Tratamento natural da candidíase

-->
A candidíase é uma doença moderna, resultado de certas inovações médicas, como antibióticos, pílula anticoncepcional, comidas refinadas – o nome já diz: (re)finada = morta duas vezes) e muitos doces.


Como a cândida prefere doces e amidos, deve-se evitar comer doces, inclusive algumas frutas, massas e alguns vegetais leguminosos, como batata-inglesa.


A medicina alopática enfrenta a candidíase com nistatina, que inibe o crescimento de leveduras como cândida. Essa substância não funciona sempre, porque a cândida pode criar resistência a ela, e também não previne sucessivos ataques de cândida.

As terapias naturais são mais potentes e efetivas contra a candidíase e a recuperação dura de 6 a 12 meses (ou até mais, dependendo do tempo em que se tem a doença e do grau dos sintomas, pois a cândida demora a ser eliminada pelo corpo).


O segredo para vencer a cândida é limpar bem o sistema digestivo. Para tanto, deve-se beber muita água e comer muita fibra, a fim de eliminar as células mortas da levedura. Se tiver diarreia, o chá da folha de goiabeira resolve.


TRATAMENTO
Seguem algumas sugestões de tratamento contra a candidíase. Pode-se fazê-los juntos ou variar um pouco.


Alho e cebola: Ajudam a combater tanto cândida quanto parasitas, pois têm propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e antifúngicas. Prefira-os ao natural. Os suplementos de óleo ou extrato de alho também são bons, mas o processamento do alho em cápsulas gera a perda de parte de sua atividade antifúngica.

Aloe vera (babosa).

Cravo, ginseng e canela (exceto para mulheres grávidas).
Ácido caprílico, presente no óleo extravirgem de coco.

Auto-hemoterapia.

Suplemento da bactéria acidophilus. Os alimentos ricos em clorofila, como os vegetais de folhas verde e a alfafa, também ajudam no crescimento dos acidophius e evitam a reprodução da levedura.

Comer bastante maçã (sem casca se não for orgânica). A maçã também facilita a eliminação de gazes e contém potentes compostos anticândida.

Fazer a limpeza do fígado com limão e azeite (veja receita aqui no blog).

Tomar chá de dente-de-leão e unha-de-gato.

Cortar da dieta alimentos doces (dextrose, sacarina, glucose, maltose, lactose, frutose); frutas, exceto as que contêm baixo grau de açúcar, como pêra, cereja, mamão papaia (com moderação); trigo, centeio, leite, queijo, bebidas alcoólicas, bebidas com cafeína, batata, mel, cogumelo e vinagre, pois esses alimentes promovem o crescimento da levedura ou podem agravar a condição das colônias de leveduras já existentes.

Evitar alimentos enlatados, principalmente os que contêm açúcar.

Manter a comida bem tampada no refrigerador para prevenir a formação de fungos.

Não comer maionese e adotar uma dieta baixa em carboidrato.

Tomar suplementos de vitaminas e minerais para ajudar o sistema imunológico a controlar possíveis infecções. Sugestões: vitamina A, vitamina C, selênio, iodo, selênio, zinco, vitamina E, ferro e biotina. Deve-se preferir as vitaminas naturais, evitando as sintéticas.

Tomar glutamina – aminoácido importante para a manutenção da massa muscular, as funções do cérebro, a integridade intestinal e a manutenção dos níveis de açúcar corretos no sangue. A glutamina estimula o sistema imunológico.

Fazer exercícios leves, como caminhada e ioga, para ajudar a eliminar o fungo.

Tomar probióticos (bactérias intestinais benéficas que agem contra bactérias patogênicas, vírus e fungos, como a cândida).

Tomar óleos que contêm ácidos graxos ômega 3 e 6, como óleo de peixe, de prímula e de linhaça.

Comer algas marinhas – ricas em selênio e iodo, inativam os fungos. 


Minha experiência 

Eu, Solange Cavalcanti, sou autora deste artigo e tive candidíase.

Tentei o tratamento pela medicina convencional, mas só consegui me curar por meios naturais. 

E toda a minha experiência está contida no livro eletrônico "A cura da cândida. Eu consegui – Você também pode".

Assim eu pude dividir com outras pessoas o que passei e mostrar o meu passo a passo para a cura completa, para que todos possam ter o sucesso que tive e conseguir a cura definitiva da candidíase.

Você pode adquirir esse livro clicando AQUI.

381 comentários:

1 – 200 de 381   Recentes›   Mais recentes»
Marcia disse...

É lamentável que os médicos de hoje se limitem a tratar a doença com antibióticos e pomadas, quando essas informações postada no site parecem não 'perniciosas' ao organismo e mais simples de fazer.
Gostaria de saber o fundamento desse tratamento natural.
Grata

Luciana disse...

Boa tarde, eu só gostaria de entender melhor o tratamento com relação aos 5 primeiros itens relacionados na matéria.

Adni disse...

OI,eu também gostaria de saber mais sobre os 5 primeiros ítens,assim como já pedido acima!
Grata
Marjory

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Márcia, Luciana e Adni.

Márcia:

O tratamento natural está fundamentado em experiências próprias, em observações e em pesquisas científicas. Nos EUA o que mais existe é pesquisa comprovando o poder da natureza na cura de doenças. Infelizmente nossa modernidade e nosso ceticismo muitas vezes nos impedem de enxergar isso. Afinal, é muito mais fácil acreditar em algo que vem pronto e que promete resolver o problema em pouquíssimos dias. O que se ignora, porém, é o ônus que se paga por tal “praticidade”, ou seja, os efeitos colaterais.

Luciana e Adni:

O tratamento consiste em usar tais alimentos com mais intensidade. Aqui no blog existe receita de babosa (imunoestimulante) e de extrato de cravo-da-índia (antifúngico). O ginseng também fortalece o corpo, mas precisa ser tomado com cautela por quem tem hipertensão. A auto-hemoterapia serve para fortalecer o organismo. Ajuda, mas sozinha não resolve. O importante é cortar açúcar (inclusive frutas muito doces, como banana) e carboidrato, pois a cândida se alimenta deles. O alho, a cebola, a rúcula, a pimenta-caiena e tudo que arde irrita a cândida. Portanto, deve-se abusar desses alimentos. O suco de repolho em jejum também é muito bom. Lembro que o tratamento é longo e que devemos ter muita paciência. Também é importante manter a mente em equilíbrio.

Abraço e obrigada pela participação.

Liza disse...

ola, gostaria de saber o tempo que esse tratamento leva para curar a doença, e qto aos sintomas da doença é possivel aparecer bolinhas brancas na vagina qdo esta contaminada?
Grata

Liza disse...

ola, gostaria de saber o tempo que esse tratamento leva para curar a doença, e qto aos sintomas da doença é possivel aparecer bolinhas brancas na vagina qdo esta contaminada?
Grata

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Liza.

O tratamento da candidíase é demorado, sim. Você pode ajudar comendo alho todo dia em jejum. As bolhinhas brancas têm a ver com o fungo. Faça lavagem local com extrato de cravo-da-índia (procure qui no blog a receita) e use o cravo internamente.

Saúde e paz.

Cpc disse...

Amigos,
Realmente a Candidíase é desagradável e insistente.
Resolvi rapidamente, em dois dias, com o uso de vinagre de maçã.
Arde no início, na segunda aplicação pouco sentiras e depois faça uma manutenção por 5 dias.
Os resultados são excelentes e animadores.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, CPC,
O vinagre de maçã em muitos casos irrita ainda mais. Eu tomei o vinagre de maçã por uns dois meses e logo em seguida tive problemas de ácido úrico, com dores fortíssimas nos membros superiores e inferiores. Um amigo meu tomou o vinagre de maçã contra candidíase e piorou bastante. E usamos um vinagre de maçã medicinal.

Mas, como cada organismo é diferente, que bom que com você funcionou.

Obrigada pela indicação.

Abraço.

Fernanda disse...

Boa tarde!
gostaria que você tirasse uma duvida muito importante,é que fui diaginosticada com candidiase,mas eu quero ser doadora de sangue.a minha pergunta é:
Poderei ser doadora de sangue mesmo tendo feito o tratamento?Ou eu nunca poderei ser doadora de sangue?
desde já grata pela atenção!!!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Fernanda.
Dependo do tipo de candidíase. Se foi vaginal, é mais fácil tratar. Nesse caso não há problema se você se curou. Agora se a candíase foi intestinal e mexeu muito com você, eu lhe aconselho a não doar sangue agora. Procure fortalecer o organismo ingerindo alimentos naturais, tome muito suco, faça o tratamento do alho em jejum por 40 dias (veja neste blog). E só doe sangue quando estiver saudável, para o seu bem o o bem da pessoa que vai receber o sangue.

Abraço.

Daniela disse...

Bom dia!
Gostaria de saber se há problema em ir à piscina durante o tratamento. Eu faço natação, e costumava nadar de três a quatro vezes por semana, mas desde que apareceram os sintomas da candidíase, deixei de ir à piscina... Mas gostaria muito de voltar a ir, uma vez que nadar me faz muito bem e me deixa emocionalmente mais equilibrada.
Uma outra pergunta, em relação à alimentação: iogurte faz bem ou mal ao tratamento da candidíase? Lembro-me de alguém ter me dito que fazia bem. Mas como vi que você desaconselha muitos alimentos, gostaria de saber quais as indicações quanto ao iogurte.
Obrigada!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Dani.
Pode fazer natação sem medo. Em caso de cândida vaginal, faça banho de assento com chá de cravo-da-índia antes de dormir e só se lave no dia seguinte.

Quanto ao iogurte, ele é bom porque contém lactobacilos, mas prefira o natural, que não tem conservante nem açúcar. Porém não exagere, por causa da lactose. O leite fermentado também é bom, tem açúcar, mas em pequena quantidade e tem muito menos lactose que o iogurte.

Fortaleça mente e corpo, pense positivo, eleve o pensamento a Deus e se veja curada. Procure sorrir, fazer o bem. Faça shiatsu ou reiki.

Saúde e paz!

Graciele disse...

Olá! Boa noite! Tenho sofrido de crises repetitivas de candidíase vaginal, ano passado tive umas 5, procurei outro ginecologista, tomei muitos remedios e após 15 dias a candidíase voltou. Você me aconselharia tomar outros remédios alópaticos ou será que esse tratamento natural também servirá para mim? Por favor me ajude, pq nem sei mais o q pensar, acho q não serei curada nunca.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Graciele.
Eu lhe aconselho sim a fazer o tratamento natural. Para complementar, faça lavagem com extrato de cravo-da-índia (uma parte do extrato para cinco de água). Veja como fazer o extrato aqui: http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/10/tratamento-natural-contra-candidase.html#comments.

Abraço.

kkkkkk disse...

olá a todos, meu nome é janaína e to tentando tratar a minha candidiase a um ano, já tentei diversos tratamentos todos sem sucesso... minha mãe entende muito de ervas e disse para eu tomar chá de algodão tenho tomado, melhorou muito a minha pele por que é muito oleosa, e melhorou bastante o sistema digestivo, gostaria de saber se algodão é mesmo eficaz numa ação antifungica como é o caso da candidiase... obrigada

manddy disse...

oi,
eu usei um sabote de aroeira e a coceira e o vermelidão passaram, mas aqule muco tipo nata de leite ainda continua oq isso quer dizer?
devo continuar com o tratamento? como sei se estou curada? e q tipo de tratamento me indicaria?

grataa!

drikka disse...

Olá, para utilizar o extrato de cravo da india preciso esperar cinco meses após o seu preparo?

Grata.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Manddy.

Veja nesta postagem como fazer banho de assento de chá de orégano: http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/10/tratamento-natural-contra-candidase.html

Abraço e boa sorte.

Sol Cavalcanti disse...

Drikka, o extrato pode ser usado depois de um mês. Você retira um pouco e deixa a outra parte com o cravo, para ficar mais forte. Estará pronto para usar quando o álcool ficar escuro.

Abraço.

LADY DARK disse...

Oi!
Bom, eu não fiz consulta médica, mais tudo indica que estou com Candidíase!!! Isso está me encomodando muito e evitando que eu possa ter relações sexuais. Você me aconselha ir ao um médico e ver sua opinião médica, ou posso confiar neste tratamento?!
Desde já, grata!
-Paz...

rita disse...

eu queria que você me desse uma boa dieta para acabar com a candidiase vaginal, a minha não é muito séria e eu não quero trata-la com remedios pois nao gosto muito
grata pela resposta

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Lady.

Localmente eu indico lavagem com chá de orégano ou com extrato de cravo-da-índia (veja receita no blog, na caixa de pesquisa). É bom fortalecer o organismo evitando enlatados, alimentos industrializados, açúcar branco, refrigerante e leite de vaca.

O mesmo serve para você, Rita.

Abraço.

Morgana disse...

Por favor me ajudaa..tenho 15 anos,
é a terceira vez que tenho candidiase...e vo no medico sempre dão pomadas e um comprimido pra mim toma..mais sempre voltaa..me ajudaaa...uq eu posso faze pra evitar..começo a me da ontemm..ta coçando muito..me ajudaa...me de um dicas o mais rapido possilvel..muito obrigadaa

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Morgana.
Não existe um tratamento “mágico” natural contra candidíase. O que se deve fazer é seguir os passos indicados na matéria, evitando doces, massas e alimentos industrializados, fortalecendo assim o sistema imunológico. No caso de candidíase vaginal, faça lavagem com chá de orégano e chá de cravo-da-índia durante trinta dias ou mais. Isso alivia muito. Veja aqui no blog mais dicas sobre o assunto.

