Síndrome do intestino irritável | Cura pela Natureza.com.br

Síndrome do intestino irritável

-->
A síndrome do intestino irritável (ou síndrome do cólon irritável) é uma desordem gastrintestinal muito comum que afeta sobretudo as mulheres.

Pode ter diversas causas: estresse, dieta inadequada, alergia e intolerâncias alimentares, supercrescimento bacteriano, fúngico e parasitário, produção enzimática insuficiente, intolerância à lactose e irregularidades na secreção de hormônios intestinais responsáveis pela motilidade.

Essa disfunção provoca contrações musculares e movimentos intestinais irregulares, trazendo como conseqüência o acúmulo de muco e de toxinas nos intestinos. O organismo perde a capacidade de absorver os nutrientes, principalmente os aminoácidos.


SINTOMAS MAIS COMUNS
  • Dor e distensão abdominal constante.
  • Urgência para evacuar com posterior alívio da dor.
  • Sensação de evacuação incompleta.
  • Alternância entre diarréia e constipação.
  • Gases, náuseas, azia e excreção excessiva de muco.
  • Ansiedade ou depressão, dor de cabeça, anorexia e fadiga.
  • Intolerância a dissacarídeos (sacarose, maltose, lactose, manitol, sorbitol, lactose e frutose).
DEVE-SE EVITAR

Alimentos como leite e derivados, grãos (sobretudo trigo e milho), café, alguns chás, frutas cítricas e chocolate devem ser eliminados temporariamente do cardápio, bem como alimentos gordurosos, refeições com grande conteúdo de lipídios e consumo de álcool.

TRATAMENTO NATURAL

O tratamento natural da síndrome do intestino irritável consiste basicamente em fortalecer o organismo com:
  • Probióticos.
  • Dieta rica em fibras (frutas, hortaliças, cereais integrais e farelo de arroz).
  • Glutamina (adicionar a sucos ou tomar em jejum).
  • Ácidos graxos essenciais ômega 3 e ômega 6.
  • Chá de camomila, melissa, valeriana, alecrim, tanchagem e gengibre. Usar as ervas puras ou combinadas.
  • Alfafa.
  • Aloe Vera (babosa) – veja a receita neste blog.
  • Alho.
  • Suplementação de vitaminas e minerais, sobretudo cálcio e magnésio.
  • Técnicas de relaxamento, ioga, caminhada.
  • Modificação do estilo de vida e redução do estresse.

65 comentários:

Ricardo Goothuzem disse...

Ola Sol, obrigado pelas dicas! Esse é um problema pra lá de irritante. Valeu!

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Ricardo.
Obrigada pela participação e boa sorte!

Saúde e paz!

Solange

Fernando Carvalho disse...

Sugiro aos que sofrem desse mal pesquisar a presença do açúcar (sacarose refinada ou bruta)na dieta. Os textos médicos não levantam suspeitas sobre ele. Mas ele tem várias características preocupantes: é uma substância química altamente osmolar (tem a ver com diarréia); é o alimento favorito de bactérias e fungos nocivos; provoca desequilíbrio no funcionamento do sistema glandular endócrino a partir da insulina; irrita as mucosas e causa inflamação de baixa intensidade, etc. Quem quiser mais informações sobre o açúcar, podem procurar meu trabalho: "o livro negro do áçúcar" tem livro de verdade (docelimao.com.br) e uma versão em PDF disponível no 4shared e scribd.
Abraço a todos.
Fernando Carvalho

Sol Cavalcanti disse...

Muito obrigada pela dica, Fernando.

Saúde e luz!

Bazar disse...

Olá
Também sofro desse mal, e realmente é muito irritante. Quase todas as manhãs meu intestino solta, e eu vivo perdendo peso. Não aguento mais! Acho que meu problema é emocional, não sei se adianta mudar a alimentação, mas como preciso fazer alguma coisa para melhorar vou tentar ser radical com minha dieta, não vejo outra saída! Espero que isso funcione, e obrigada pelas dicas. Beijos!

Sol Cavalcanti disse...

Obrigada pela participação, Bazar.
Espero que tenha sucesso.

fe disse...

Ola solange o que eu poderia substituir referente aos derivados do leite ? O que eu poderia usar pra comer com pao por exemplo ?

Obrigado por enquanto ...

Fernando.

Sol Cavalcanti disse...

Fe,

O iogurte caseiro de soja pode substituir o de vaca. Faça o leite e coloque fermento Rich para iogurte. Veja como fazer o leite aqui:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/receita-de-queijo-de-soja.html

Tome suco e chá no lugar do leite.

