para ajudar e ainda fica um pouco, arde quando tenho relaçoes com minha namorada,nao aguento mais, pesso por deus que me ajude pois nem tenho vontade de viver mais, estou cansando disso ja,nao me sinto normal é horrivel isso,e o pior é que me dizem que candidise só da hein mulheres, ja fui hein varios medicos, me ajude por favor...

Anny disse...

Oi Sol , adorei seu blog, como todas as mulheres do blog, sofro com a terrivel candidiase, tenho 20 anos e sofro a 3 desse mal , veio tratanto por meio de varias pomadas mais meu caso e o mesmo, sempre volta e me pertuba muito , vou começar a fazer o cha de cravo da india e comer alho todos os dias , para ver se fico curada, e de muita importancia seu blog. Obrigado voce me ajudou e muito .depois do tratamento volto pra contar como se estou curada. beijo

Helô disse...

Olá Sol, estava pesquisando sobre candidíase e encontrei seu site. Vou tentar resumir meu caso.Eu tenho corrimento amarelado e com mau cheiro. As vezes vem forte e as vezes não.Desde que eu era virgem já tinha, minhas irmãs tbm tem, e minha mãe desconfia que contraímos a doença da empregada que na época também tinha. Pois morávamos em um ap cujo tinha só um banheiro. Bom, na época tinha 13 anos, hj estou com 30, já fui em diversos genecologistas, já usei vários cremes vaginais, inclusive alguns em forma de cápsla, e nada deu jeito. Mas há 5 cinco anos sofri de candidíase, fui ao genecologista e me curei usando creme e pomada. Mas esse ano já voltou duas vezes e acho que foi aqui no seu blog que vi que pode ser combatida através da introdução do alho na vagina, enrolando em um gaze como se fosse uma trouxinha e amarrando com um fio para puxar depois. Gostaria de saber se funciona realmente e se posso fazer antes de dormir e tirar só pela manhã ao acordar? Pois acho duas horas muito pouco.
Aguardo resposta. Obrigada.

wilma.fagner disse...

Parabéns pelo blog, tem muitas informações importantes. Eu tenho candidíase e sofro muito com isso, casei a apenas 3 meses e já tive 3 crises é horrível, na relação sexual eu sinto dores na penetração e depois da relação uma ardência já tomei o Fluconazol e o usado da pomada só que não adianta a pomada são 7 dias e não pode ter relação. Então sofre eu e meu esposo, queria curar-me dessa doença atrapalha tanto minha vida. Obrigada Sol por nos ajudar!

Abraços,
Mima

celia disse...

Oi sol nossa! quanta gente sofre com candidíase...
Eu ando stressada ja,ela cura e volta...
hoje pesquisando sobre o assunto
achei seu blog...como foi bom ler
tanto sobre esse problema.
Enfrentei desconfiança do meu marido por causa das coceiras e dores q sentia na relação...
muitas vezes me sujeitava a ter relações com ele só p ele não ficar descontente comigo...depois chorava de tanta dor e ardencia...
Mostrei a ele uma pequena matéria sobre o problema, p ele uma vez
mas ele mas ele não ficou muito convencido...hoje tornei a mostrar outra,ele parece estar se conscientizando.
Poxa amiga q bom q achei seu blog...vou fazer os banhos e as mudanças alimentares tb...
Só queria perguntar uma coisa
tenho q introduzir o cha ou só o banho de assento?
Nossa esse problema mexe até com a auto estima da gente!
Obgd por dividir seu conhecimento e nos ajudar...
Forte abraço.

celia disse...

Oi sol nossa! quanta gente sofre com candidíase...
Eu ando stressada ja,ela cura e volta...
hoje pesquisando sobre o assunto
achei seu blog...como foi bom ler
tanto sobre esse problema.
Enfrentei desconfiança do meu marido por causa das coceiras e dores q sentia na relação...
muitas vezes me sujeitava a ter relações com ele só p ele não ficar descontente comigo...depois chorava de tanta dor e ardencia...
Mostrei a ele uma pequena matéria sobre o problema, p ele uma vez
mas ele mas ele não ficou muito convencido...hoje tornei a mostrar outra,ele parece estar se conscientizando.
Poxa amiga q bom q achei seu blog...vou fazer os banhos e as mudanças alimentares tb...
Só queria perguntar uma coisa
tenho q introduzir o cha ou só o banho de assento?
Nossa esse problema mexe até com a auto estima da gente!
Obgd por dividir seu conhecimento e nos ajudar...
Forte abraço.

silvinha disse...

olá sol meu nome é silvia acho k to com candidiase tenho mta coceira e ta mito vermelho em volta da minha vagina ja tomei 7 comprimido de fluconazol,fiz aseio com vinagre de cidra,mais o k bicabornato de sodio não sei mais o k fazer,pois moro em portugal ja fui a ginecolosgista e ela nem se quer me examinou,só passou um creme,mais quando uso fico pior chama-se gino-canesten,por favor me ajuda.obrigado...

Elaine disse...