Abraço.

Morgana disse...

MAis se eu fize lavagem e oregano vai passa...num tenho que por pomada ou tem?..ou so ah lavagem mesmo mais nada..e pra coceira e ah mesma coisa?

Muito obrigada pelas dicas.

Sol Cavalcanti disse...

Morgana,
Fica a seu critério usar a pomada. Eu estou indicando a lavagem com o chá para a coceira como um tratamento natural. Se usar os dois não vai saber o que fez efeito.

Abraço.

Rick disse...

Boa noite a todos, sou casado há 3 anos, e nos ultimos dois anos, eu e minha esposa sofremos muito com a candidíase, já não sei mais o que fazer, já levei ela a vários médicos, e quase sempre ela fez o mesmo tratamento à base de pomadas e comprimidos. Em sua última consulta, a duas semanas atrás ela chegou a fazer uma cauterização com um tipo de gás (sendo essa a segunda cauterização sem sucesso). Já não suporto vê-la sofrendo tanto com esses tratamentos e com essa maldita doença. Na proxima semana ela tem um retorno referente a sua ultima consulta, peço a Deus pra curá-la definitivamente desse mal, é tudo que mais quero na minha vida...já que isso a deixa com um astral muito baixo...Desculpem pelo desabafo, espero que possam me compreender e me ajudar de qualquer maneira...Obrigado

Sol Cavalcanti disse...

Rick,
Sei o quanto é ruim para um casal a mulher padecer com a candidíase. Espero que as dicas deste blog ajudem vocês. Busque na caixa de pesquisa a palavra "candidiase" e veja outras dicas.

Desejo a vocês e a toda a família muita saúde e luz.

kkkkkk disse...

olá a todos, meu nome é janaína e to tentando tratar a minha candidiase a um ano, já tentei diversos tratamentos todos sem sucesso... minha mãe entende muito de ervas e disse para eu tomar chá de algodão tenho tomado, melhorou muito a minha pele por que é muito oleosa, e melhorou bastante o sistema digestivo, gostaria de saber se algodão é mesmo eficaz numa ação antifungica como é o caso da candidiase... obrigada

Sol Cavalcanti disse...

Olá.

Eu vou pesquisar melhor o algodão para poder dar mais informação.

Obrigada pela observação.

Abraço.

ale-rib disse...

E a candidíase no homem? Quando o homem pega da mulher? O tratamento é o mesmo??

rodrigues disse...

ola eu sou homem e estou com um SERIO PROBLEMA ME AJUDEM E ENTENDAM MINHA HISTORIA ! eu to com certeza que eu to com essa merda de candidiase , nossa isso ta me regassando.. os meus sintomas sao ,vermelhidao no penis , minha auto estima ta bem baixa eu nao tenho vontade de fazer quase nada so de ficar deitado na minha cama pensando na vida e nem isso eu gosto , so fico pensando nos meus problemas arrumo soluçao pra eles mais eles persistem na minha mente , e quando eu vo falar com alguem da confusao na minha mente , tenho muito problema de memoria , nao consigo lembrar direito os fatos , tenho dores musculares , como na junta do joelho e na da virilha , eu estralo ele ai melhora um pouco mais depois volta de novo ,meu intestino ta preso , fico sem fazer feses por uns 2 3 dias , pra acordar cedo e uma merdaa , nao consigo acordar , eu acordo mais tipo que eu nao consigo sair dela de tanta derrota que me daa ..fico pensando que eu so um merdaa que nao sou melhor que ninguem que tudo que fasso ta errado , que eu pudia fazer melhor , sendo que todo mundo gosta de mim e me elogia falando que fiz tal coisa do melhor geito e tal .. nao consigo corversa direito com as pessoas por causa disso , eu nao conto os fatos direitos conto picadoo e confundindo uma palavra com a outra , e fico sem atençao nenhumaa pensando que nao contei o fato direito e que eu confundi as palavras e nem percebo oque o outro ta falando ... nao consigo estudar direito por eu custo a ler e entender , e na hora que eu vou copiar eu copio uma coisa difenrente que me lembra ou palavra , em fim sem concentraçao ... entao eu acho que meus sintomas sao : falta de anteçao , concentraçao , falha de memoria ,depressao , intestino preso e vermelhidao no penis e algumas feridas quando a vermelhidao alastra pro corpo do penis ... ai eu comecei a pesquisar o que eu tinha e tal .. ai eu descobri que era candidiase por causa dos sintomas , ai eu começei a pesquisar sobre a cura ai eu vi quera so deixar o luga seco e ter mais igiene e dormir sem cueca que sarava ne .. ai eu começei a fazer isso e começou a melhorar , começo a disaparecer um pouco dos sintomas mais nao por completo , mais o sintoma do penis os outros eu nem tinha nao ... ai fiquei um tempao so fazendo isto , mais nao resolvi por completo mais algum dia eu pensava que isso ia desaparecer de vez !! mais nadaa ... ai começo a aparecer o resto dos outros sintomas que eu mensionei acima .. ai depois disso minha vida viro um infernoo ... da envitando de falar com meus amigos pra nao mostrar que eu tava ruim e tal .. ai começo a piorar ... tava evitando de falar ate com a minha mae .. nossa tinha vergonha de confundir as palavras e nao contar os fatos certos , ai começei a pensar so nos meus problemas e começei a desvilver uma desigualdade social terrivel ... comecei a achar que eu era pior que todo mundo .. que eu nao sabiar fazer mais nadaa ... ai eu comecei a ler força a atençao ai eu percebi que minha mente mudava eu começava a ficar melhor , mais feliz começava a conversa direito com as pessoas minha mente nao confundia muito mais , tinha um pouco mais de anteçao e concentraçao e minha memoria ficava um pouco melhor ... mais parecia que era instantanio , durava um dia no maximo minha melhora , ai eu tinha que ler denovo pra melhorar , e cada vez mais e mais , aff ta ruim de mais assim ficar lendo so pra melhor minha situaçao , nao to aguentando mais .. nossa to nessa situaçao agoraa , minha vida ta um infernoo ... ai eu começei a pesquisar a cura e vi que tinha que fazer dieta almentar o sistema imunologico e tal ... ai eu começei a fzer essa dietaa , ja tem uma semana mais nao cortei totalmente o acuçar ... olha como que ta minha dietaa : de manha pao integral com ricota e meia chicara de cafe ou um copo de leite com tode ou leite puro ,pra mim ir pra escola ,e 15 gotas de propolis " que e bom pro sistema imunologico " deposi disso o almoço que e arroz, feijao , peito de frando ou carne muida com marraçao , alface tomate cebola pimentao pepino 5 dentes de alho frito pra pode descer por que cru e ruim , senolra ovo cusido azeite na salada , pra tenperar a comida eu coloco po de linha gegilin soja e semente tudo torrado pra fazer o po do tempero , de tarde no trabalho , iorgut natural feito em casa com irgut natural e leite , so falta colocar os lactobacilos vivos , mis to comendo sem , com maça mamao e eu coloco sublemento vitaminico com as vitaminas A D3 E B1 B2 B6 B12, pantotenato de Calcio, Nicotinamida, colina ,acido folico , L-lisina DL-metionina antioxidante , mais pao integral com manteiga e mais 15 gotas de propolis , chegando em casa eu como pao integral com manteiga ou queijo provoloni e meio ou um copo de leite com tode e mais a noite a mesma coisa ou macarrao integral e mais 15 gotas de propolis !! essa e minha dieta do dia a dia !!! depois que eu comecei a fazer ela minhas fezes no primeiro dia sairam pretonas , fiquei incabuladoo , sera que era a candica morta ou e algum alimento que eu to comendo que ta ficando assim ?? ai eu defequei mais duas veses e algumas partes das feses tinham umas manchas pretas nelas com a cor das feses anteriores , fiquei felizao pensando que era a candida mortaa, sera ?? e eu vo tomar uma cha de sene que e bom pra limpar totalmente o intestino , sera que isso e bom ?? vou fazer a pimpagem de figado , a limpagem d figado serve para o que ? e eu vo comprar o suco de aloe vera e oleo de coco extra virgem , mais nao acho esse oleo , vc sabe onde encotrar ou em sua cidade vende e tem como vc enviar para mim ? e o suco de aloe vera tem quais beneficios ? sera que eu posso passar alguma pomada no meu penis pra retirar essa vermelhidoes ou o que devo passar ? como saberei se estou curado ? e depois que a vermelhidao desaparece do penis e os outros sintomas que sitei a assima desaparecem ? o que devo fazer pra melhorar minha dieta ou retirar da minha dieta ?? POR FAVOR ME AJUDEM , ESCLARESSAM TODAS AS MINHAS DUVIDAS PRA MIM ACABAR COM ESSE INFERNO !! ME AJUDEM O MAXIMO E EU GARANTO QUE DEUS IRA TE RECOMPENSAR !! NAO MEREÇO ISSO ESSE ANO ESTA TAO BOM , SO FALTA A CANDIDA SAIR DA MINHA VIDA PRA MINHA VIDA SER PERFEITA !! SEM SEI O QUE E SER FELIZ MAIS T_T

marcus disse...

ola gostaria de saber se dentre as vitaminas especificadas o complexo B se enquadra no tratamento???
obrigado

Bruno disse...

eu quero saber se vc Sol, sabe se o pantec que é um remedio que os medicos geralmente receitam, se esse pantec é eficiente contra candidiase... li na bula que dependendo de alguns casos é preciso tomar esse medicamento durante 6 meses a 1 ano pra ser curado de candida...

e outra coisa importante pra te perguntar:
esse tratamento natural cura a candidiase? cura definitivamente? pq eu tentei fazer chás de oregano, cravo e etc... tentei usar o alho que vc recomenda aqui mas é muito dificil ingerir, mesmo com agua...

entao gostaria de saber de vc a respeito desses 2 assuntos

o pantec, o fluconazol é eficiente no combate a candida?

e esse tratamento natural cura efetiva e definitivamente...

agradeço des de já...

Kika disse...

Nós mulheres não merecemos passar por isso... Sou casada há cinco anos e há três não tenho tido sossego. Não sei mais o que fazer. Gostaria de saber de quem fez esses tratamentos naturais, como foi, pois eu cheguei a comprar um livro eletrônico com o tratamento completo, mas eu não consegui incentivos, por ter tantas dúvidas se funcionaria mesmo. Então gostaria de saber de quem fez, se foi muito difícil mesmo, quanto tempo demorou pra surtir efeitos, se foi muito difícil encontrar os sumplementos pra comprar,essas coisas... Os lactobacilus eu não consegui nem encontrar...
SOCORRO, alguém me ajude. Estou tomando até antidepressivo... Vou acabar perdendo meu marido, pois a relação sexual se tornou um ato de dor e não de prazer. Meu Deus, eu preciso melhorar.....

MICHELE disse...

oi meu nome é michele estou com candidíase mas sempre que vou ao médico ele me passa o tramento com fluconazol e pomada mas depois de uns 2 meses volta outra vez as veses o liquido ñ sai branco igual a leita qualado e sim amarelado ñ suporto mais isso o que devo fazer pra me livrar de uma vez por todas da candidíase

gina disse...

Oi, depois de vários tratamentos com pomada e antibiótico para curar candidíase de repetição, resolvi tentar o tratamento natural. Estou há 2 meses sem ingerir açucares(inclusive frutas e carboidratos), fermento e lactose. Tomo diariamente 2 cápsulas de óleo de alho e cerca de 2 copos de kefir (probiótico natural). Até agora não tive nenhuma melhora. Estou começando a ficar desanimada, até porque é uma dieta muito radical. Será que estou fazendo algo errado ou é demorado assim mesmo??
Me ajude por favor. Obrigada!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Ale-rib.

A candidíase genital no homem não é muito comum. Ela afeta mais as mulheres. O que você deve fazer é fortalecer o corpo e tentar a lavagem com chá de orégano ou chá de cravo-da-índia.

Saúde e paz!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Rodrigues. Eu sinto muito em lhe dizer, mas a candidíase é muito complicada de tratar. Primeiramente é preciso pensar positivo e ter força de vontade para continuar o tratamento.

O óleo de coco é vendido pela Coprasul (procure no Goolge e vai encontrar). É fabricado em Alagoas. Mas saiba desde já que apenas um produto não faz milagre. Experimente usar na área genital o chá de cravo-da-índia toda noite (jogue duas colheres de sopa da erva em 250 ml de água fervente, abafe, deixe amornar e lave bem as partes íntimas antes de dormir, sem enxaguar). Você pode variar o chá usando a mesma quantidade de orégano. Para beber, antes de dormir e ao acordar, basta pegar meia xícara desse chá forte e completar com água.

Saúde e muita força!

Sol Cavalcanti disse...

Marcus, sim, as vitaminas do complexo B ajudam muito no tratamento.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Bruno.
Os remédios contra a candidíase têm mais malefícios que benefícios, uma vez que matam a cândida, porém enfraquecem o organismo. Para mim é melhor não tomar o remédio, mas fica a critério de cada um. Cada caso é um caso, não é mesmo?

Quanto ao alho, é ruim tomar, mas eu consigo simplesmente engolindo com água, sem deixar muito tempo na boca, para nem sentir a queimação.

