Prisão de ventre: um mal que traz severas consequências | Cura pela Natureza.com.br

Prisão de ventre: um mal que traz severas consequências

-->
Todos sabemos o quanto é importante defecar, mas nem todos têm um intestino que funciona regularmente.

Do mesmo modo, nem todos sabem que as doenças aumentam quando o peso das fezes que saem do organismo diminui e que, quanto mais tempo elas permanecem no organismo, mais aumenta a quantidade de doenças no corpo, em virtude da grande quantidade de toxinas que deixam de ser eliminadas.


O QUE CAUSA A PRISÃO DE VENTRE?


A prisão de ventre é sobretudo consequência da má alimentação.

Pode observar na maioria dos restaurantes self-service: muita carne, massa e feijão; poucos vegetais.

O que há em comum entre esses três primeiros alimentos? A falta de FIBRA.

É isso mesmo. É preciso fibra para o intestino funcionar bem.

Não adianta tomar chazinho de sene ou Lactopurga. Eles “resolvem” por um tempo. Depois vêm as conseuüências: dor no estômago, azia, má digestão.


QUANTAS VEZES SE DEVE DEFECAR?


Por mais incrível que pareça, a maioria das pessoas que eu conheço só defeca UMA vez por semana. E acha normal. É por isso que todos vivem nervosos, irritados, enfezados (palavra que muito se assemelha a fezes).

O normal seria defecarmos pelo menos três vezes ao dia (pois fazemos três refeições diárias). Mas uma vez ao dia, pastosa, em grande quantidade, já é o suficiente.


QUAL A SOLUÇÃO?
Comer alimentos ricos em fibra e que estimulam os movimentos do intestino: arroz integral, aveia, quinua, gérmen e fibra de trigo, iogurte natural, mamão, ameixa, banana...

Sim, banana. Ao contrário do que muita gente pensa, a banana não “prende”, ela REGULA o intestino. É por isso que, quando estamos com diarréia e comemos banana, melhoramos. Do mesmo modo, se estamos com prisão de ventre e comemos banana madura, teremos mais facilidade de expelir as fezes. E essa história de que banana faz engordar é mais do que furada: pão e macarrão é que têm esse poder. Banana é saudável, isso sim!

Esses alimentos podem ser comidos puros ou combinados, em forma de suco e vitamina.

Ingerir uma colher de sopa de azeite extravirgem de oliva antes de dormir e fazer massagens em sentido horário ao redor do umbigo estimula a saída das fezes.

A colonterapia também é ótima, bem como a lavagem intestinal, na impossibilidade de fazer aquela. Veja matéria aqui no blog:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/02/hidroclon-ou-colonterapia.html


DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO
  • Beba bastante líquido durante o dia.
  • Evite líquido durante as refeições.
  • Quando comer massa (pizza, macarrão, lasanha), coloque por cima gérmen e fibra de trigo. Não têm gosto nenhum e ajudam na digestão.
  • Troque o arroz branco pelo integral.
  • Tome diariamente, assim que acordar, um copo de água natural.
  • Procure fazer atividade física.
  • Pratique a respiração profunda. Veja matéria aqui no blog:http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/04/respirao-tudo.html
  • Tome pela manhã suco de laranja com mamão, mamão com cenoura ou mamão com ameixa.
  • Coma pelo menos uma refeição diária de vegetais crus.
  • Se gostar de sobremesa, substitua o doce artificial por fruta: abacaxi, laranja, mamão, maçã...
  • Evite alimentos industrializados.
  • Evite comer carne bovina. Ela demora muito a ser digerida e apodrece dentro do corpo, liberando ainda mais toxinas.
  • Prefira suco natural, de preferência feito na hora de beber. Se não for possível, tome água-de-coco.

7 comentários:

PROFESSOR SILAS disse...

PRIMEIRO QUE TUDO, PARABÉNS PELA MATÉRIA. REALMENTE A PRISÃO DE VENTRE TRAZ SEVERAS CONSEQUENCIAS. ENTRE ELAS O SANGRAMENTO, ALÉM DE NOS DEIXAR DE MAL HUMOR. SEMPRE ACREDITEI QUE A BANANA PROVOCAVA A PRISÃO DE VENTRE. VALEU.

Giovanni disse...

Parabéns pela iniciativa. E gostaria de acrescentar o uso da castanha do Pará. Sem dúvida um forte aliado no combate a alta glicose e na função intestinal. T+

Felipe disse...

Tem um mês que faço a dieta perfeita para soltar o intestino. Como muta salada, folhas, mamão, sucos, bebo água de manhã em jejum, e, mesmo assim, tenho prisão de ventre. Esse mal não seria, também, oriundo do stress, enfim, de fundo emocional??

Felipe disse...

Tem um mês que faço a dieta perfeita para soltar o intestino. Como muta salada, folhas, mamão, sucos, bebo água de manhã em jejum, e, mesmo assim, tenho prisão de ventre. Esse mal não seria, também, oriundo do stress, enfim, de fundo emocional??

RS produções disse...

a maçã prende o intestino, se eu picar ela empedaçinhos pequenos e acrecentar coalhada ajuda?

The Nuno's Show disse...

Tenho o mesmo problema do Filipe ... bebo muita agua (quase 3 litros diários), como muita fruta, principalmente Kiwis, Laranja, Cerejas, Ameixas, Melancia (tenho um quinta com muitas árvores,e chego a comer uma dezena de fruta por dia ... se for cerejas, quase um kilo)e como muitas couves, hortaliças, e faço atividade física todos os dias ... mesmo assim chego estar 5 dias sem conseguir fazer nada ...

Michael Queiroz disse...

Pelos meus conhecimentos, poquíssimos na verdade, uma boa vitamina de mamão com ração humana resolveria o seu problema fácil fácil!
Abraço!