Boa tarde, gente sofro com o memso problema tenho 24 anos e ja tomei e apliquei todos os remedio possoveis. percebi q piora no período de ovulação rsss...
Li sobre o chá de óregano, no desespero fiz bem forte e assentei.. o alivio veio na hora. Fim ontem a noite e hj de manha eu lavei... Vou esperar um pouco pra fazer outra vez.. desde ontem não senti mais nada!! O Assento de vinagre me prejudicou pois a acidez piorou...
Gostaria de saber se eu posso tomar o chá de óregano?? Sem açúcar né pois o açúcar alimenta candida...
um bjo a todos

puthuka promoções disse...

Por gentileza, quanto seria mais exatamente ""um punhado de orégano em 250 ml de água """ ?

mary disse...

olá,meu nome é mary e a algum tempo venho sentindo dores na relação e muita ardencia junto com uma secreçaõ com pedacinhos brancos tipo leite talhado e coça muito a vagina,esses sintomas pode ser candidíase? por favor me ajude.Estou com muita vergonha de ir ao médico.

Nina disse...

Olá Sol,

Comprei seu livro e estou seguindo sua dieta direitinho... Está difícil, mas pra quem sofre com candidíase a tanto tempo, o esforço vale a pena... As vezes, o desânimo bate a minha porta, mas estou lutando como posso... Sei que varia de organismo para organismo, mas você poderia me dizer, por quanto tempo sofreu com candidíase e quanto tempo levou para se curar? Sei que vai demorar, estou fazendo o tratamento a 15 dias, mas gostaria de ter uma esperança...

Aguardo sua resposta, um grande abraço...

monica vanessa disse...

Sol eu so tenho a agradecer pelas suas dicas,sofro com candidiase a 6 anos,ela vai e volta.
Fiz o banho com cha de oregano alem de come-lo tb em torradas por exemplo,usar calcinhas de algodao e dormir sem elas,em uma semana o corrimento branco e a insuportavel coceira foram embora,nossa que alivio!
Obrigado!

Alexandra disse...

Muito interessante e bem legal essas informações.
Agora uma dúvida... posso usar a ducha vaginal para introduzir o chá de orégano?

Angelika disse...

Olha Sol, quero parabenizar sua iniciativa, minha esposa tem essa candidiase uma vez ao ano e é realmente um transtorno,percebo que as pessoas pedem muitas dicas,vamos fazer o chá de assento, mas acho que uma boa ação se paga com outra ,então..., essa vai ao povo que esta aqui .
"VAMOS COMPRAR O LIVRO NE GENTE" ASSIM AJUDAMOS E INCENTIVAMOS ,QUE ESSE TIPO DE TRABALHO SEJA MAIS VEZES FEITO NA NET.
E pra quem achar que sou amigo ainda não, comprei o livro mas vou,moro no litoral de sp e meu email andyangel-@hotmail.com abçs

Raiane disse...

Oi gostaria de saber se posso aplicar o chá de orégano com a ducha vagina.

Amor à Educação disse...

acabei de ter a mesma duvida da colega acima.Podemos aplicar o chá de óregano com uma ducha vaginal?Ou poderia ocorrer alguma complicação?Parabéns pelo blog!!!Abraços Fica c Deus

Saadne Alencar disse...

Olá Solange!

Quero te parabenizar pelo excelente trabalho! Muito obrigada pelas suas informações e percebo que todas tem embasamento. Sofro com a candidíase há mais de 3 anos. Tenho o livro "O Poder Medicinal dos Alimentos" do Dr. Jorge Pamplona e lá ele fala sobre a candidíase. Bate certinho com o que você diz! Parabéns. Comprei seu livro agora, mas faz uma semana que estou fazendo o banho de assento com o chá de cravo, tomo chá de dente-de-leão, unha-de-gato, diminui consideralmente as massas e açúcar, estou abusando do alho, da rúcula, da cebola e percebo que meu corpo tem regido muito bem. Ah, estou tomando leite fermentado 4 vezes na semana. Vou continuar!Tomo anticoncepcional mas pretendo mudar para preservativo, pois desde que comecei a tomar pílulas o problema só agravou. tenho conversado com meu esposo e ele com toda a paciência aceitou meu tratamento.
Muito obrigada mesmo! Você foi usada por Deus. Que Ele te abençoe hoje e sempre!

fernanda disse...

Oi sol, sofro de candidiase a mais de tres anos, já fui em varios ginicologista e já passei mais de 5 tipos de pomada e tomei muitos antifungos tbm. nao sei mais o que fazer, nao tenho uma vida sexual normal com meu namorado por causa disso e tbm tenho mto corrimento... Gostaria de ajuda, da sua sugestao para algum chá ou banho de assento, pois acho que a unica cura sao os meios naturais.
Atenciosemente Fernanda

ANA disse...

ANA.
EU JÁ VINHA SOFRENDO COM A CANDIDÍASE A MUITO TEMPO IA A GENECOLOGISTA FAZIA O TRATAMENTO E DEPOIS TORNAVA A VOLTAR ESTAVA PESQUISANDO E ACHEI SEU BLOG E RESOLVIR FAZER A RECEITO DO CHÁ DE OREGANO PARA LAVAR E O CHÁ PARA BEBER EU FIZ OS DOIS E FOI UM MILAGRE JÁ TEM UMA SEMANA QUE FAÇO O TRATAMENTO E Ñ ESTOU SENTINDO MAIS NADA SERRÁ QUE ESTOU CURADA?
OBRIGADO VC ME AJUDOU MUITO....

agnes disse...