O tratamento natural visa fortalecer o corpo para que ele mesmo controle a infestação por cândida. O alho mata a cândida, o chá de orégano também, mas o excesso de farinha e açúcar faz a cândida se reproduzir com rapidez.

Portanto, o remédio está na prudência, na alimentação equilibrada, numa mente equilibrada.

Esta dica vale para todos.

Saúde e muita luz!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Kika e Michele.

Façam a tintura de cravo-da-índia, cuja receita está aqui no blog:

Enquanto a tintura não está pronta, façam o chá, como indiquei aqui nos comentários, e usem toda noite, morno, antes de dormir, sem enxaguar. Se o chá com duas colheres de sopa não funcionar, usem três colheres.

Quando o extrato estiver pronto, com o álcool bem escuro, usem uma parte do extrato em uma de água para a lavagem. Se aguentarem, use o extrato puro, pois é mais eficaz, porém dói um pouco, por causa do álcool.

Saúde e muita luz!

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Gina.
Veja as dicas que já dei aqui nos comentários.

Sobre o óleo de alho, cuidado, pois um óleo de alho sem procedência pode conter fungos. Você sabia que o kefir é um tipo de cândida? Cândida kefir? Pois é, o excesso pode ser ruim. Também não precisa radicalizar e retirar todas as frutas. Quanto mais fraca você estiver, melhor para a cândida. Evite somente as frutas muito doces, como banana. O pior é o açúcar industrializado e a farinha. Estes você deve banir da alimentação.

No mais, veja outras dicas sobre o assunto aqui no blog.

Muita saúde, paz e coragem a todos!

gothic interlude disse...

OOlá, boa noite, eu comecei a mudar a minha alimentação na quinta, mas tenho algumas duvidas sobre o que comer... .tipo carne de soja que eu gosto muito e mingau de aveia, faz mal? Sendo que esse mingau é feito com leite, você teria alguma dica pra que eu possa fazer o mesmo sem ser com leite ou outra opção de alimento que dê pra ta consumindo, porque estou meio perdida ainda com o que vou comer...
Obrigada... abraços!

gothic interlude disse...

Ah! e pão integral eu posso comer?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Gothic.
No lugar do leite de vaca use leite de vegetais, como soja, avelã e girassol. Veja receita aqui:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/alimentao-infantil-receitas-naturais-1.html.

Quanto ao pãp integral, tudo bem, mas não abuse.

Saúde e paz.

Graciele disse...

Olá Sol!

Posso fazer o extrato de cravo da índia com alcool comum, comprado na farmácia? Pq naõ sei onde encontrar esse alcool de cerais. Existe algo pra substitui-lo?
Obrigada, parabens pelo blog.

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Graciele.

Pode fazer com álcool comum, mas só para uso externo. Se for para uso interno substitua o álcool comum por aguardente de cana.

Abraço.

Solange

Andréa disse...

Ola,
La vai um desabafo... ha muitos anos sofro com candidiase.
Ja tive muita vergonha do meu namorado por isso tambem...e resolvi buscar alternativas para isso...por isso estou aqui.
Bem, ja usei todos os tipos de medicamentos e gostei da primeira vez q usei o Vagil C, so q na segunda me deu uma alergia terrrrrrrrrrivel, chegou a sair sangue junto, isso tudo sempre busquei por medicos, mas nunca ouvi me dizer q a alimentaçao resolveria.
Bem, encontrei este site e AMEI!
Ja reduzi a quantidade de açucar q como durante o dia, sou chocolatra e por isso nao extingui em 100%.
Tomei o cha de oregano e iniciei hidroginastica (isso eu precisava mesmo hehe)...bem, senti uma reduçao, minhas calcinhas ja nao terminam o dia horrivel como antes.
Entao surgiram as duvidas e queria um auxilio...os chas de oregano e cravo posso ingerir todos os dias, e na dosagem maior faço os banhos de assento?
O banho de assento utilizo o vapor do cha por um tempo e depois lavo a regiao ou apenas lavo a regiao com ele?
Qual exame devo fazer para saber se a candida esta no estomago tambem?
Esses tratamentos curam tbem a candida estomacal?
Se eu parar completamente de comer o q me faz mal, por um tempo ate que me sinta curada, depois posso voltar a comer mas de maneira muito reduzida (afinal pao, leite e chocolate é muiiito dificil ficar sem, ne!?)??

Bem, é isso...fico muito feliz por poder contar com voce, é realmente um Sol q voltou a trazer o brilho da minha esperança.

Abraços

Elisangela
Paraná

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Elisangela.

Fico muito feliz em poder ajudá-la e agradeço pelas palavras carinhosas.

Quanto às suas dúvidas, veja nesta matéria como fazer o banho de assento e até o chá para tomar:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/03/candidiase-parte-3.html.

A lavagem é feita com o chá mais forte.

O tratamento natural serve também para candidíase intestinal. O exame que diagnostica este tipo de candidíase é chamado de exame de digestibilidade fecal com análise de fungos.

Depois do tratamento é importante que você mantenha uma dieta equilibrada, sem exageros. Portanto, poderá comer chocolate, mas sem compulsão. O mais importante é que você se conscientize de que o excesso de alimentos industrializados, o uso constante de remédios de farmácia, anticoncepcional e antibióticos, além do estresse, vão enfraquecer o sistema imunológico. Portanto, nada de ser como antes se quiser viver com saúde.

Que Deus abençoe a todos.

Grande abraço.

rodrigues disse...

ola eu sou o rodrigues que deu um depoimento gigante a algum tempo atraz fiz outra conta pq eu perdi akela !! gostaria de saber se eu começar a ingerir xás que limpam o sangue vai acabar com os problemas de depressao , confusao mental , falta de atençao , em fim as toxinas que afetam o sistema nervoso , pois a candidiase libera uma toxina a conrrente sanguinia que afeta o sistema nervoso certo ? e eu vo fazend a dieta entao a candida vai diminuindo e com isso as toxinas tbm , ai com os xás eu vo limpando o sangue e com isso meu corpo vai se estabilizindo certo ?! ou se desse modo nao funcionar me indeque outras alternaticas pra mim acabar com os problemas no sistema nervoso !!

Dilii disse...

Bom dia!

Sofro constantemente de candidíase vaginal. Geralmente quando estou com candida, sempre aparecem uma bolhinhas semelhantes as do herpes, mas nunca tive contato com alguém que tivesse herpes genital.
E as bolinhas são espaçadas, por isso acho que não é herpes.
Gostaria de saber se o Yakult tem esses lactobacilos, e se posso fritar o alho e a cebola para comer.

E o que é essa Auto-hemoterapia
Beijos

Sol Cavalcanti disse...

Boa noite, Rodrigues,
É muito importante tomar chá, mas também cuidar da alimentação e da mente. Ir à praia é ótimo para renovar as energias e se distrair. Assim como cuidar do corpo, é essencial ter uma mente sadia.

Saúde e paz.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, dilii,
O yakult é bom porque tem lactobacilos, mas nada de exageros por causa do açúcar. Para as bolhas, experimente a lavagem com chá de orégano ou de cravo-da-índia. quanto ao alho e à cebola, é bom incorporá-los à dieta, mesmo fritos. Entretanto, o melhor é comê-los crus.

Saúde e paz.

gleice disse...

oi
tenho 37 anos e venho lutando contra esse mal a mais de 5 anos atraves dos metodos convencionais sem exito !
e lendo aqui esse blog percebí que existe sim ate cura né?
basta ter disciplina e cuidado com a alimentação.
como eu faço esse chá de extrato de cravo da india para banho local? e esse banho posso introduzir na vagina para aliviar o inchaço que a candida provoca em meu colo uterino? sinto cólicas horríveis de me contorcer de suar frio e tudo...fico com intestino constirpado, fico com gases também minha barriga fica igualzinho de gravida de tres meses fora o libido que perdí totalmente por isso meu casamento quase acabou,
ai ai e terrivel essa doença...
já não aguento mais !
grata pela atenção
que Deus te abençoe imensamente!
posso comer alho quantas vezes por dia?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Gleice.

Para as dores internas, sugiro que você leia esta matéria: http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/01/mioma-e-dificuldade-de-engravidar.html e tome também chá de aroeira todos os dias. Esse tratamento serve para fortalecer o útero.
O modo de fazer o chá de orégano e o de cravo está na matéria candidíase 3 (http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/03/candidiase-parte-3.html).

Para a prisão de ventre tome iogurte natural com um pouco de mel ou suco de maçã (melhor que o mel, no seu caso). Coma também bastante fibra e beba muita água.
Pode beber também o chá de orégano. O alho você come normalmente na comida e em jejum (come um dente amassado e bebe um pouco de água). Leia aqui no blog outras dicas sobre cândida (procure na caixa de pesquisa)e fortaleça o organismo para poder ter forças para se livrar da candidíase.

Saúde e paz.

Januaria disse...

Olá Sol,
Tenho problemas recorrentes com candidíase vaginal a quase 5 anos. Ao contrário de outras mulheres que postam aqui não tenho grandes incomodos, um leve prurido e um odor que aprendi a reconhecer, além, claro, da secreção característica. Isso talvez ocorra por que aprendi a detectar as crises ainda no início.
Lí avidamente tudo que você postou no blog sobre o assunto e me surgiram algumas questões:
Associo as crises de candidíase a momentos e eventos de estresse. Há muito percebi que o meu estresse reflete imediatamente na queda imonológica, trazendo consigo resfriados, caspa e uma gastrite crômica. O que fazer para que o estresse(inevitáveis na vida moderna) não traga de volta o problema?
Quais cuidados devo ter na dieta por você recomendada? Como disse anteriormente tenho uma gastrite leve.
Você recomenda que evitemos massa, em especial pão. Pães especiais como os de centeio podem ser consumidos? E as outras massas de trigo como o macarrão, também sofrem restrições?
Alguns momentos de lazer convidam a uma bebida alcoolica, no meu caso vinho ou cerveja, sempre em pequenas quantidades, alguma recomendação ou restrição?
Agradeço imensamente o grande presente que é este site para tod@s @s que sofrem desse mal.
Deus a abençoe!

gleice disse...

oi
sol cavalcante,
adorei suas explicações vc realmente faz a diferença! parabens!
eu amassei um dente de alho e misturei c um pouco de agua. quando tomo em jejum vomito na hora.
posso comer o desidratado? ele tem o mesma propriedade?
desde quando comecei a comer alho ja tive grande melhora, me sinto mais disposta e as pernas mas aliviada do cansaço também. a prisão de ventre melhorou e não estou sentindo dores para urinar como antes, o corrimento de cor branca, ta diminuindo muito muito...
devo restringir as massas e o tomate dos molhos? acho q isso fazia mal p mim e bem p candida.
parei de comer pão e tudo que tem farinha de trigo,açucar,frituras,leite
substitui com sustagem feita c aqua e só não sei como substituir a farinha e a massa pois adoro massas e molhos com tomate! rs




grata pela atenção!
gleice

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Gleice.
O alho desidratado é bom, mas eu prefiro o natural. Uma alternativa é você colocar o alho picado de molho à noite em um copo com água em temperatura ambiente e tomar somente a água no dia seguinte em jejum. Compre óleo puro de hortelã e tome no suco: de laranja, de maçã, de limão. Quanto ao molho de tomate e à massa, como não consegue se livrar, deixe para o domingo somente. Faça colonterapia ou enema (veja aqui no blog como). Durante a semana evite ao máximo açúcar e massa, alaém de legumes ricos em carboidrato, como batata-inglesa.

Saúde e paz.

Sol Cavalcanti disse...

Januária,
Sim, a candidíase também se relaciona com o estresse. Portanto, procure relaxar, ver comédia, ir a parques, curtir a vida, o ócio´, além de cuidar da saúde e da alimentação.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Januária,
Mais uma coisa: evite ao máximo cerveja, que é muito fermentada. Prefira vinho, sobretudo o seco.

Abraço.

rodrigues disse...

ola sol ! esta boa essa diete que planejo seguir : um dente de alho todo dia de noite , tomar o oleo de coco extra virgem uma colher de manha e outra de noite , o suplemento vitaminico , iorgut de lactobacilos , propolis , e dois 2 limoes por dia , cha de oregano ou de cravo , cha para limpar o sangue , evitar o doce ao maximo , sera que eu vou me curar rapido em um mes mais ou menos ? como eu vou saber se estou curado ? quando sair as manchas vermelhas por completo do penis ? e qual e melhor cha de oregano ou cravo e qual e como devo tomar ? para que server o cha de dente de leao e unha de gato ? posso tomar cha de camomila pra tirar o stress e a depressao ? posso usar açucar mascavo e comer uma banana por dia e meia xicara de cafe e comer paes integrais ou macarrao e arroz integral ?
por favor sol esclareça minhas duvidas ao maximo pra mim livrar desse ATRASO de vida !!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Rodrigues,
Ambos os chás são bons. Localmente eu uso o extrato de cravo-da-índia, mas ele demora as ficar pronto. Você pode fazê-lo e enquanto espera usar o chá de orégano, que também é muito eficiente.

As ervas dente-de-leão e unha-de-gato servem para fortalecer o organismo e nos livrar de inflamações e infecções.

Os chás de camomila, alecrim e erva-cidreira são ótimos calmantes. Mas devem ser tomados puros, ou seja, sem açúcar ou adoçante.

