Chá verde previne e combate o câncer | Cura pela Natureza.com.br

Chá verde previne e combate o câncer

-->
O chá verde contém múltiplos polifenóis, entre os quais a epigalocatequina-3-galato, ou EGCG, uma das moléculas nutricionais mais poderosas contra os mecanismos necessários à invasão dos tecidos e à formação de novos vasos pelas células cancerosas. Após duas a três xícaras de chá verde, a EGCG está presente no sangue em grande quantidade, espalhando-se por todo o organismo pelos vasos capilares que cercam e nutrem cada célula do corpo.

Em uma pesquisa, verificou-se que o consumo de chá verde faz desacelerar consideravelmente o crescimento das células de leucemia, de câncer de mama e do câncer de boca.

O chá verde também age desintoxicando o organismo. Ele ativa mecanismos do fígado que permitem eliminar mais rapidamente as toxinas cancerígenas do organismo. Nos camundongos, bloqueia até o efeito dos cancerígenos químicos responsáveis por tumores de mama, pulmão, esôfago, estômago e cólon.

Atenção: prefira o chá verde orgânico.
* Fonte de consulta: livro “Anticâncer: prevenir e curar usando nossas defesas naturais”, de David Servan-Schreiber, Rio de Janeiro, Objetiva, 2008, página 128.