Abraço.

ROBERTO disse...

Solange

Gostaria de saber se plantas
que ajudam a tratar a insonia
(melissa, passiflora, camomila);
não causam diarréia.

Fica na PAZ

Janice disse...

Olá, sofro de SII há uns 4 anos, estava sob controle mas de um ano pra cá, voltou tudo como era antes de eu saber o que tinha. O médico que me tratava não ligava pra minhas queixas... Estou em outro agora. Acabei de fazer colonoscopia, e ainda bem, só tenho SII, nada mais. Os sintomas estão muito agudos, tem dia que não posso sair de casa... Vc tem informações a respeito de uma vacina ITA? E já mudei totalmente minha alimentação e de nada adiantou... Queria saber exatamente os alimentos recomendados, onde procurar... Não encontram nenhum profissional especializado nessa sídrome...
Obrigada
Janice Fialho.

Vania Lucia disse...

Olá Janice, também sofro de SII e as pessoas que me ajudarm não foram os médicos e simos nutricionistas, com uma alimentação adequada consegui controlar bem as crises, sem ajuda de medicamento. Os médicos não falam muito da dieta que temos que seguir...tente procurar um nutricionista funcional!

eric disse...

o limao é bem usado em problemas intestinais no méxico,meio de suco meio de água,sem açucar,é ácido mais realmente ajuda nas crises.Eu já usei. legal as pessoas se ajudarem, obrigado a todos.

Priscilla disse...

Ola moro no Japao e a uns 2 meses atras tive uma prisão de ventre, e depois disso apareceu os sintomas da SII, os medicos daqui não me deram o diagnostico de SII, eu pesquisei na internet e todos os sintomas que tenho parecem ser de SII. Pra mim esta bem complicado pq tb tenho refluxo gastrico, minha dieta é bem controlada ja. Acho que meu problema é mais emocional mesmo. Sou muito ansiosa e nervosa. Gostaria de mais algumas dicas de alimentacao pra SII.
Obrigada!

amo moda moda disse...

obrigada palas dicas ,tomo um remedio chamado:duspantalin ,a dorei seu blog .
obrigada .
ass: Laura

amo moda moda disse...

olà, sol ,obrigada pelas dicas!tenho a SII tomo DUSPANTALIN ,quando anoitece minha barriga começa a roncar , faz varios caroços e sinto muita dor!
Oque você me recomenda fazer para eu me curar .
Obrigada
Bejos.
laura.

na disse...

oi,adorei seu blogger,tenho 16 anos estava com sintomas da candidiase,fiz o chá de orégano e tive resultados imediatos!
Mas tenho duvidas a respeito,é Possível que o problema volte?
E o sexo sem o uso da camisinha pode prejudicar seu parceiro?
Não fui ao medico devo ir,mesmo que as suas receitas estejam dando resultado?
agradeço desde ja!

Como diria Raul Seixas: disse...

Sofro deste mal, tenho certeza, e com sintomas agudos em determinadas épocas, mas posso dizer que ja fazem dois anos, este ano farei colonoscopia, mas os sintomas sao todos da SII, inclusive a Insonia, depressao leve, stress, eu fico irritada com a dor, me sinto nauseada, a valeriana ajuda de fato (sonotabs), a erva de sao joao para dormir ajuda tb! é maravilhosa, tomar muita água, eu ja percebi que nao posso comer nada de pimenta, farinhas, alcool, infelizmente nao consigo abandonar o cafe! mas pão, feijão, leite, yougurtes eu ja abandonei, infelizmente, acho que seria legal trocarmos experiencias sobre alimentaçao também.

andre disse...

Sol, eu sofro com a SII a varios anos.
toda vez que tenho crise,depois de duas semanas mais ou menos fico com uma tonteira por varios dias.
ja fiz varios exames...pode ser falta de alguma vitamina?....alguem pode me ajurar?...abraço.

Sim, eu Tenho SII disse...

Ola, sou nova no pedaco e adorei seu blog, as dicas vao me ajudar bastante a ter uma vida saudavel e a compreender melhor essa doença.

M.Cabral disse...

Gostaria de saber se conhece uma forma natural de realiar lavagem intestinal, pois li sobre o problema causado pelas toxinas no aparelho e os benefícios da lavagem para o corpo.Você pode me ajudar?
Obrigado

M.Cabral disse...

POrangaba realmente ajuda a emagrecer? Como devio tomá-lo?
Obrigad

arlete disse...

