Tratamento natural da endometriose | Cura pela Natureza.com.br

Tratamento natural da endometriose

-->
A endometriose consiste na presença do endométrio em locais fora do útero.

O endométrio é a camada que reveste internamente o útero.

Os sintomas mais comuns são cólicas menstruais muito fortes, dores no ato sexual, dores intestinais e alterações urinárias.

A endometriose muitas vezes dificulta a concepção, sendo uma das causas da infertilidade feminina.


O tratamento natural da endometriose consiste em:
  • Melhorar a imunidade adotando uma alimentação rica em vitaminas, cereais integrais e vegetais crus;
  • Tomar unha-de-gato em cápsulas ou em forma de chá;
  • Tomar Vitex agnus-castus, usada há séculos e com muitos estudos comprovando sua ação em doenças uterinas. Essa erva é comercializada em forma de cápsulas e pura para chá.
Veja uma matéria sobre vitex aqui no blog:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/cistos-e-endometriose-tm-cura-natural.html

Na falta de vitex, substituir essa planta por uxi-amarelo, lembrando que aquela é muito mais eficiente nos casos de endometriose.

Seguir o tratamento por pelo menos três meses ou até que desapareçam os sintomas.

23 comentários:

Marcelo disse...

Gostaria de saber se as leguminosas são indicadas para a endometriose. Tais como: feijões, lentilhas, ervilhas, grão de bico etc.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Marcelo.
Independentemente de termos saúde ou não, temos que manter uma dieta saudável, rica em frutas, legumes, folhas e grãos, de preferência orgânicos.

Abraço.

Maria disse...

Bom dia, Tenho endometriose e não consigo encontrar em lugar nenhum o Vitex agnus-castus. Qual planta é melhor para endometriose e infertilidade: unha-de-gato ou uxi-amarelo? Obrigado, Cristina

Maria disse...

Bom dia, Tenho endometriose e não consigo encontrar em lugar nenhum o Vitex agnus-castus. Qual planta é melhor para endometriose e infertilidade: unha-de-gato ou uxi-amarelo? Obrigado, Cristina

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Maria,

A Herbarium tem um remédio chamado Vitex, à base da planta. Uxi-amarelo, unha-de-gato e ipê-roxo - todas são ótimas e podem ser tomadas em conjunto.

Abraço.

Gisele disse...

Estou com endometriose (profunda), comprei Vitex 200 mg e Unha-de-Gato 100 mg, ambos em cápsulas da Herbarium, mas não sei como utilizá-las e por quanto tempo. Seria 3 vezes ao dia (ambas ervas)? antes ou depois das refeições? em jejum?
Grata
GISELE

renata disse...

oi sou Renata tomo vitex e unha de gato,mas gostaria de saber se posso tomar direto o mes todo ou tenho que dar um um intervalo,porque depois que comecei a usar estou sentindo umas dores estranha e minha mestruação nÃO quer descer obrigado.

claudimar disse...

Nalva
Estou com estágio avançado com endometriose gostaria de saber se alguém tem algum fato concreto que conseguiu realizar a cirurgia e conseguiu engravidar logo após , lembrando que este tipo de doença quando observei os exames ela se parece com um "cacho de uvas" ou seja está no estágio muito avançado.
Grata e no agurado !!!!!!!

sandra disse...

olá tenho endometriose,e gostaria de engravidar,como posso obter tratamentos por meio de produtos naturais,e como posso obter moro na bahia.salvador.desde de já obrigada.

Paty disse...

Descobri a pouco tempo que tenho endometriose,pois comecei a fazer tratamento para engravidar,nossa foi se eu tivesse perdido meu chão,obrigado pelas dicas destes chás,vou comprar,pois tenho esperança de engravidar,alguem que ja tenha bebido estes chas e tenham engravidado,por favor postem aqui.obrigado.

Pamela disse...

Já fiz todos os tratamentos possíveis alopáticos e cirurgicos para endometriose. Ela volta com o tempo e sem contar o desgaste emocional e físico.
Resolvi tentar esse tratamento natural e em 1 semana minhas dores diminuiram.
A herbarium tem um medicamento chamado Lutene, que é a base do vitex. Na Loja do jardim (não estou ganhando nada com isso) tem as cápsulas (acho mais fácil que preparar o chá) o uxi-amarelo junto com a unha de gato e tem tbm cápsulas de ipê roxo.
Vou dar continuidade no tratamento durante os 3 meses mencionados no post e com fé que dê tudo certo.
Boa sorte à todas!