Se quer matar a cândida de fome, evite todo tipo de açúcar, inclusive o mascavo. A banana também deve ser evitada porque é muito doce. O café vicia. Beba menos. Substitua-o por suco ou chá. Quanto ao pão, macarrão e arroz, evite ao máximo, porque açúcar e massa são os alimentos preferidos da cândida, sobretudo se forem fermentados.

O que comer então? O máximo de alimentos vivos: sucos, frutas, verduras e legumes, carnes magras, iogurte natural, evitando os produtos industrializados.

O ponto principal no tratamento é manter a mente sadia, fazer todo esse sacrifício pensando que é para o seu bem e que você estará curado em breve. Faça atividades antiestresse, ocupe a mente, passeie, viva a vida (mas com responsabilidade)!

Saúde e muita luz!

Mi disse...

Bom dia Sol,

Primeiramente gostaria de agradecer, acredito que em nome de todos, a gentileza e a disponibilidade de tentar nos ajudar com esta doença que danifica nosso corpo e mente. Saúde e paz a você!
Tenho 22 anos, sou empresária desde os 18, vida corrida e stressante e ainda por cima estou construindo minha casa para casar no ano que vem, imagina o stress! Bom, este é o resumo da minha vida e sei que é a grande causadora da cândida, o stress [no meu caso], porém gostaria de algumas dicas em especial no caso de alimentação. Desde o começo do ano já tive que tomar 2 vezes o bendito fluconazol, e por infelicidade tomei o 3° hj, pois tive mais uma pequena crise. não tenho coceira nem vermelhidão, porém no ato sexual e após ele arde muito, fora que não eh a mesma coisa, dói muito, interno e tennho pequeno corrimento mas com todaas as caracteristicas da candida. Estou há 4 dias em uma certa dieta alimentar tomando litros de iogurte natural desnatado sem açucar, evitando frituras, o pão eu vou ter que trocar para o centeio e comendo muita manga, pois me disseram que ajuda na imunidade. Vale a pena salientar que eu emagreço com mta facilidade, chego aos 53kilos no sacrificio e se me stresso mto ou deixo de comer uma refeição importante, incrivelmente, volto para os 51 kilos [tenho 1,65cm de altura]. Enfim, precisava saber se remedio homeopaticos funcionam, ou ajudam, e que tipo de alimentos eu poderia comer para aumentar a imunidade e acabar com essa praga.
Agradeço sua atenção desde já.
Tenha um excelente feriado!
Abraços,
Michelle

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Michelle,

Siga os tratamentos propostos aqui no blog. Para a coceira, use chá de orégano ou extrato de cravo-da-índia, cuja receita está neste blog. É importante manter a mente arejada. Para tanto, procure espairecer vendo bons filmes, passeando, indo à praia, fazendo ioga, enfim, cuidando da cabeça e do corpo. Veja outras dicas sobre cândida aqui no blog.

Abraço.
Solange

Solange Cristilli disse...

Bom dia Sol.....eu tb sou Sol....estou muuuuito feliz hoje por estar descobrindo essas valiosas informações que voce fornece tão generosamente por aqui!!! Bem....por tudo o que já li, com certeza tenho candidíase....e acredito que tudo pode morrer quando não recebe alimento adequado......inclusive todas as doenças.....Já comecei a reeducar minha alimentação mas falta muito para conseguir acabar com a candidíase de fome.... Janeiro passado, tive uma panosite que eu nem sabia que existia!!!! Meu mádico mesmo sendo homeopata , devido ao quadro piorar até que fiquei surda dos dois ouvidos, resolvel introduzir Bactrim que tomei por 17 dias.....Não tomava antibiótico à +- 20 anos .....Resultado, não consigo acabar com a candidíase que eu tb me lembro de ter tido à muuitos anos atrás!! Além disso, tenho um fungo nas unhas dos pés que a anos tento tratar e sempre volta quando paro de tomar o fluconazol....Sou alérgica a Sulfa......Acho que me resta uma rígida mas espero que eficaz dieta para parar de alimentar a candidíase....e outros fungos!!! Alem de todas as dicas que eu já li que voce deixou postadas, voce conhece algum (a) nutricionista que poderia me ajudar a formar um cardápio que pudesse ser eficáz e ao mesmo tempo nutritivo? E onde posso tb encontrar um profissional que indique e acompanhe com ervas e afins para auxiliar no tratamento? Não sei sobre a ética do blog sobre indicar profissionais....Por isso, vou deixar meu e-mail caso prefira responder em particular.....contato.dolls@bol.com.br Muito obrigada pela sua atenção ......O que voce faz aqui, é impagável e geralmente não encontramos nem mesmo nos consultórios caros dos profissionais alopatas......

Adriana disse...

Olá Sol,
estou fazendo a dieta contra a candidíase e tenho obtido ótimos resultados.
Gostaria de saber se posso usar adoçantes dietéticos e beber refrigerantes sem açicar.
Abraços!

gleice disse...

oi sol
vc realmente tem sido como um sol na vida de muita gente! rs
olha eu estou comendo alho granulado desidratado na salada, tempero a comida com mais do que o normal dele crú, de vês enquando eu como uma colher pequena durante o dia e a noite como tambem, ele crú.to comendo no lugar do pão; aveia em flocos feita em aqua e tomo sustagem pela manha e anoite( este suplemento pode ser utilizado?)não to comendo massa nenhuma nem molho de tomate ou qualquer outro tipo, aliás descobri um molho de alho, rs delicioso p por na salada e na carne porem é industrializado.devo cortar ele ?a única coisa q ainda não fiz foi tomar os chás mas vo começar agora que ví no blog como se faz.Mesmo assim estou sentindo resultado positivo sempre fiquei menstruada com colicas horriveis como eu ja havia mensionado, porém dia 22 fiquei e ainda estou menstruada sem nenhuma colica que antes só parecia aumentar a intensidade me atrapalhando nas atividades completamente, hoje fiz tudo o que eu não faria mesntruada por conta das dores. e tetalhe*
no feriado tive que viajar e tive uma recaida na alimentação na casa de parentes, mas ja retomei minha alimentação correta agora.Ainda assim, ela não me incomodou.quero matar essa candida de fome!
como faço para substituir o arroz o que vc indica?posso tomar leite de soja e seus derivados ?
uma nutricionista vai me indicar essas coisas que vc sabe ?
observei também que não tomei nenhum remedio fluconazol o qual tomava + ou - 2 anos todo mes, toda semana, depois de dois em dois meses, quando ingravidei parei e ela tambem deu uma pausa no periodo de gestação, voltando com força total logo depois. se eu virar vegetariana ela morre ?
bjks
gleice

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Gleice.
A ausência de cólicas no período menstrual é sinal de que você está menos intoxicada. Para se livrar da candidíase, você deve desacidificar o sangue comendo o máximo de alimentos vivos e tomando probiótico (lactobacilos). Pode variar na alimentação. O arroz pode ser substituído por quinua. O ideal é você ficar pelo menos cinco dias sem açúcar e massa. Para acelerar o processo faça lavagem intestinal (procure aqui no blog pela palavra "conterapia"). Nesse período de abstinência você come brotos, sucos verdes feitos na hora, maçã, suco de laranja, cenoura, de preferência orgânicos. Evite ao máximo industrializados. Se tem dúvida sobre alimentação aqui no blog postei dieta desintoxicante. Veja na caixa de busca. Se quiser mais pode comprar algum livro ou procurar uma boa nutricionista.

Abraço.

Yoshua Corem disse...

Olá a todos e a todas, gostaria de saber se estou realmente com candida. SE estiver acredito que estou sabendo trata-la uma vez que ela não está se desenvolvendo bastante, até porque fiz a circuncisão esses dias. Isso ajudou bastante, o médico cauterizou alguns gânglios e eles sumiram a início, mas vejo que umas bolinhas brancas estão retornando. Essas mesmas bolinhas brancas apareceram nos meus lábios também. Seria a candida também nos lábios. Que são essas bolinhas pequinininhas brancas? Se trata elas com o banho de cravo também? Elas somem? Gostaria de saber também a respeito da alimentação, como posso fazer uma alimentação saudável sem perder peso, pois já sou magro e se eu seguir uma dieta tão rigorosa ficarei ainda mais magro. Sou vegetariano, mas como ovo. Devo evitaro queijo, batata, macarrão, pão de queijo?

gleice disse...

oi sol,
carne de soja e seus derivados são bem vindos nesse tratamento?
não encontrei no blog as indicações que vc deixou p mim, vc sabe o link da dieta e da lavagem intestinal ?
comi no lugar do arroz flocos de milho cozido em aqua e sal fica tipo uma papa que endureçe depois que esfria está correto?
posso tomar leite de soja?

grata
gleice

Yoshua Corem disse...

Olá Sol, a algum tempo havia pedido que meus caminhos se abrisse para a cura de meu mal e meu pedido vem sendo atendido uma vez que os médicos não vinham me dando respostas satisfatórias sobre meus problemas. Como pesquisador nato que sou venho investigando meu problema a um tempo. Ainda não adotei um tratamento alternativo mas tenho o hábito de ter uma alimentação saudável regrada a uma série de ingredientes nutritivos. Acho que este fungo - Candida Albicans - está no meu organismo, e penso muitas vezes que posso estar com cancer. Tenho tido surto noturno. PArece que meu sistema linfático tá todo contaminado. Depois que li a materia sobre o intestino e sobre o tratamento da candidiase muita coisa se esclareceu. Mas me falta ainda um norte de como começar, pois são muitas informações. MAs o procedimento eu já entendi e vou segui-lo a risca mesmo que isso seja dificl pelo meu trabalho. Quero fazer o tratamento do intestino, da candida e do cancer. Um verddeiro processo de purificação. E gostaria de algumas dicas de como começar Sol. (Este é meu apelido aqui em udia tb) Aqui na minha cidade, Uberlândia, carece de terapeutas naturalistas. Gostaria de saber se vc conhece algum que possa me orientar. Meu organismo é forte, mas esse fundo tá atingindo meu sistema linfático Sol e estou com medo em que isso possa virar. Me de uma luz por favor.

Sol Cavalcanti disse...

Olá a todos.

Não adianta ficar no meio-termo: para se livrar da candidíase, temos que dar uma parada geral: beber muita água pura, tomar lactobacilos, fazer colonterapia ou lavagem intestinal e comer somente ingredientes puros, crus, pelo menos por um mês. Em outras palavras, é preciso alcalinizar o sangue, livrando-se de tudo o que é ácido - leite, carne, açúcar, farináceos e comida cozida.

São tantas informações que não há lugar aqui.

As dúvidas de vocês me levaram a escrever um livro sobre o assunto. Quero ajudar a todos, mas preciso de um manual que diga passo a passo tudo, bem organizado.

A princípio eu lhes digo que pesquisem para conhecer melhor o corpo de vocês. Nosso corpo é uma máquina que precisa de manutenção, limpeza. Não podemos enchê-lo de sujeira por todos os lados e não dar-lhe a chance de se limpar. O câncer e outras doenças surgem dessa sujeira.

Podemos pensar que uma dieta radical é difícil de seguir, mas não é quando estamos determinados a nos curar. Não gosto de radicalismo, mas ele às vezes é preciso por um tempo, até nos educarmos para termos uma vida mais saudável.

Somos vítimas dos fast-foods, da sede pela carne, pelo açúcar, pelo refrigerante, e não vemos que assim nos distanciamos da natureza.

A essência do tratamento está neste blog, mas eu quero organizar tudo em um livro de forma bem didática.

Seguem alguns links:

Dieta para purificar o sangue

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/04/dieta-para-purificar-o-sangue.html

Colonterapia

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/02/hidroclon-ou-colonterapia.html

Limpeza do fígado e da vesícula

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/limpeza-do-fgado-e-da-vescula.html

Saúde e muita paz a todos.

26 de Abril de 2009 09:49

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Gleice.
A soja é acidificante e a "carne" dela só faz acidificar mais o sangue; não traz nenhum benefício à saúde.

O link para a limpeza está no comentário anterior.

Abraço

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Solange.

Agradeço pelo seu contato. Não conheço ninguém, mas se você procurar em boas listas encontrará.

Quanto à dieta, inicialmente você deve fazer uma desintoxicação do sangue, que está ácido. Como? Comendo 80% de alimentos crus e 20% de alimentos cozidos. Dê preferência a alimentos orgânicos. Pode abusar de folhas, frutas (banana com moderação), verduras e legumes - exceto as que contêm carboidrato, como batata. Corte farinha, industrializados e açúcar. Não passe fome. No lanche coma maçã, melancia, beba suco fresco. Mantenha essa alimentação natural por um mês e verá os resultados. Para agilizar a limpeza, faça colonterapia (procure um bom profissional) ou enema em casa. No meu blog eu digo como fazer o enema. Procure na caixa de busca a palavra colonterapia e achará. Também é importante não usar nesse período NENHUM antibiótico, anti-inflamatório, enfim, nenhum remédio de farmácia. Se tiver dor de cabeça tome chá de artemísia. Não se esqueça de repovoar a flora boa tomando probiótico (lactobacilos). O Floratil é bom, mas existem outros. A faixa úmida também ajuda nesse processo de desintoxicação.

Segue o link da faixa úmida:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/02/faixa-umida-para-desintoxicar.html

Abraço.

Daniela Martins disse...