Tenho SII, e como estou muito nervosa tenho sentido muita dor, não tenho dormido direito, estou evacuando varias vezes ao dia. E estou perdendo peso.
Arlete

José Marcio disse...

Não aguento mais ficar desse jeito ,minha vida não anda, não consigo trabalhar,os medicamentos são caros e além disso tem que viver uma vida vegetativa em termos gastronomicos,ou seja não pode comer quase nada, e muita gente que não conhece a sii e não entendem quando você não consegue cumprir um horário determinado,etc... ,pois não é fácil você ir pra rua desse jeito com uma vontade absurda de evacuar, sentindo-se um grande mal estar.Não sei mais o que eu faço.

nana_capote disse...

Ola Sol nossa como tem pessoas sofrendo sdesse mal ...eu ainda nao fui a um medico mas tenho todos os sintomas da SII e o pior e que fico mais atacada das diarreias quando sei que nao tera um sanitario proximo..sofro muito e ate deixei de muitos compromissos pelo problema. Gostaria de saber se o cha da folha da goiba ajuda nas diarreias.
beijos e obrigada!

sheila disse...

OLA GENTE!MINHA FILHA TEM ESSE PROBLEMA(SII)EU SOFRO JUNTO COM ELA.JA SAIU DE DOIS EMPREGOS POR NAO CONSEGUIR IR TRABALHAR QUANDO ESTAR COM CRISES.ELA COME TUDO A BASE DE SOJA.MAIS ELA ESTA PERDENDO MUITO PESO; EU GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM MEDICAMENTO PARA SUPRIR VITAMINAS QUE ALGUNS ALIMENTOS QUE NAO SAO INGERIDOS.UM ABRAÇO E OBRIGADA!

eliomar disse...

sol vim deixar meu depô pra ajudar .
sofri de candida por 1 ano, fui ao urologista tomei remedio e não adiantou pesquisei e achei um complexo vitaminico chamado (HENGER)encontra em lojas de produtos naturais. tomei 3 caixas,cada uma vem com 16 flaconetes de 5 ml cada,tomar um por dia apos o almoço,enquanto tomava parei de beber e reduzi o açucar,agora ja estou bem graças a Deus.como de tudo e bebo de tudo tb,espero ter ajudado boa sorte a todos !

andrea disse...

Olá, também sofro com SII mas no momento está bem controlada. Alterei totalmente minha alimentação tirei leite, feijões com casca e alimentos que percebi que me faziam mal. Tento evitar doces,como apenas pão integral e não bebo durante as refeições. Faço atividade física e tomo florais para equilibrar o emocional também. Espero ter ajudado a(o)s colegas!

Edilson disse...

Olá Dr Tenho Sii e estou passando por um problema sempre que me alimento por um tempo muito grande ele começa a me fazer mau.Não posso mais leite de soja nemhum e nem frutas e verdura coloridas pode me ajudar

Emir disse...

Ola, td bem???
Vou sempre no banheiro, de manha quando acordo, depois no meio da manha no trabalho, depois do almoço e depois as vezes da ainda vontade ate a noite...é um problema irritante, não fico a vontade qd estou com uma mulher por exemplo com medo de acontecer um desastre...ontem na faculdade eu bebi e cheguei em casa e deu diarreia...será q vai ter cura isso??? ja fiz td tipo de exame!

Lainecsr disse...

Olá a todos,
Infelizmente também sofro desse mal. O pior é que não sei mais se vivo ansiosa, insegura e depressiva por causa da SII ou se esses fatores me levam à SII. Vivo com medo de comer, de me expor a situações que causam estresse e tentando controlar as emoções. É uma tortura, pois todos os dias passo apuros no trabalho.
Tenho falta de cálcio e não posso simplesmente abrir mão do leite, mas percebi que o desnatado não provoca meu intestino.~
Meu médico aconselhou terapia, mas nem acredito muito que possa ajudar.
Sei lá o que fazer.
Abraço a todos.

Adriano disse...

Olá, tudo bem?
Eu tenho sintomas parecidos com essa síndrome, mas até agora não encontrei nenhum médico que me passasse um diagnóstico, apenas gastroendocrinologistas que me dizem devo me consultar com um médico-clínico e médicos-clínicos que me dizem devo me consultar com um gastroendocrinologista. Sei que minha situação vem se agravando e chegou a um ponto que não consigo mais sair para trabalhar. Moro em São Paulo. Alguém pode me recomendar uma especialista que pudesse estudar o meu caso para que eu possa fazer um tratamento adequado?

Adriano disse...

