Chá durante a gravidez: atenção nunca é demais | Cura pela Natureza.com.br

Chá durante a gravidez: atenção nunca é demais

-->
As ervas são poderosíssimas, mas devem ser tomadas com precaução e por períodos curtos, sobretudo na gravidez. A gestante pode tomar somente chás leves e que não sejam amargos, como camomila, eucalipto, folha de laranja, alfazema, erva-doce, e bem fraquinhos. O chá de boldo é proibido nos três primeiros meses de gravidez.



A gestante não deve tomar jamais chá de cravo-da-índia e chá de canela, para não causar danos seriíssimos ao feto, sobretudo o chá de canela com erva-doce ou com qualquer outra erva.


Outras plantas nocivas são absinto, abutua, alecrim, algodoeiro, cipó-mil-homens, arruda, espirradeira, losna e várias ervas amargas.


Lembro que provocar aborto com chá traz drásticas conseqüências para o feto e a gestante, e que o aborto é a segunda causa de morte de mulheres jovens. Portanto, não custa O CASAL ter muito cuidado para não gerar um ser humano que, de tão rejeitado, será jogado fora como um estorvo e, o pior, sem ter culpa de nada. Existem vários métodos anticoncepcionais, principalmente o preservativo, que não deve ser visto como um empecilho, mas como uma barreira contra gravidez indesejada e, principalmente, contra doenças sexualmente transmissíveis.

29 comentários:

Andréa disse...

Boa tarde.
Gostaria de saber se o chá da folha de goiaba é prejudicial durante a gravidez.
Estou com uma diarréia terrível e me recomendaram o chá.

Obrigada.
Pri

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Pri.
Desculpa a demora em responder. É que passei um tempo afastada do computador por causa da tendinite. Sei que não adianta mais a informação, mas vai a dica: evite chá nos três primeiros meses de gravidez. Para diarréia, coma banana. Sim, ao contrário do que o povo fala, a banana regula intestino. Se está preso, solta; se está solto prende. Um abraço.

Anderson jr. disse...

Olá gostaria de saber se o chá da folha da fruta jamelão pode provocar aborto em uma gravidez?
Obrigado!!!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Anderson,

Durante a gravidez deve-se evitar qualquer tipo de chá, sobretudo nos três primeiros meses, pois muitas plantas "inofensivas" podem causar malformações no feto. E nós que queremos seres saudáveis não podemos vacilar e correr o risco de colocar no mundo uma criança doente e estragar a vida dela.

No fim da gravidez eu tomava chá de boldo, camomila e hortelã fraquinhos e nunca senti nada, mas isso depende de cada caso. O chá de louro com casca de laranja, segundo a minha sogra, ajuda no parto. Mas é para tomar no fim da gravidez.

Muita luz e paz!

Johnn disse...

Boldo pode ocasiona aborto?

tataeneo disse...

Olá, estou na 12ºsemana e gostaria de saber se pode tomar chá de hortelã e camomila...
Se possível gostaria que respondesse no meu emai... tataeneo@yahoo.com.br.
Grrata!

Líah disse...

Olá!!estou grávida de 3 semanas e gostaria de saber, se chá de hortelã e erva-cidreira faz mal ao feto!

solange oliveira disse...

gotaria de saber se chá de gengibre pode causa um aborto?

Lúh Vaz disse...

Oi, gostaria de saber qual a consequencia que o cha de espirradeira causa numa gravida?? mesmo que ela tenha posto tudo pra fora dentro de 4 hr? gostaria que vc respondesse ao meu email luaniinhaqueiroz@hotmail.com. Mto Obrigada... necessito mto dessa resposta!

Horrivel disse...

Olá! estou gravida de 6 meses e desde o inicio da gravidez eu tomo chimarrao com alecrin... nao sabia q nao podia!'mais tomo chimarrao de vz em quando e coloco bem pouco alecrin na cuia... será q meu bb pode ser prejudicado?

Fran Ryba disse...

Olá,

Li no artigo que cha de canela é abortivo, gostaria de saber se a regra se aplica aqueles chas que a gente compra em sachês. Comprei um de maçã com canela e gostaria de saber se há risco de aborto.