Olá Sol!
Primeiramente, muito obrigada por todas as suas dicas de tratamento da candidíase e paarabéns pela atenção que dá a cada uma das pessoas que lhe contactam através deste blog.
Gostaria de saber se há problemas em ter relações sexuais quando se tem candidíase. Ela é transmissível? O homem também pode adiquirí-la? Além disso, a relação sexual pode prejudicar no tratamento da candidíase? Pode tornar a cura ainda mais demorada?
Desde já, muito obrigada!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Daniela.

Não, a candidíase não é uma DST. Se você sente coceira, tenha sempre à mão um frasquinho de desodorante spray com extrato de cravo-da-índia misturado com água. Depois da relação lave a vagina com água e sabão e passe o extrato. Antes de dormir e pela manhã depois do banho é bom usar também esse extrato. Veja a receita aqui:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/03/candidiase-parte-3.html.

Abraço.

Yoshua Corem disse...

Solange, o uso de levedo de cerveja contribui para o aumento da candidíase? Outra pergunta, qual o problema do gluten no combate à candidiase e por que não se pode consumir proteinas que contenham glutem?

Daniela Martins disse...

Obrigada Sol!

Tenho mais algumas dúvidas, caso possa responder-me... Disseram-me que fazer banho de assento com bicarbonato de sódio tb ajuda no tratamento da candidíase. Isso é verdade? Além do cravo e orégano, posso tb usar o bicarbonato de sódio?
Sobre o chá de cravo, eu posso guardá-lo para fazer mais de uma lavagem ou devo preparar um chá novo para cada lavagem?
Abraços e muito obrigada! :)

rodrigues disse...

sol , porque a candidiase causa problemas no sistema nervoso como depressao , stress , fadiga ect ... ?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Dani.
Pode usar o bicarbonato. Ele mata fungos. Cuidado, porém, com o uso interno, pois em excesso o bicarbonato faz mal aos rins.

Os chá devem ser preparados e usados em seguida. Duram no máximo um dia. O chá de cravo dura um pouco mais, porém o melhor é usá-lo em um dia também. Se quiser guardar faça o extrato de cravo, que tem o álcool para conservar. Demora um pouco a ficar pronto, mas vale a pena. Faça logo um litro. Ele serve, misturado com água, para perfumar a casa com um borrifador, para massagear a pele quando for picada por inseto, e até para espanhar mosquitos em pequenos ambientes.

Grande abraço.

zuleika disse...

Olá sol,tenho alguns questionamentos a respeito da candida

1 voce diz que remédio não é bom então por que os medicos receitam fluconazol? será que ele é um tipo de remédio tão ruim assim?

2 candidiase não é uma dst? tem certeza?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Candid%C3%ADase

eu sei que é mais uma doença do sistema imunológico tanto que ataca a maioria dos soros positivos, além de ser uma doença tipicamente feminina, mas que pode ser transmitida e contraida para/pelo parceiro SIM!

as causas podem não ser sexuais, mas é altamente transmissivel!


3 esses extratos, chás e etc podem ser usados internamente? lá dentro da vagina de qq mulher que tenha candidiase?

Se puder comentar e responder esses questionamentos o quanto antes eu agradeço!

Marcia kelem disse...

marcia kel
sou obesa mórbida e estou prestes a fazer uma redução de estomago. sei que tenho candidiase, fiz exame de prevenção e foi diagnosticado.no começo sofri muito, até pensei se tratava de uma doença grave. mas so agora pudi perceber que se trata, no meu caso, de um desequilíbrio alimentar. estou mais aliviada por saber disso , mas tenho tido várias crises muito proximas uma da outra. sou professora e esta doença está me atrapalhando muito pelo incomodo que ela gera. no que vcs podem me ajudar

Sandra disse...

Ola!
Há muito tempo venho sofrendo de candidiase, e os sintomas já estão bem avançados. Então descobri esse site e vou iniciar um tramento. Pois não aguento mais sofre com esse mal. Só que vi que tenho que me abster de açucar, leite e seus derivados, carboidratos e de alguns tipos de frutas doces. Gostaria de saber o que posso comer pra substituir o açucar e leite e quais frutas posso comer. Morro na região norte, numa cidade pequena do interior. não tenho grandes variedades de frutas.Também gostaria de saber em relação a cereais e grãos o que pode e o que não pode.
Obrigado pela atenção.

Nil disse...

Olá.gostei muito da matéria.estou iniciando um tratamento e tenho muitas dúvidas quanto a dieta, principalmente o café da manhã, já que não pode café,leite,pão eaçucar. o que comer nesta refeição? e a soja e o feijão?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Nil.
No café da manhã não tome café (risos). Coma frutas, cereais (sem açúcar), chá (camomila, erva-doce, capim-santo, hortelã) também sem açúcar. Evite pães, emsmo integrais. Tome suco puro e fresco. Tente passar pelo menos um mês sem queijo, açúcar, leite, carne, arroz, batata, comendo somente alimentos vivos, crus, numa proporção de 20% cozido e 80% vivos. Misture frutas, tome suco de limão com couve e água de coco, faça suco com rejuvelac (veja receita neste blog), enfim, use a imaginação.

Ah, faça lavagem intestinal nesse período com iogurte natural (duas colheres de sopa de iogurte para um litro de água morna).

Abraço.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Zeleika,

Seguem as respostas:

1. Os “remédios” receitados pelos médicos são PÉSSIMOS porque matam a cândida, mas também matam as bactérias que nos defendem da cândida, afetando ainda mais o sistema imunológico. Sem falar que algumas colônias de cândida podem sofrer mutações e ficar ainda mais forte por causa dos “remedinhos” inocentes passados pelos médicos. E por que será que as mulheres usam tais medicamentos e um tempo depois aparecem novamente com um problema maior, heim?


2. A candidíase não é DST. Se fosse, como você explicaria o fato de mulheres sem atividade sexual apresentar candidíase? É uma doença causada pelo enfraquecimento do sistema imunológico em decorrência do uso abusivo de antibióticos, anti-inflamatórios, açúcar, farinha, remédio de farmácia (para dor de cabeça, gripe, etc.). O parceiro não contrai, ele apenas está ali com o sistema abalado também. Sofri com uma coceira terrível por quase um ano e meu marido nunca teve nenhum sintoma.

3. Sim, os chás podem ser usados como ducha se não funcionarem como lavagem externa. O extrato somente para a parte externa, a não ser que seja feito com cachaça ou álcool de cereais.

Recomendo enema de iogurte para repor a flora intestinal.

Abraço e obrigada pelos questionamentos.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Sandra.

Os cereais precisam ser germinados antes de consumidos. Aqui no blog há uma matéria sobre germinação.

Procure aqui no blog a palavra dieta e vai encontrar algumas sugestões.

Coma preferencialmente alimentos crus e sucos frescos sem açúcar.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Márcia,

Sua alimentação deve ser 80% de alimentos crus e 20% cozidos. Faça enema e a limpeza de fígado e vesícula (veja receitas neste blog). Isso vai ajudar seu organismo a se restabelecer.

Abraço.

Solange

elzazinha disse...

Oi Sol, gostaria de parabenizar pelos conselhos a todos... principalmente qnd vc fala em Deus...

Bom, queria saber quais frutas posso comer? pois tenho duvidas qnt a quantidade de açucar delas...

E se comer pão integral no lugar do pao normal, ja estarei cortando o carboidrato?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Elzazinha.

Evite frutas muito doces, como banana. O mais importante é você não comer massa e açúcar. Por exemplo, não adianta você evitar banana e tomar suco com açúcar. Você pode fazer um suco de couve e colocar uma banana para adoçar. Se preocupe mais com o excesso. Outra coisa: não se trata um terreno doente da noite para o dia. Se quiser se curar, fortaleça o sistema imunológico e deixe de lado pelo menos por um mês os alimentos processados. Tome suco verde no café da manhã, frutas no lanche, muito alimento cru no almoço, evitando carne e arroz, comendo brotos e folhas, cenoura, etc., e no jantar mais suco verde ou salada. À parte faça a limpeza de fígado e enema com iogurte.

Abraço.

Ravena disse...

oi Sol, tudo bem?
tenho um corrimento mais ou menos desde os 11 anos, mas iniciei minha vida sexual agora aos 17, e so agora que veio inflamar minha vagina...passei vinagre com água quente, uso um sabonete liquido anti-inflamatório e melhorou a inflamação..só que agora tenho outro problema..quando vou defecar arde muito, acho que é por causa da candida...e outra no meu namorado apareceu manchas vermelhas em seu pênis...é tbm por causa da candida né? beeeijosss :*

marsable disse...

OLÁ SOL ESTOU SOFRENDO COM CANDIDA A QUASE TRÊS ANOS, JÁ Ñ AGUENTO MAIS PRECISO DE AJUDA, QUERIA TIRAR UMA DUVIDA, VEJO TODO MUNDO FALANDO DE CORRIMENTO BRANCO COMO NATA ISSO EU Ñ TENHO, O Q EU TENHO É UM CORRIMENTO COR VERDE MUSGO Q ME AMEDRONTA DEMAIS,QUERIA SABER SE O FATO DE EU SER VIRGEM COM MASI DE 25 ANOS FAZ COM Q MINHA SITUAÇÃO SEJA AINDA PIOR. POR FAVOR SE VC PUDER DIZER ALGO Q ME AJUDE EU TE AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO.

gleice disse...

oi sol,
estou passando p te agradecer muito e muito por tudo que vc me disse e me ensinou.
agora estou com qualidade de vida sem dores sem cosseiras, sem inchassos e aprendi como comer melhor e fico muito satisfeita almoçando um bom prato de salada crua bem temperada, rs.
ja me esquecí completamente do macarrão, do arroz e do feijão. como muita fruta menos a uva e seus derivados,suco verde todo dia, bem estou muito melhor agora, estou voltando meu peso de 51kl tenho 1,57alt. enfim obrigado!
estou ate repassando p uma vizinha com o mesmo problema e estou ajudando ela agora, rs.
bjks

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Ravena,
Você está com prisão de ventre, por isso sente essas dores ao defecar. Leia as respostas que dei a outras pessoas nesta matéria e procure mais sobre candidíase na caixa de busca do blog. Além da mudança na dieta, você e seu namorado devem fazer lavagem com chá de orégano ou de cravo.

Saúde e paz!

Sol Cavalcanti disse...

Marsable,
O corrimento branco é somente um dos sintomas da candidíase. O fato de você ser virgem não agrava. Você precisa melhorar a imunidade comendo mais vegetais e menos produtos industrializados. Faça a lavagem com chá de orégano ou de cravo-da-índia. Procure neste blog outras postagens sobre candidíase que encontrará mais informações.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Gleice.
Que bom que você está bem! Depois de uns meses você poderá voltar a comer os alimentos "proibidos", mas tendo a consciência de que jamais poderá voltar a ser como antes. É tão bom se sentir bem, não é? É tão bom que a gente nem sente falta dos alimentos que em excesso nos deixam doente.

Parabéns pela coragem e obrigada por ter passado para me dizer como você está se sentindo.

Abraço.

thiago disse...

Oi Sol...Gostaria de saber se depois do desaparecimento dos sintomas no corpo, de fazer esta dieta, de estar com o sistema imunológico forte, se mesmo assim eu transmitirei o fungo para minha parceira, a partir da relação sexual?

Obrigado

gleice disse...

olá sol,
e quando sair seu livro quero comprar um exemplar seu! rs
há! gostaria de lhe fazer uma pergunta?
Eu comendo assim eu vou continuar emagressendo muito? pergunto pq já estou bem magra, porem saudavel.
existe ua forma de manutenção dessa dieta?
bjks

gleice disse...

desculpe! ainda tenho outra duvida.
eu lí que a candida tira o libido sexual é verdade?
pois isso aconteceu comigo e ainda não voltou.
bjks

Ravena disse...

Briiiigada Sol! xeeero :*

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Thiago,
Se sua namorada estiver com o sistema imunológico forte, ela não pegará candidíase. Lembro-lhe que todos temos cândida no corpo e que ela se manifesta quando o corpo está frágil. O ideal é ela também manter uma dieta saudável. Se você está curado, não há problema, até porque a cândida também se transmite pelo beijo, sabia? Ela não é uma DST, pode ser transmitida pelo sexo, mas também de outros modos. Portanto, não fique neurótico e curta sua namorada.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Gleice.
Estou terminando o livro, por isso a falta de tempo para as postagens.

Você não precisa emagrecer se não quiser. Se já se sente melhor, pode comer arroz integral (pouco), sem se esquecer de manter a proporção de 80% de alimentos crus e 20% de cozidos. Coma brotos germinados. Compre gergelim, deixe de molho à noite fora da geladeira, lave bem, escorra e guarde na geladeira (no máximo cinco dias). Use em sucos e vitaminas. Faça isso com a linhaça também. O girassol você bota a semente de molho da noite para o dia, escorre pela manhã e lava, guarda num peneira coberta com um pano no terraço e fica lavando três vezes ao dia até ele germinar. Lave e guarde na geladeira para usar do mesmo modo. A lentilha germinada desse modo serve para comer crua em salada. Evite açúcar e comida muito doce e carboidrato.

Para fortalecer o imunológico tome chá de equinácea todo dia e de ipê-roxo. Se isso não der certo, tome ginseng.

Isso vai fortalecê-la e trazer de volta a energia.

Abração.

Sol Cavalcanti disse...

Por nada, Ravena.
Beijão.

