Chá verde previne e combate o câncer | Cura pela Natureza.com.br

Chá verde previne e combate o câncer

-->
O chá verde contém múltiplos polifenóis, entre os quais a epigalocatequina-3-galato, ou EGCG, uma das moléculas nutricionais mais poderosas contra os mecanismos necessários à invasão dos tecidos e à formação de novos vasos pelas células cancerosas. Após duas a três xícaras de chá verde, a EGCG está presente no sangue em grande quantidade, espalhando-se por todo o organismo pelos vasos capilares que cercam e nutrem cada célula do corpo.

Em uma pesquisa, verificou-se que o consumo de chá verde faz desacelerar consideravelmente o crescimento das células de leucemia, de câncer de mama e do câncer de boca.

O chá verde também age desintoxicando o organismo. Ele ativa mecanismos do fígado que permitem eliminar mais rapidamente as toxinas cancerígenas do organismo. Nos camundongos, bloqueia até o efeito dos cancerígenos químicos responsáveis por tumores de mama, pulmão, esôfago, estômago e cólon.

Atenção: prefira o chá verde orgânico.
* Fonte de consulta: livro “Anticâncer: prevenir e curar usando nossas defesas naturais”, de David Servan-Schreiber, Rio de Janeiro, Objetiva, 2008, página 128.

4 comentários:

Luciana disse...

Onde achamos o verdadeiro chá verde, pois onde vou agora vende esse chá, ai um fala que não é esse, que é aquele....esse chá emagrece mesmo ou é lenda???e esse chá em saquinhos adianta, tipo chá mate. e chá mate é bom para alguma coisa, pois tomo um copo quase todos os dias????
Abços
Luciana

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Luciana,
Publiquei uma matéria sobre chá-mate. Depois postarei uma mais extensa sobre chá verde. Quando à qualidade do chá verde, eu compro um que é tipo exportação (acho que não vão exportar algo falso). No mais, depois que você se acostuma ao cheiro e sabor do chá verde, fica difícil confundir - eu acho.

Obrigada pela participação.
Abraço.

Luciana disse...

legal, quanto ao chá mate, aquele de saquinhos tem algum problema???
ou é melhor a erva pura, sei lá não entendo muito rsrs.
obrigado pelas postagens,estão me ajudando muito, to tirando muitas dúvidas e aprendendo também.
abços
Luciana

Sol Cavalcanti disse...

Não vejo problema em usar chá de saquinho, sobretudo se a marca é confiável.

Que bom que você está gostando do blog! Obrigada pela participação.

Abraço.