Óleo de orégano protege contra bactéria resistente a antibióticos | Cura pela Natureza.com.br

Óleo de orégano protege contra bactéria resistente a antibióticos

-->
O óleo extraído do orégano pode ser um tratamento efetivo contra uma bactéria perigosa e muitas vezes resistente a drogas, segundo um pesquisador do Centro Médico da Universidade Georgetown. Dois estudos mostraram que o óleo de orégano – em particular o carvacrol, um componente químico do orégano – parece reduzir infecções tanto quanto antibióticos tradicionais.

Harry G. Preuss, responsável pelo estudo, testou o óleo de orégano em uma bactéria do gênero staphylococcus responsável por uma variedade de infecções e que tem se mostrado resistente a muitos antibióticos. O óleo de orégano e a bactéria foram misturados em um tubo de ensaio e foram comparados os efeitos do óleo com efeitos de antibióticos tradicionais como estreptomicina, penicilina e vacnomicina. O óleo de orégano em pequenas doses inibiu o crescimento da bactéria tanto quanto os demais antibióticos.

Outro aspecto do estudo examinou a eficácia do óleo de orégano e do carvacrol, considerado o maior componente antibacteriano do orégano, em 18 camundongos infectados pela bactéria staphylococcus. Seis camundongos receberam óleo de orégano por 30 dias, e 50% desse grupo sobreviveu após o tratamento. Seis receberam carvacrol em óleo de oliva ao invés de óleo de orégano, porém nenhum sobreviveu mais do que 21 dias. Outros seis camundongos receberam óleo de oliva sem agentes (grupo controle) e morreram dentro de três dias.

A experiência foi realizada novamente para reiterar as descobertas, demonstrando que existem outros componentes no óleo de orégano além do carvacrol que possuem propriedades antibacterianas.

Fonte: American College of Nutrition, 10/10/2001

*Texto retirado de:
http://www.emedix.com.br/not/not2001/01out10inf-acn-oom-bacteria.php.

6 comentários:

Luci disse...

Oi Sol,

Tenho candida recorente e sinusite. a dois meses fiz um tratamento com o antibiotico clavulin, e desde então não consegui ficar sem a candida minha médica já passou Itraconazol, pomada, azitronizina, e nada adiante sempre volta assim que paro o remédio.

Gostaria de fazer o tratamento natural. Li sobre o chá de oregano como usa-lo? banho, tomar, quanto tempo? precisa de internvalo.
O que mais posso usar?

Minha medica quer que eu faça um tratamento com injeção que dura 24 meses. Eu não quero o que faço?

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Luci.
Procure aqui no blog, na caixa de pesquisa, a palavra "candidiase" e encontrará diversos textos. Para alívio local, a lavagem com chá de orégano é ótima (jogue duas colheres de sopa da erva em meio litro de água fervente, deixe amornar, coe e use antes de dormir). Pode substituir o orégano por cravo-da-índia.

Saúde e paz.

Sol Cavalcanti disse...

Quanto à sinusite, retire açúcar branco e leite da alimentação. Veja uma matéria sobre sinusite aqui no blog.

Abraço.

ERIC E SOL... disse...

Gostaria de saber que remedio voce recomenda para tomar para combater a candidiase, peniana e a vaginal, pomada e banho nao adiantaram muito.
Aguardo sus resposta

Claudia Gomes disse...

Achei pra vender nesta loja on-line www.divaspashop.com

Almeh disse...

Achei aqui: http://biovea-brasil.com/index.aspx
Muito mais barato.