Gau disse...

olá Solange
gostaria que voçê mi ajudasse
é que eu estou com uma coçeira em um dos meus pequenos labios e saem umas coisas brancas da minha vagina
quando passo creme vaginal a coceira para mais as coisas brancas que saem da vagina nao!
isso será candidíase?
gostaria que voçê mi ajudasse
grata!

Isadora disse...

Tomem Fluconazol(1 por semana)ex: tome hj(quarta feira) e tome outro na proxima semana,(prox. quarta)

Isso é tudo, funciona com todos!

Espero que ajude. Abraço

Sol Cavalcanti disse...

Cara adora,
Não funciona, não, apenas mascara a doença, que logo logo voltará mais forte.

Abraço a todos.

Nina disse...

Ola eu me interesei muito pelo o que está escrito, eu tenho candida a pelo menos 5 anos, ja fui em varios medicos, e nada funciona, faço o tratamento e depois volta tudo de novo o pior é q eu e meu marido estamos assim, o que fazemos? Já q médicos ñ resolvem nosso problema???? Espero sua sincera ajuda??

Luciana disse...

Olá sol,a semanas estou com essa doença horrivel chamada CANDIDÌASE
Ja nao sei mais oque fazer para tratar. Vc sabe de algum remedio bom pra eu pedir minha gine pra passar pra mim tomar junto com meu esposo.Tadinho,ele ta sofrendo com os sintomas dessa maldita!
É verdade que ela afeta o nosso humor?
Existe alguma pomada pra passar nas genitais tanto do homem tanto da mulher?
desde de ja agradeço
fique com Deus e parabens
vc pelo jeito intende bem desse assunto

Alany disse...

Oi Sol, tenho sofrido com alguns sintomas semelhante ao a candidiase, mas ainda na fui ao medico, tente me banhar com chá de oregano, ele alivia no momento mas depois no outro dia volta a a coçar, arder... Ja não sei mais o que posso fazer. Pode me ajudar? O que posso fazer para evita a candidiase depois de curada?

Sol Cavalcanti disse...

Olá Nina, Luciana, Paula e Alany,

No momento estou escrevendo um livro sobre candidíase que será útil a todos, por isso não estou respondendo a todas as questões do blog. Além disso, eu estou muito sobrecarregada no trabalho, o que me deixa sem tempo para me dedicar ao blog, coisa que faço espontaneamente porque gosto de ajudar as pessoas. Portanto, para mais informações sobre a candidíase eu peço que vocês prcurem na caixa de busca do lado direito na parte de cima da página principal do blog. Escrevam a palavra candidiase, sem acento, e terão diversas postagens sobre o assunto. Mantenham-se fortes comendo alimentos saudáveis, evitando açúcar e doces e, principalmente, trabalhando por uma cabeça livre de noias e sem deixar o problema abalar o relacionamento.

Saúde e muita luz.

cachorrao disse...

ola gostaria de saber se posso engerir o alho inteiro com agua sem mastigar .qual o mehor jeito de consumir o alho me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
obrigada bjs!!
alê

Naranita disse...

Oi Sol! Acabei de descobrir seu blog eesou gostando mt das dicas. Vou colocá-la em prática o qnto antes. Não consegui ver como se faz o enema de iogurte. Vc poderia dizer novamente, por favor? Estou com candidíase pela 2ª vez em menos de um ano. Passei por mt stress, tomo medidamento para hipertireiodismo e ainda tive um problema sério q me levou a ingerir vários antinflamatórios e antibióticos, logo... BJ E MUITA PAZ.Nara

Claudio disse...

Olá,
estou com candidiase na virilha e axila, posso passar o extrato de cravo-da-índia nesses dois locais ?

Sol Cavalcanti disse...

Nara,

O enema de iogurte consiste em colocar iogurte com água (partes iguais de cada) na vagina com uma seringa fina ou uma ducha e antes de dormir e deixar a noite toda. Serve para repor as bactérias benéficas. Mas não adianta muito se você não fizer uma dieta equilibrada.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Sim, Claúdio, pode. E cuide da alimentação.

Abraço.

Fernando disse...

ola, gostaria de saber o link para aprender a dieta do alho, to sofrendo com essa candida safada e to com medo dela c proliferar para outras partes do meu corpo...
vou cortar os doces, o acucar, a dextrose e o leite, vou comprar glutamina e iria complemantar o tratamento com o alho, jah estou comendo dois dentes por dia... obrigado desde jah

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Fernando.
Veja se iso o ajuda:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/12/alho-e-olhos.html

Abraço.

Claudio disse...

Olá Sol,

Não posso ingerir alho sob hipótese alguma, por que sou alérgico a ele.
Estou tomando o óleo de côco extra virgem que soube ser muito eficiente contra a candídiase.
Comecei a fazer dieta para comer apenas folhas, verduras e legumes, menos as batatas conforme você disse. Porém não consegui parar totalmente a carne, estou comendo frango. Frutas somente as menos doces. Agora me faltam os lactobacilos, estes não consegui achar nada que se adequa-se: o Yakult é muito doce, os iogurtes naturais comerciais com lactobacilos que eu encontrei não são desnatados. Soube que existem cápsulas que são vendidas prontas com bilhões de lactobacilos vivos. Você conhece e indicaria alguma ?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Cláudio

Eu conheço Floratil, que tem o lactobacilo boulardi. Veja na farmácia os remédios indicados para melhorar a flora intestinal, mas cuidado com os excipientes. Só compre os que só têm lactobacilos. Os melhores são os importados, que contêm muito mais lactobacilos, mas estes são mais difíceis no Brasil.

Saúde e paz.

Maria disse...

Olá Sol,

Sou Maria, postei um comentário na sexta, não sei se vc recebeu, poderia verificar para mim e resposnder...??? to meio desesperada.
Obrigada

felippe disse...

Olá Sol, antes de perguntar, quero elogiá-la pela espontânea ajuda a todos e agradecer por ter criado esse tópico.
Minha noiva tem sofrido bastante com corrimentos e assaduras frequentes. ela pensa até mesmo em fazer vários exames pois acha que esta com uma doença grave. preciso que nos ajude nos explicando um pouco e nos falando alguma solução natural para isso.
ela acha que eu deva fazer exames pois tem dúvidas referente a mim. se eu tenho a doença e a transmito pra ela ou eu recebi a doença dela.
ha algum tratamento para os homens também?

Luciana disse...

Olá Sol, adorei saber que existe este site falando sobre a cândida, um mal que já me acompanha já faz um tempão.
Do ano passado pra cá, não tenho mais sossego, já fiz vários exames pra ver se eu não tinha outras doenças que estivesse provocando a reincidência de cândida. Na realidade agora eu nem mais fico curada, antes tomava o remédio e passava uns 6 meses pra voltar. Tomo os remédios, a coceira passa, mas o corrimento branco é constante. Faço corretamente o tratamento com remédios e cremes vaginais, mas mesmo assim não resolve. Por isto vim procurar na internet algum tratamento natural, do tipo banhos. Pois comer alho, pimenta é meio complicado pra quem tem dor no estomago. Rsrssr
Gostei de saber do banho de cravo-da-índia, pois vou fazer pra ver se consigo me curar.
Outra informação importante, na minha alimentação sempre tem purê de batata e vi que vc informou a correlação com a batata. Como pouco açúcar, pouco pão, mas bebo bastante cerveja e Vodka no final de semana.
Minha ginecologista me falou que a candidíase é sempre motivo pra mesa congressos de medicina, com vários relatos sobre a reincidência da doença e a resistência da mesma.
Minha querida Sol, me ajude, o que posso fazer pra resolver isto na minha vida, pois não agüento mais tomar remédio.
Abraços
Luciana

Sandra disse...

Boa noite Sol.
Estou com um problema muito grande e gostaria que vc me ajudase. Estou a dois meses fazendo a dieta recomendada para a cura da candidiase, mais os sintomas continuam. Toda vez que teno relação os sintomas aumentam. Quase não como mais nada. Estou deseperada, pois apesar do meu esforço não tenho melhorado. O que eu faço

Sandra disse...

Ola Sol
Gostaria que vc me ajudasse, pois teno candidiase a muito tempo e estou fazendo o tratamento, tenho feito a dieta direitinho. Mas toda vez que tenho relação os sintomas voltam muito forte. O meu marido não tem sintomas da doença. O que eu faço

Sandra disse...

Sol
O que eu faço pra acabar com essa secreção e essa coceira... To fazendo o tratamento cm recomendado por vc, mas ainda não vi melhora nunhuma.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, pessoal
O melhor tratamento para a candidíase consiste em dieta e fortalecimento do organismo por meio de suplementos alimentares. Para a coceira pode-se usar chá de cravo-da-índia ou de oréganos internamente e em lavagens locais. No blog há mais dicas; basta procurar na caixa de pesquisa.

Estou sem tempo para responder a todos porque me dedico agora ao término do livro sobre candidíase, um livro que pretende ser completo, com sugestões de tratemnto e receitas.

Saúde e luz a todos.

Karla disse...

Olá Sol!
sofro de candidiase há pelo menos doze anos... nenhum tratamento por mais longo e forte resolvia o problema... chegou ao ponto de os médicos descartarem a candidiase... fiz até biopsia da pele para investigar o que era.
Desde dezembro/2008 estou fazendo semanalmente vacina para a candidiase com uma imunulogista. Estou melhorando... mas nao totalmente... ainda tenho ardencia e coceira.
O que me diz desse tratamento..
Abraços

killabeez_4 disse...

Ola Sol , em primeiro lugar quero parabenizar pelas informações contidas aqui .
Tenhu uma duvida quanto a essa alimentação ai , pq tipo so praticante de musculação e meu Principal objetivo é a hipertrofia , bom no caso eu como bastante banana , massa e batata docê , intao eu devo cortar isso do meu cardapio? mas e dai oque eu devo comer pra suprir e me deixar forte , grato desde ja a atenção . paz e luz a todos

d2 disse...

boa tarde!!! eu estou com umas pintinhas na ponta do penis,e tambem tem umas manchinhas no corpo do penis como um escamadinho ,cinto coceira mas não doi pra urinar e não tem secressão,a minha namorada esta com umas coceiras não tem muito corrimento não sente dor ao urinar,ja tive esse cintomas antes menos as pintinhas mas passou,e agora ta demorando pra sair,isso aconteceu depois do sexo eu cinti uma ardencia no penis ao penetrar,ai veio as pintinhas e a coceira,no dia seguinte apareceu as coceiras na ninha parceira,e não é a primeira vez q acontece as coceiras nela tambem, sera q estamos com candidiase?

Fernando disse...

olaaa... comecei a fazer o tratamente com o alho + glutamina... estou comendo dois dentes de alho na hora do almoco e dois ao ir dormir, peso 80kg... e tomando glutamina as seis da tarde e antes de ir dormir tb... o avermelhado praticamente sumiu em praticamente duas semanas, unica coisa ki ainda resta sao as micro rachaduras, estou passando uma pomada a base de cetoconazol pra ver c agiliza o resultado... c kiser mais informacoes para poder colocar no seu livro eh soh me falar, e outra, existe alguma outra coisa para melhorar essas rachacuras no penis?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, pessoal,
A candidíase é realmente uma doença trabalhosa, por isso nós precisamos ter paciência e ser persistentes na busca pela cura. Foi por isso que eu escrevi o livro sobre como se livrar da cândida passo a passo. O livro é um manual de autocura que estará disponível dentro de um mês. Procurem trabalhar a mente, pensando positivo e procurando fortalecer o organismo com alimentos saudáveis e pensamento positivo.

Forte abraço a todos.

Sol Cavalcanti disse...

Paula,

O livro é um manual de 130 páginas que mostra passo a passo como se curar da candidíase e recuperar a saúde. O livro está na editora e deve ser liberado daqui a uns vinte dias. Por gentileza passe um e-mail para acuranaturaldacandida@gmail.com ou solcavalcanti@ibest.com.br. Assim que ele ficar pronto eu entro em contato com você.
Saúde e paz!

Dri disse...

Oi Sol!!...nossa q coisa me deparar com seu blog...hj estou com candidiase...sofro desse mal a 8 anos...e como sempre remedio pra tomar e creme...mas sempre volta...mas nunca sei a causa exata disso...como senti a coceira hj cedo...jah fui correndo na farmacia comprar o remedio(fluconazol)jah tomei ele...pq qdo isso acontece dah um desespero...q o q mais quero eh me livrar desse encomodo o mais rapido possivel...dps q li aqui sobre...nem vou tomar o outro mais...vou fazer o tratamento q tu indicou...então...o farmaceutico disse sobre um complemento vitaminico "COMPLEXO B"...ele falou de fortalecer o organismo...contém zinco...ferro...ginsen...e vários outros q n lembro agora...esse complexo ajuda...deixa o organismo mais forte...fazendo com q a candidiase...n se manifeste mais...e junto com uma dieta...tu recomenda...agradeço desde já...bjoss....

Ana disse...