LEILIANE disse...

Boa noite..onde encontro estas ervas contra endometriose?

Uma chance em mil... disse...

Olá meu nome é Andréa tenho endometriose ,fiz cirurgia e não adiantou como tomos esses chás q estão sendo indicados , obrigado

Amanda disse...

Ola meu nome e AManda endometriosis vai e volta se nao souber controlar tem de usar anticoncepcional no inicio que faz ovulacao e tambem todos esses chas especialmente vitex, alecrim e iram so sentir dor na menstruacao nao deixe de tomar quem tem endometriosis pois isso e parte da menstruacao sanguine que estaciona dentro da barriga pra fazer cirurgia a pessoa tem de fazer o MRI imagem pra saber onde esta a raiz da endometriosis e retirar tem de ser um medico realmente especializado pra fazer aberturas no corpo da mulher laporoscopia e fazer laser a vapor onde esta endometriosis localizada em nervos ja fiz duas cirurgias sem tratamentos agora so com ervas necessitamos por nossos hormonios em controle e a unica maneira sao as ervas. Desejo a todos sorte !! Pois os chas retiram a forca dessa enfermidade. Meu email e : Amanda_s_ribeiro@hotmail.com

sandra disse...

Olá meu nome é Sandra como todas vcs tenho endometriose so que a que tenho é cronica,já fiz duas cirugia e não fiquei boa ,não consigo engravidar isso é muito triste,sem falar na dor insuportavél que sinto utimamente tenho tido muitas dores mesmo fora do perido mestrual sera que essas evas podem me ajudar.agradeço muito uma orientação.

Ani Kelly disse...

olá,não fiz o exame pra comprovar mas pelos sintomas tenho endometriose e gostaria de saber como deve tomar as ervas e por quanto???ja tenho uma filha e não estou conseguindo engravidar a 3 anos ...obrigada

Patrícia disse...

GOSTARIA DE SABER SE O CHA DE UNHA DE GATO E UXI-AMARELO PODE RESOLVER O MEU PROBLEMA DE 2 CISTOS DE 1CM CADA NO UTERO ONDE OS MEDICOS CHAMA DE: ADENOMIOSE?

Patrícia disse...

GOSTARIA DE SABER SE O CHA DE UNHA DE GATO E UXI-AMARELO PODE RESOLVER O MEU PROBLEMA DE 2 CISTOS DE 1CM CADA NO UTERO ONDE OS MEDICOS CHAMA DE: ADENOMIOSE?

Amanda disse...

Para curar a endometriosis tomem cha unha de gato e uxi amarelo como agua e fassa uma boa alimentacao...eu fiz depois de 2 cirurgias e deu certo mas eficaz que a cirurgia.E nao esquencao de tambem tomar uma vez ao dia vinho branco de mesa.
Meu email : Amanda_s_ribeiro@hotmail.com

rebeca disse...

Oi, me chamo Rebeca e tenho endometriose ovariana profunda. Faco uso continuo do gestinol 28 e nao sinto nenhuma dor, porque nao menstruo. Estou tentando engravidar, mas a menstruacao eh um suplicia pra mim porque fico de cama. Gostaria de saber se as ervas podem ser tomadas junto com o gestinol ou se so podem ser tomadas se houver menstruacao. Queria saber tambem se os chas diminuem ou eliminam os cistos de endometriose ou se so acabam com as dores. Eh preciso ir em algum medico antes de comecar a toma-las? Muito obrigada!

Fernando Guerra disse...

Rebeca, minha esposa tomou o Vitenon (vitex) junto com o gestinol 28 segundo orientação médica. não deixe de tomar o anticoncepcional

cleomara disse...

olá encontrei na farmacia o vitex por nome de VITENON.... gostaria de saber se este faz o mesmo efeito de cura da endometriose, e se tenho que tomar o unha de gato junto ou so o vitex ja basta. obgd

Lucas zaghi goes disse...

oi boa tarde gostaria de saber se o cha do vitex e feito com as folhas ou com as flores
obrigado