Cuidados com a próstata

-->
A próstata é uma pequena glândula em forma de anel que se encontra envolta da uretra do homem.



Nos homens com idade acima dos 40 anos essa glândula pode aumentar de tamanho e perder a eficácia, provocando dores, dificuldade para urinar e incômodo.A hipertrofia da próstata quando não tratada pode se transformar em câncer.


Existem vários remédios naturais capazes de ajudar no combate aos problemas da próstata, como:


1- Bater no liquidificador um copo de água, um limão orgânico com casca e um ramo de salsinha. Coar e tomar diariamente em jejum.


2- A erva saw palmetto é muito efetiva para controlar a hipertrofia da próstata. Antes de tomá-la, porém, visite o médico para ter certeza de que os sintomas não são causados por problemas mais sérios, como câncer ou infecção urinária.


3- O chá da semente de abóbora feito por decocção também é um bom remédio, pois tal semente contém alto teor de zinco.


4- O pólen de abelha contém abundantes vitaminas, minerais e certos hormônios de efeito estimulante sobre os órgãos sexuais masculinos.


5- As folhas de couve também são eficientes no tratamento da próstata. Devem ser usadas como emplasto.


6- O leite de coco também é um remédio natural e nutritivo que ajuda a combater problemas da próstata.


7- O chá de cabelo de milho e cavalinha também é bom para combater a prostatite. Tomar duas vezes ao dia (uma colher de sobremesa de cada erva para meio litro de água).


8- Beber diariamente chá de boldo, camomila e alecrim. Misturar uma colher de sobremesa das três ervas, jogar em meio litro de água fervente e abafar. Tomar quando estiver morno duas vezes ao dia.


9- A uva ursi (Arctostaphylos uva-ursi) combate as infecções das vias urinárias decorrentes da hiperplasia benigna da próstata, cálculos urinários e inflamações crônicas renais, além de inflamações na boca, garganta, intestinos e órgãos genitais, inflamações crônicas da próstata e uretra, diarreias e disenterias, cistites e catarros vesicais.


10- Unha-de-gato (Uncaria tomentosa) – contém alcaloides que estimulam o sistema imunológico. É utilizada ao redor do mundo como coadjuvante no tratamento do câncer e também de outras doenças que causam impacto negativo no sistema imunológico.

Um comentário:

AGC disse...

Olá, o texto contradiz a precaução contra o uso de cabelo de milho em prostatite, conforme http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Zea_mays.htm

--------------

'Contra-indicações/cuidados: pessoas com dificuldade em urinar devido a inflamação da próstata devem evitar a infusão do cabelo do milho.

Efeitos colaterais: pode aumentar a dor em pacientes com inflamação da próstata.'

Difícil reconhecer qual dado está correto ...