Olá Sol!
Tenho 37 anos, sou asmática desde os 3 meses de idade, tomei muito antibiótico toda a infância, e actualmente tenho um déficite imonulógico.
Há 18 meses contraí HPV (nem sei como) de tão certinha que sou e desde os tratamentos com ácido que tenho recorrentemente candidiase. Este problema tem afectado a minha auto-estima, o meu casamento e a minha qualidade de vida.
Já não acredito nas respostas da medicina convencional. Nunca fico totalmente curada e sofro com os seus efeitos secundários.
As suas palavras inspiraram-me a alterar hábitos alimentares de longa data: muitos doces,muito leite de vaca, muitos hidratos de carbono,poucas verduras e frutas.
Comecei há cinco dias a banir esses maus hábitos e já sinto o meu sistema digestivo e intestinal mais calmo e leve!
Tenho algumas perguntas para você: existe cura para o HPV? Qual é ela?
Existe cura para rinite alérgica e sinusite? Qual é?
Que recomendações para fortalecer o sistema imunitário?

Bjs

A.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Paula,
Coma pouco arroz integral. Faça-o com cenoura ralada (mais cenoura). O uso do arroz faz o processo de cura se mais demorado, por isso quanto menos comer melhor.

Quanto à cura pelo limão, ela sozinha não adianta; é preciso mudar os hábitos alimentares para renovar o sangue, bem como tomar lactobacilos.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Ana,
O complexo B ajuda, mas não deve ter açúcar ou adoçante na fórmula; além disso a ingestão de fitonutrientes é muito importante.

Abraço.

SoniaCrafts disse...

Muito obrigada, Sol!
E para o HPV, há cura? A vacina de prevenção já não dá para mim porque já contraí a doença.
Acha que estes conselhos também servem para o HPV?
Muito agradecida

Ana

Sol Cavalcanti disse...

Sonia,

Leia estas matérias sobre o assunto:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/para-se-curar-do-hpv-fortalea-o.html

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/01/mioma-e-dificuldade-de-engravidar.html

Saúde e muita energia!

Sol Cavalcanti disse...

Paula,
Use água de coco no lugar da água e adoce com um pouco de estévia, mas a estévia pura, e não aquela mista, que tem adoçantes artificiais, como ciclamato e aspartame.

É melhor usar uma banana junto do suco em vez de adoçante de qualquer tipo ou açúcar. O importante é que o suco não fique muito doce. O suco de laranja em excesso também é ruim. Varie o suco de laranja liquidificando com grama de trigo, hortelã, broto ou coentro.

No meu livro "A cura da cândida - Eu consegui. Você também pode" há muitas receitas de sucos e dietas para fortalecer o sistema imunológico. Se quiser mais informação, passe um e-mail para acuranaturaldacandida@gmail.com.

Saúde e luz.

Vanessa disse...

O centeio integral faz muito mal?

Sandra disse...

Olá Sol!
Estou fazendo a cura pela naturesa des 02 de maio de 2009 (02 meses e meio) e no mes passado, tive uma crise com muito corrimento amarelado e com grande quantidade de bolor, então fui no ginecologista e ela disse que se eu tava tendo crise de candida era porque o tratamento não tava adiantando, pois eu já tava amais de 02 meses. Então ela passou uma pomada, tiabendazol, itraconazol mim tomar por 06 meses. O que vc acha? Beijos

Sandra disse...

Sol...
Morro no interior do Amazonas e aqui tem pouca variedade de frutas. E só como praticamente banana e mamão! Quais as frutas que vc acha que não devo comer? Aquelas que são ricas em açucar? Quais são elas!!!!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Sandra,
Resta saber se você está fazendo a coisa certa. Aqui no blog há muitas informações sobre candidíase, basta procurar na caixa de busca. Entretanto, muita gente não consegue sintetizar as informações aqui contidas. Foi por isso que escrevi o livro "A cura da cândida - Eu consegui. Você também pode". É um manual que mostra passo a passo como se curar da candidíase. Sofri durante anos com esse mal e agora sintetizei nesse manual de 130 páginas tudo o que descobri. Se quiser mais informações escreva para acuranaturaldacandida@gmail.com.

Quanto a usar ou não a pomada, saiba que isso a princípio pode até trazer algum conforto, mas depois de alguns meses ou semanas vai mostrar que só piorou a situação.

Não basta se privar de certos alimentos para se livrar da cândida. É preciso antes de tudo alcalinizar o sangue e fortalecer o corpo.

Saúde e paz.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Paula,

O melhor da soja são os fermentados, como iogurte, missô, shoyu e o queijo. Quanto à aveia, não exagere. Varie a alimentação. Pode comer feijão, mas prefira lentilha e ervilha, sobretudo germinadas. Abuse dos sucos verdes de coentro, salsão, grama de trigo com limão. Coma o máximo de salada e de crus para purificar o sangue.

O óleo de coco você encontra no site www.copraalimenticia.com.br.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Sandra,
Abuse de folhas, verduras e legumes e coma essas frutas no suco junto com limão e sem adoçar. Use-as para adoçar o suco.

Abraço.

Maria disse...

Olá, vim aqui da meu depoimento sobre a candidiase...
Tive a 1° crise em Maio/2009, quase pirei pq nunca tinha tido isso nos meus 26 anos de idade... como de praxe fui a minha ginecologista que me receitou um remedinho e pomada, passei e curou... mas depois de um semana lá estava candida de novo, para o meu desespero.. liguei pra ginecologista novamente e ela me receitou outra pomada, que curou por 02 dias (se é que pode se dizer que curou), mudei de ginecologista, porem nesse meio tempo fui procurando na net informações sobre a candida, até que achei esse blog que me trouxe otimas infomaçoes... fui na outra ginecologista qu tbm m deu pomada e um remedio pa tomar, dessa vez ela tbm deu para meu namorado tomar tbm, mas nao resolveu. Porem desde o dia 15/07 estou tomando o BENDITO OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM... e tomando capsulas de alho e comendo alho puro tbm em jejum... e de lá pra cá a candida não voltou. Ainda não posso dizer qu estou curada, ainda estou na fase de teste rs... mas estou me sentindo muito melhor acabou coceira, aquele corrimento de leite coalhado insuportável... tbm usei os chás de cravos e oregano, tanto pra bebr quanto pra passar na vagina, e bicabornato tbm... mas nda melhor que esse oleo de coco e o alho... usemmmm e abusem dessas dicas.. obrigada Sol... volto depois pra falar como estou indo.. bjos

Sol Cavalcanti disse...

Obrigada pelo depoimento, Maria. Fico feliz por saber que está progredindo, mas lembre que a candidíase só vai embora quando o corpo está fortalecido. Portanto, não se descuide.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Paula,
O óleo é vendido nas lojas Mundo Verde. Veja também na Coprasul. Procure o blog no Google.

Abraço

Paola disse...

Oi gostaria de tirar uma dúvida por gentileza estou tomando a 2 meses a vacina BCG para candida mas hoje entrei em crise novamente então vi o site pela 1ª vez gostaria de saber sobre a quantidade do óleo de coco que devo tomar ao dia e também se posso associar o alho em jejum todas as manhãs(fica com mal hálito?) e os banhos de assento com o orégano!Pois já faz um ano que estou tendo essas crises.Ah só mais uma coisa sobre o leite é verdade que ele faz mal entao você acha melhor parar mesmo?Obrigado.

Paola disse...

Bom Dia Sol....
Gostaria de saber a quantidade que devo tomar do oleo de coco e também o alho em jejum em quanto tempo começo a ver resultados?Obrigado!!!

SoniaCrafts disse...

Vim apenas para agradecer à Sol os seus conselhos, carinho e paciência, que tanto me auxiliaram na recuperação da minha saúde. Quem tiver a força de vontade para seguir os seus conselhos garanto que vai melhorar!
Tenho consciência que ainda tenho um caminho a percorrer mas os resultados são tão satisfatórios que nos impelem para a frente.
Abdicar de doces, leite e de hidratos de carbono não é um "sacrificío assim tão grande quando está em jogo a nossa saúde e qualidade de vida.

Muita luz para si Sol!

Sol Cavalcanti disse...

Muito obrigada pelas palavras, Sonia.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Paola.

O óleo de coco são duas colheres de sopa ao dia. Quanto ao tempo de tratamento, é difícil dizer um prazo. Lembro-lhe que a cura da candidíase requer uma mudança no estilo de vida e que somente a adição de um ou dois ingredientes na dieta não garante o sucesso do tratamento.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Paola,

Para retirar o cheiro do alho, mastigue cravo-da-índia e faça bochechos com água.

É um sacrifício que vale a pena.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Paula,

Pode passar o gel da babosa na área afetada pela candidíase e acrescentar um pedaço ao suco (gel e casca). Para fazer o chá, coloque um pedaço em uma xícara de água quente, deixe amornar e beba.

Mas não exagere na babosa, pois em excesso ela é agressiva.

Abraço.

Karla disse...

Paola! como tu tá reagindo as vacinas?? estou fazendo desde dezembro de 2008 tive uma leve melhora, mas até agora naõ sumiu totalmente. minha médica disse que todas as clientes dela se curaram...

Barbara disse...

Olá,

Antes de mais quero expressar o meu sentimento de gratidão e louvar a paciência e disponibilidade da Sol Cavalcanti. Há muitos blogues, mas são raros os que de facto respondem aos comentários e questões. Só mesmo pessoas raras e especiais para o fazer.

Eu acho que bato todos os recordes do blogue. Durante 7 anos tive infecções urinárias e vaginais. Penso que começou com uma otite que foi tratada com antibiotico, e a partir daí isso deve ter alterado a minha flora vaginal e começaram as festanças das infecções, antibioticos, antifungicos, pomadas, exames, tudo num ciclo repetitivo.

Eu já aprendi que esses remédios apenas remediam a situação durante algum tempo, e por isso agora queria dedicar-me à cura natural.

No entanto tenho duas questões:

- Há problema em aguardar a cura, já que os tratamentos naturais demoram mais tempo? (Note-se que lidamos com o aparelho reprodutor feminino.)

- Porque pioro pre e apos menstruação e apos relações sexuais?

Grata pelo seu tempo.
Bárbara

Paola disse...

Bom Dia Sol...
Desculpe atrapalhar novamente.Mas o meu óleo de coco está muito duro pois moro em uma região fria no sul!Mas estou tomando mesmo assim.Pode esquentar para derreter ele um pouco?Obrigado
Obs:o tratamento está dando certo!

Sol Cavalcanti disse...

Bárbara,

O tratamento natural é um pouco lento porque depende do reequilíbrio de um sistema complexo: o organismo humano.

"Os sintomas geralmente se acentuam alguns dias antes da menstruação porque aumentam os níveis de estrogênio e progesterona. Durante a menstruação, cresce também a quantidade de fungos, uma vez que ocorrem uma intensa descamação do endométrio, perda de sangue e eliminação de uma maior quantidade de restos celulares. Essa população em excesso deixa o pH vaginal mais ácido, causando dor e ardência" (trecho retirado do livro "A cura da cândida - Eu consegui. Você também pode", p. 24).

Abraço e obrigada pelas palavras de incentivo.

Sol Cavalcanti disse...

Paola,

Derreta o óleo em banho-maria. Isso não altera em nada as características dele.

Abraço.

Clô disse...

Tenho candidiase na unha. A mais de uma dois anos tento em vão recuperar minha unha, mas os remédios de farmácia não resolvem. A unha começa a crescer saudável e logo é tomada pelo fungo.
Devo usar o óleo ou o extrato do cravo?
Sào necessárias aplicações diárias ou semanais?
É preciso lixar a unha antes de aplicar?
Grata

ROSELINE disse...

Oi Sol
meu nome é Rose e tenho candida há 9 meses. Cansei de comprar remédios. Quero muito fazer esse tatamento contra essa doença. Mas eu gosto muito de tomar leite com achocolatado pela manhã, adoro pão, maionese, batata e doces. Como posso substituir minha alimentação?
O que eu posso tomar pela manhã?
Fritura como carnes, lingüiça, são maléicas ao tratamento?
Me ajude a substituir a minha alimentação por favor!
Posso substiuir o leite por sucos naturais?
E o pão, posso comer biscoito cream craker?
Desde já obrigada

ROSELINE disse...

Há de vez em quando posso sair u pouco da dieta? Não totalmente, mas se eu for há uma festa por exemplo posso comer bolo e doce?

rosi disse...

Boa noite!
Eu suspeito que meu namorado esteja com a candidíase ,pois seu pênis esta com a pele muito esbranquiçada e sensivél.o Médico disse que era Herpes peniana receitou pomada e comprimido de aciclovir ,uma semana de uso nao resolveu nada a pele continua igual.Queremos saber se tem algum tipo de emplasto para colocar no pênis.
Grata

ufologiars disse...

Sol parabéns pelas grandes informações contidas aqui , tem uma pergunta , iniciei o tratamento natural a pouco tempo , mas como era viciado em docês tive varias recaidas , mas agora estou firme e forte de novo . me diga uma coisa posso abusar da granola ? pq so praticante de musculação e preciso me alimentar bem . paz e resultados a todos

Barbara disse...

Oi Sol,

Muito grata pela sua rápida resposta. Estive à procura de como comprar o livro, mas pelo que vi só dá para encomendar no Brasil. Como faço para adquirir o livro em Portugal?

Paola disse...

Sol...Bom dia...
Nos dias de menstruação suspende-se os banhos de assento com orégano né?
Obs: obrigado pela paciencia...beijos

Barbara disse...

Oi galera,

E que tal se antes de colocarem perguntas e encherem o blog desnecessariamente, vissem as perguntas das outras pessoas que postaram e as respostas da Sol Cavalcanti?

