O azeite de oliva hidrata e amacia a pele

-->
O azeite de oliva era usado há milhares de anos pelas mulheres da região do Mediterrâneo para deixar o corpo macio.

Seu poder de hidratação está no ácido oléico, que forma uma espécie de filme sobre a epiderme, reduzindo a perda de água, sem dar sensação de oleosidade.

Como é rico em substâncias antioxidantes, como vitamina E, o azeite de oliva, além de nutrir a pele ressecada, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.

É por essas e outras razões que empresas de cosméticos atualmente estão usando o azeite de oliva em hidratante, creme, xampu, óleo para massagem e sabonete.

Entretanto, quem gosta de algo mais natural pode usar o próprio azeite extravirgem de oliva.

Antes de dormir, depois de lavar a pele com bucha vegetal, basta aplicar um pouco de azeite, fazendo massagens suaves.

Se o cheiro do azeite incomodar, basta colocar um pouco de essência de sua preferência no óleo que vai ser usado na pele.

4 comentários:

drauziomilagres disse...

Interessante a utilização do azeite para a pele, mas eu gosto muito de azeite na comida e no pão. Um abraço. Drauzio Milagres.

Sol Cavalcanti disse...

Drauzio,
Obrigada por visitar o blog.
Saúde e paz!

vanbecker disse...

Eu já fiz e faço uso do azeite de oliva como óléo para massagem, acrescento umas gotas essências perfumadas de acordo com a aromoterapia...é uma delícia e se acrescentar sal, pode-se fazer uma exfoliação deliciosa...

Vanessa C.S.Becker

BRENO PESSURNO disse...

Adorei o lance do azeite. Eu estava desconfiando que o azeite podia ser muito interessante na pele, fiquei pensando nisso enquanto fazia comida. Comecei instintivamente a passar nas mãos quando o utilizava na cozinha. Sempre esquecia de procurar autorização para minhas suspeitas,até hoje, quando enteei aqui. resultado: corri para a cozinha e estou todo besuntado de azeite, cabelos, tudo!!! obrigado!!