Hernandes disse...

oi nao sei se estou gravida mas estou com a mestruaçao atrazada ja 1 mes me disserao pra tomar tansagem quebra pedra ecomposto de abacate pq as vezes einvequiçao nos ovarios e na bexiga.obrigada

nducha disse...

oi. eu estou a me curar da endometriose atraves da medicina natural e estou tomando chás medicinais. desde a ultima vez que transei senti o corpo muito quente no final do dia e a situação mantemse a mais de 15 dias, sinto uma sensação de febre e dores nas articulações, mas não estou doente. poderá haver possibilidade de gravidez ou risco de aborto. respondam-me por favor. obrigada

Dafni disse...

Ola, boa tarde!
gostaria de saber se cha de menta, verbena, melissa e liquorice, pode ser abortivo, este cha e um sache que conten todas essas ervas.
Envie a resposta se for possivel para este e- mail[dafni_hta15@hotmail.com]
Muito Obrigada.

Dafni disse...

Ola, boa tarde!
Gostaria de saber se gestante pode tomar cha de menta, verbena, melissa, liquorice e um sache que conten todas essas ervas.
Se possivel responder neste e-mail dafni_hata15@hotmail.com]
Agradeço desde ja.
Obrigada.

Elizabete disse...

Elizabete de Minas Gerias: Gostaria de saber sobre o consumo da folha do manjericão na gravidez. Estou no primeiro trimestre. Li sobre os benefícios gerais e nada sobre grávida!Obrigada!

Elizabete disse...

Gostaria de saber se o uso da folha de manjericão é benéfico durante a gravidez. Obrigada!

babi disse...

Oi estou de 1 mes e me indicaram para o pumao cha de poejo poso toma para nao fazer mal ao meu bebe?

lety disse...

estou gestante de 6 semanas apenas, gostaria de saber se posso tomar cha de camomila? ou devo esperar ate o terceiro mes de gestação?

Ti disse...

olá.
queria saber se gestantes podem tomar semente de chia?

obrigada.

Vivi Krüger disse...

Bom dia! Estou tentando engravidar, já fiz tratamento por seis meses pois tenho ovários policísticos,más não deu certo,como sempre fico na expectativa penso que seria melhor tomar alguma erva que limpe meu organismo. Más qual seria? Essa é minha dúvida pode me ajudar? Obrigado! Ah li aqui sobre a hortelã, más supomos que esteja tentando não vai fazer mal eu tomar dois copos por dia neh!

vivikruger@gmail.com

precilda disse...

Evite qulquer cha na gravides na duvida e melhor nao arriscar a vida que tao preciosa pra nos futuras mamaes.eu tomei cha de poejo com ortela e estou com colicas e bastante preocupada, errei por nao me informar primeiro mas seja o q Deus quizer.bjus

precilda disse...

Tudo em ecesso pode fazer mal cuidado.Mas vai dar tudo certo basta vc ter calma que tudo acontece na hr certa.bjs

Carla Grossi disse...

Olá! Esta chegando o friozinho do inverno e nada mais agradavél que um chá bem quentinho para nós aquecer, mas ai entra a minha duvida que é em relaçao a temperatura da bebida, ouvi alguns comentários que gravidas nao devem ingerir chás quentes e sim frios ou a temperatura ambiente, existe alguma relaçao ou advertencia em relaçao a isso?

Obrigado.

oslange disse...

tomar chia durante a gravidez pode causar aborto

Gabrielle Farias disse...

Olá !
Queria saber se o chá de boldo vai me prejudicar ou prejudicar o BB ? eu tomei o chá de Boldo para o estomago como de costume porque tenho muitas dores no estomago mais como as algumas pessoas falaram que não tinha problema nenhum de tomar eu tomei mais eu estava com medo em tomar porque estou com suspeita que eu possa estar Gravida não tenho certeza ainda mais estou com medo agora de estar gravida e acontecer alguma coisa comigo ou com o BB se no caso eu estiver Gravida !

Gabrielle Farias disse...

olá !
Queria saber se o chá de boldo pode me prejudicar ou prejudicar o bebe ? Eu tomei chá de boldo mais estou com suspeitas ainda sobre a suposta Gravidez mais mesmo assim estou com medo de estar gravida e o chá prejudicar meu Bebe ou até mesmo me prejudicar eu tomei o chá como de costume porque tenho muita dor de estomago mais depois que tomei minha sogra me falou que não poderia ter tomado o chá porque gravidas não podem tomar chás amargos que fazem mal ao Bebe e agora estou muito preocupada por favor me ajude ! Obrigada

Anônimo disse...

Oi estou no comecinho da minha gravidez tomei um copo de chá de romã isso pode prejudicar meu bêbê de alguma forma ?

Anônimo disse...

Ñ e bom, para o bb