Ou melhor ainda, que tal comprarem o livro dela? Ela já ajudou muito, não acham que estão abusando?!Perguntando se pode comer linguiça, repetindo perguntas, fazendo perguntas desnecessárias...

Eu procurei o livro aqui em Portugal, não tem...Sorte a vossa que aí tem...

Nyna disse...

oq acaba com a coceira? E o q acaba definitivamente com essa maldita? afinal vc diz q se curou, ou ainda tem prevenção e por isso ela ñ te ataca mais?

ROSELINE disse...

Olá pessoal,
Este blog é muito bom. Parabéns Sol por te-lo escrevido e ter muita paciencia conosco. Apesar de acharem dúvida das pessoas coisas desnecessárias sei que você não pensa dessa forma. Com certeza vou comprar seu livro assim que der. Desde já lhe agradeço

Solange Lutibergue disse...

Ana, leia neste link um texto sobre HPV:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/para-se-curar-do-hpv-fortalea-o.html

Abraço.

Solange Lutibergue disse...

Olá, pessoal.

Peço desculpas por não poder atender a todos prontamente, pois trabalho e tenho duas crianças, o que toma muito o meu tempo.

Para coceira o chá de cravo-da-índia é o mais indicado, porém ele sozinho não adianta por muito tempo; é preciso que a cura venha de dentro para fora.

As dúvidas de vocês não são insignificantes. O que Bárbara quis dizer é que vocês poderiam ler melhor os comentários, pois muitas das questões já foram aqui respondidas por mim; e muitas coisas estão nos meus escritos aqui no blog. Basta usar a caixa de pesquisa da página principal.

Eu me sinto muito feliz em ajudar a todos; é algo que faço de coração, pois acredito que nós só servimos na vida se ajudarmos uns aos outros.

E foi pensando em todas essas dúvidas de vocês que escrevi um livro sobre candidíase. Os questionamentos são quase sempre os mesmos. Sei o quanto essa doença é chata, sobretudo para a mulher. E digo a vocês: não adiantam paliativos, mesmo na cura alternativa.

O único modo de se curar é entender a doença e fortalecer o organismo para que ele mesmo possa se livrar da candidíase.

Se vocês procuram a cura mágica, não comprem o meu livro, pois não a terão. Porém, se quiserem aprender a lidar com a doença, entendê-la para assim ter uma vida melhor, livre da candidíase e até de outras doenças, aí eu digo: o livro serve para vocês e será muito útil para toda a família.

Não acreditem em curas rápidas. E também não pensem que para se curar da candidíase vocês vão passar fome. Não. De jeito nenhum. Vocês apenas trocarão, por um tempo, falsos alimentos por alimentos de verdade, que fortalecem o organismo, e assim (re)aprenderão a se alimentar. Depois disso, terão uma vida normal, mas sempre cuidando do corpo e da cabeça.

Foi para isso que escrevi o livro - para ajudar os leitores a se livrar da candidíase e servir como um aporte nessa caminhada.

Grande abraço a todos e muito obrigada pelas palavras.

Solange Lutibergue

ROSELINE disse...

Sol muito obrigada por essa receita maravilhosa do pão essênio!!!!!!!!!! Pois amo pão e ficar sem ele é um pouco difícil. Vou fazer com certeza. Muito obrigada por ser tão iluminada. Jesus te ama muito!!!!!

Solange Lutibergue disse...

Que bom, Roseline. Ele é delicioso.

Abraço.

Bacaninha disse...

Bobagema amigas, esse tratamento natural eu fiz ainda mais severo, durante 6 meses acompanhado por médico ortomolecular. é um tratamento que exige um sacrifício inicial sobre humano, pois no final eu já tava acostumada e meu estõmago ficou tão pequeno que eu vomitava quando comia algo mais pesado. Emagreci muuuito..10 kilos e a candida mal cedeu um pouco. Tenho ela a té hoje.

Solange Lutibergue disse...

Bacaninha,

Certamente você não foi bem orientada. Para se curar da candidíase é preciso fortalecer o organismo, e não passar fome. Além disso, são necessários alguns procedimentos terapêuticos e também o trabalho com a mente. Isso tudo está descrito no meu livro "A cura da cândida - Eu consegui. Você também pode". Nele eu cito passo a passo como me curei dessa doença que muito incomoda. Para isso eu precisei de muita pesquisa e muitas tentativas frustradas de tratamento, até que consegui sucesso com um conjunto de elementos e escrevi o livro para livrar meus leitores de falsas promessas de cura.

Abraço.

Victor disse...

Ola td bem?!
Bom,acho q estou com essa doença ira fazer 1 mes e ja estou fazendo essa tal dieta.A coceira diminuiu muito! mas eu gostaria de saber oq eu tenho q fazer para os cortes ao redor do meu penis sumir!Nao aguento mais esses cortes..eles tbm apertam o penis e qdo quero por a cabeça pra fora doi muito!
Por favor me ajude!!!
Ja sou grato desde ja.

Solange Lutibergue disse...

Victor,

Faça o banho de assento com extrato ou chá de cravo-da-índia.

Veja como nesta postagem:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/03/candidiase-parte-3.html

Abraço.

Miss Richesse disse...

Olá Sol, tudo be? de sabado para ca percebi q estava com candida, começou com inchaço, pinicação. Infelizmente fui pelo mais convencional, pomada e Fluconazol, aliviou mas nao curou! Estes dias andei anciosa p causa do trabalho, creio q isso alterou minha imunidade.. Ainda sinto pinicações, vou fazer agora o cha de oregano, mas por quanto tempo devo fazelo?, por quanto tempo devo ingerir algo e cebola? qys yakult por dia? como fazer est chá de unha de gatp? e dente de leao? obrigada...

Carla disse...

Eu tive candidíase de repetição por 7 anos seguidos.... Eu sempre buscava nos blogs, sites, informações sobre como curar essa maldita candidíase, até ouvir o relato de uma pessoa que indicava o uso de sabonete de barbatimão. Pessoal, esse sabonete é uma maravilha.... estou tão feliz por não sentir ardor, coceira, ou seja, todos os sintomas que a cândida provoca. Vocês acham esse sabonete em farmácias de produtos naturais... Usem e depois me falem sobre os resultados.... Meu e-mail de contato é eustaquiocarla@hotmail.com caso queiram saber mais sobre o assunto. Abraços a todos

renata disse...

Tem algum suco para limpeza do intestino, como da limpeza do figado quanto se pode fazer.

obrigada

renata disse...

Tem algum suco para limpar o intestino, assim como o suco de limpesa do fígado, fácil e prático.

Huno disse...

Bom dia,

Blog muito especial o seu, parabéns!

Estou tomando óleo de melaleuca e irei começar a tomar junto o kefir.

Será que o óleo de melaleuca irá matar as leveduras e bactéria benéficas do kefir?

Ou o oléo de melaleuca é seletivo em sua ação?

Obrigado

Ida disse...

Sol, o que vc acha de eu colocar um dente de alho a liguidificar junto para a limpeza do fígado? Gostaria de sua opinião. Abraço. Dine

silvania disse...

ola me chamo silvania! pois estou com candida vaginal a um ano.
e estou perdendo pesso.o que faço para recuperalos, e qual alimentação correta devo seguir.
gostaria de saber se posso comoer maçã, laranja,e pão....

veron disse...

oi sol, tenho essa doença há mais de 15 anos, ela some uma temporada depois vem, aí passo colpistatin pra sumir , mais volta e tenho uma dor estranha no abdome lado esquerdo quando dói chega da ansia de vomito encomoda muito, fiz varios exames mais nao deu nda , gostaria de saber se pode ser candidase tambem.. obrigado fique com deus!!

^.^ disse...

Sol, estou fazendo o tratamento com o chá de oregano e esta realmente aliviando mas, o que posso fazer para parar de sentir dor na relaçao sexual??

Solange Lutibergue disse...

Olá, ^_^

A cura da candidíase requer mais que o uso de chás externamente, e envolve fatores diversos, inclusive psicológicos. Provavelmente você tem um ainflamação. Leia esta matéria e veja como tratar:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/para-se-curar-do-hpv-fortalea-o.html

Aqui no blog há outras dicas sobre o assunto.

Abraço.

Solange Lutibergue disse...

Olá a todos.

Desculpem-me, mas eu estou sem tempo para responder às dúvidas de vocês, pois, para sobreviver, eu trabalho oito horas por dia como professora. Daí vocês maginam. Sem falar que tenho duas crianças. Isso rouba todo o meu tempo.

Aqui no blog há três postagens sobre candidíase, muito boas por sinal, e outras tantas. Na página principal, do lado direito, há uma caixa de pesquisa, na qual vocês poderão pesquisar todos os textos do blog por palavras (não precisa de acento). Leiam com atenção para absorver todo o conteúdo. Lembro-lhe também que existe muita informação nas respostas que já dei a outras pessoas aqui no blog.

Eu queria muito poder responder a todos, mas infelizmente por ora não dá.

Portanto, espero continuar contando com o carinho e a compreensão de vocês.

Abraço e muita luz divina.

mari disse...

Olá Sol...Tbm descobri que tenho candidíase e o meu maior problema está sendo montar um cardápio com as coisas que posso comer. Vc não tem por um acaso algum que eu possa seguir, pois meu médico apenas me passou uma relação do que pode e não pode comer...pronto!!Cheguei a conclusão que assim só posso comer isopor!!!
Mas fica difícil pra gente montar um cardápio sozinha neh?
Tipo café da manhã...lanche...almoço, etc...jah gastei 530,00 só com consulta e remédio, se eu tiver que contratar um nutricionista ...to morta.
Como tenho visto vários depoimentos aqui, e todos bem satisfatórios resolvi pedir uma maozinha..rsrss
Noooossa, to entendendo esse problema muito mais aqui com vc, do que com o próprio médico...
Abraços

Solange Lutibergue disse...

Mari,
No meu livro "A cura da cândida" eu disponibilizo várias sugestões de pratos e receitas.

Leia esta matéria, que vai ajudá-la muito:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/04/dieta-para-purificar-o-sangue.html

Abraço.

Solange

CDVP disse...

Olá..
Bom comecei com coceirinhas chatas, dores durante as relações e bummm a gineco me disse q estou com candidiase.. passou itraconazol e uma pomada pra eu e meu esposo tomar e usar. Enfim.. se passaram os 10 dias de tratamento.. e qndo fui ter relações com meu esposo, sinto dores horriveis depois.. a mesma sensação de qndo estava portando a doença.. teria algo pra relatar sobre este acontecimento?
Desde já agradecida.

gilvaneyde disse...

olá eu queria saber q tipo é a minha,pois esta recente no começo foi uma coceira muito irritante depois ficou saindo esses Negócios brancos da minha vagina,e o pior q sai é muito...me ajude por favor eu quero saber qual é o remédio para cura-lá.

didi disse...

Olá Sol...Dirce moro no Japao adorei ver os comentarios e as instruçoes que voce sugere...sofre deste problemas ha muito tempo, ja tomei varios remedios...pomadas e nw adiantou...estou adotando algumas sugestoes q voce ensina no site...mas meu maior problema é encontrar os alguns produtos naturais pra complementar o tratamento.Minha maior dúvida é em relação ao atum...como ele na salada quase todos os dias...ele e´muito prejudicial por ser industrializado?Gosto muito de um danone natural parecido com o o corpus ai do Brasil....porem é industrializado também...é muito dificil viver sem os produtos industrializados aqui no Japao...e minha carga horaria de serviço tambem é bem puxada...Estou tentando cortar o açucar e as massas...
vou começar esta semana o banho de acento com o cha de oregano e cravo...nao consegui comer em jejum o alho...mas acrescentei ele na minha salada todas as noites..
Minha maior preocupaçao é com os produtos industrializados....aguardo sua resposta!!!Ate mais Dirce Japao

Larissa disse...

bom. ola sol.. meu nome é Lari.. e direto tbm tenho crises de candiadiase.. sempre volta.. normalmente é uma irritação e a nata branca q sai é continua. quando sinto as crises a vagina fica seca.. não sai naa nehuma e quando eu sinto q melhora.. sai a nata.. será q está sendo expelido a bacteria da candidiase.. isso é mto ruimm.. e foi depois q fui a praia q comecei a ter essas crises d candidiase

july disse...

Meu nome e bety e tem 1 ano que estou sofrendo com essa candida,minha vida esta parada nao consigo nem trabalhar mais nem namorar fiz banhos de assentos com cravo e oregano passei violeta mais nada ta resolvendo gostaria de saber algum remedio natural,por favor me ajudem.obrigado e bjss

dungadias disse...

Oi Sol sou casada e nao uso camizinha com meu marido, tenho candidiase e vou comessar seu tratamendo...acho que meu marido ja esta com a doenca tb. gostaria de saber se e melhor passar a uzar camizinha ate me curar???obrigada

jessicas2clayton disse...

OI,BOM DIA..TENHU 17 ANOS E A GINECOLOGISTA DISSE QUE ESTOU COM CANDIDIASE,E ME PASSOU CETACONAZOL,EM COMPRIMIDO,NISTATINA POMADA..MAIS ESTOU COM OS SINTOMAS DO MESMO JEITO,ESTÁ INSUPORTAVEL..GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM REMÉDIO MAIS EFICAZ PARA O TRATAMENTO,OU SE EXISTE ALGUM BANHO DE ACENTO,ESTÁ DE MAIS...OBRIGADO

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 381   Recentes› Mais recentes»