Olá, esse chá serve para candidiase peniana também?

Débora disse...

eu acho que tenho candidíase e sou casada e estou bem assustada com isso então eu fazendo esse procedimento eu vou obter resultados.

compartilhando crochê disse...

Sol tive candidíase tempos atrás mas o milagroso chá de cravo me deixou livre desse mal.Agora estou grávida e o que fazer com a candidíase

Negona Lanny disse...

olhe esse site me ajudou muito também eu fazia o banho de gravo, a mal cheiro saiu e a coceira também foi em bora, diminuir refrigerante e açúcar; Usa sabonete Glicerinado em barra, NEUTRO é a melhor opção!!! Sucesso ai a vocês

Noiva Online disse...

Estou fazendo o banho e também tomando o chá todos os dias (há 8 dias) e já sinto uma melhora significativa. Obrigada Sol, estou me sentindo mais feliz!

Karol disse...

Sol Cavalcanti ,

Muuuuito obrigada querida !Você foi um anjo ,estava sofrendo com um corrimento há algum tempo ,fiz tratamentos com pomadas ,via oral também e não adiantou ,melhorava mas voltava.Agora ,com o chá de orégano estou sentindo uma melhora significativa isso porque só fazem três dias que eu estou fazendo o banho com ele.Só tenho uma dúvida,se houver uma melhora completa em uma semana,fazendo o banho e tomando o chá eu posso encerrar o tratamento,ou você aconselha continuar com ele por mais algum tempo?
Mais uma vez,muito obrigada por tudo querida !Beijos

Karol disse...

Sol Cavalcanti ,

Muuuuito obrigada querida !Você foi um anjo ,estava sofrendo com um corrimento há algum tempo ,fiz tratamentos com pomadas ,via oral também e não adiantou ,melhorava mas voltava.Agora ,com o chá de orégano estou sentindo uma melhora significativa isso porque só fazem três dias que eu estou fazendo o banho com ele.Só tenho uma dúvida,se houver uma melhora completa em uma semana,fazendo o banho e tomando o chá eu posso encerrar o tratamento,ou você aconselha continuar com ele por mais algum tempo?
Mais uma vez,muito obrigada por tudo querida !Beijos

sarah disse...

eu tbm to sofrendo horrores com tanta coceira e nada passa ja nao sei mais o que fazer
eu vou fazer esses chás e espero que resulte por que pomadas , fluconazol nao resolve. Não entendo o por que de tanta coceira eu sempre tive uma boa higiene e uso sempre preservativos -
Vou tentar pra ver se resolve... mas fiquei confiante depois que li outros depoimentos .

GAZ disse...

Boa tarde!
Posso fazer o banho de assento usando orégano e cravo da índia ao mesmo tempo?
Estou atacadíssima pela cândida e tô desesperada.
Abraços.
Helen

andrey disse...

O orégano não deve ser o selvagem? o Vulgariam? O Orégano de cozinha é o Majoran. Surte o mesmo efeito ou algo parecido?

robson junio disse...

oi quando desconfiei que estava com os sintomas da cândida comecei a pesquisar ainda nao deu pra ir ao minha medica ela esta de ferias o meu caso foi assim estava sentindo um mal cheiro e sempre lava sumia e depois voltava como eu sou sismada com cheiro meu marido acha que eu lavo demais as partes mas este cheiro estava mim incomodando e quando aparecia uma leva coceira e lavava com vinagre e bicarbonato e aguá morna ai melhorava mas nesta semana quando ficamos juntos eu e meu marido ele começou a sentir uma coceira e o pênis dele ficou vermelho sera que transmiti pra ele oque fazer agora eu fiz o mesmo com ele e parou a cosera mas sera que todas fez que fazer sexo vai ser assim oque fazer

David disse...

Ontem eu estava no restaurante grand cru eo garçom me disse que uma das melhores maneiras de cuidar da pele está a aplicar-se o vinho. Você já experimentou? beijos

Sheila Alves disse...

Estou com candidiese entre os seios e embaixo dos seios também, posso fazer o tratamento com o cha para candidiese de pele?

Obrigado

Thais Oliveira disse...

Eu estava enlouquecida com a coceira q a candidíase causa, pesquisando pela nesse encontrei os seus artigos.. msm medicada ainda sofria com os sintomas, qdo li sobre o chá de orégano , resolvi faze-lô na mesma hora.. foi INSTANTÂNEO!! A COCEIRA PASSOU NA HORA!!Muito obrigado pela ajuda e que Deus possa lhe abençoar grandemente pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Oi sol como faço p pagar com cartao nao consigo. Entrar p pagar?

Anônimo disse...

Meu nome.e karina silva ..i mail kaso29_@hotmai.com kero comprar no cartao credito como faço ..Eu meu marido estamos candidiase horrivel..