Tenho alguns dos sintomas parecidos com a SII mas até agora não consegui encontrar nenhum médico que me dissesse o que eu tenho. Quando passo no médico-clínico ele me diz que tenho que consultar um gastroendocrinologista e quando passo no gastro ele me diz que devo consultar um clínico. Sei que meu caso piorou a ponto de eu não consiguir mais sair para trabalhar. Alguém pode me indicar algum especialista aqui em São Paulo para que eu possa tem certeza de qual tratamento é mais adequado para o meu caso?

Lainecsr disse...

Tenho SII há muito tempo, mas piorou após os 40 anos e exposição a um longo período de estresse emocional. Só fui mesmo descobrir em meio a uma crise aguda quando li na internet e os sintomas bateram. Procurei um gastro, ótimo por sinal, que logo diagnosticou a SII, mas pediu endoscopia e colonoscopia onde foi descartado qualquer outro problema. Ele é muito bom e não perco a oportunidade para indicá-lo.
Ele conversou bastante comigo sobre o problema e acompanham os gástricos, de esôfago, enfim, todo aparelho digestivo e intestinal. Tomei Digedrat e controlo minha alimentação também. Ele orientou a comer fracionado, pelo menos a cada 3 horas mantendo sempre o estômago meio ocupado, nunca vazio ou muito cheio. Não tomo cafeína, leite somente desnatado, evito muitos laticínios de uma vez e o ideal é ingerir farinhas integrais. Mas tem os fatores emocionais como estresse, ansiedade entre outros e acaba até meio que virando um círculo vicioso, porque a sensação de insegurança que ele nos causa nos fragiliza emocionalmente o que piora o quadro. O ideal é tentar evitar os alimentos que irritam e não encanar não porque piora.
Vai aí a indicação do médico:
Dr. Adriano Corona Branco
Cirurgia do Aparelho Digestivo/Cirurgia Geral/Clínica Médica.
Passo em consulta com ele no ambulatório do Hosp. Santa Virgínia no Belém - Fone:(11)2799-3230.

Lainecsr disse...

Tenho SII há muito tempo, mas piorou após os 40 anos e exposição a um longo período de estresse emocional. Só fui mesmo descobrir em meio a uma crise aguda quando li na internet e os sintomas bateram. Procurei um gastro, ótimo por sinal, que logo diagnosticou a SII, mas pediu endoscopia e colonoscopia onde foi descartado qualquer outro problema. Ele é muito bom e não perco a oportunidade para indicá-lo.
Ele conversou bastante comigo sobre o problema e acompanham os gástricos, de esôfago, enfim, todo aparelho digestivo e intestinal. Tomei Digedrat e controlo minha alimentação também. Ele orientou a comer fracionado, pelo menos a cada 3 horas mantendo sempre o estômago meio ocupado, nunca vazio ou muito cheio. Não tomo cafeína, leite somente desnatado, evito muitos laticínios de uma vez e o ideal é ingerir farinhas integrais. Mas tem os fatores emocionais como estresse, ansiedade entre outros e acaba até meio que virando um círculo vicioso, porque a sensação de insegurança que ele nos causa nos fragiliza emocionalmente o que piora o quadro. O ideal é tentar evitar os alimentos que irritam e não encanar não porque piora.
Vai aí a indicação do médico:
Dr. Adriano Corona Branco
Cirurgia do Aparelho Digestivo/Cirurgia Geral/Clínica Médica.
Passo em consulta com ele no ambulatório do Hosp. Santa Virgínia no Belém - Fone:(11)2799-3230.

Lainecsr disse...

Tenho SII há muito tempo, mas piorou após os 40 anos e exposição a um longo período de estresse emocional. Só fui mesmo descobrir em meio a uma crise aguda quando li na internet e os sintomas bateram. Procurei um gastro, ótimo por sinal, que logo diagnosticou a SII, mas pediu endoscopia e colonoscopia onde foi descartado qualquer outro problema. Ele é muito bom e não perco a oportunidade para indicá-lo.
Ele conversou bastante comigo sobre o problema e acompanham os gástricos, de esôfago, enfim, todo aparelho digestivo e intestinal. Tomei Digedrat e controlo minha alimentação também. Ele orientou a comer fracionado, pelo menos a cada 3 horas mantendo sempre o estômago meio ocupado, nunca vazio ou muito cheio. Não tomo cafeína, leite somente desnatado, evito muitos laticínios de uma vez e o ideal é ingerir farinhas integrais. Mas tem os fatores emocionais como estresse, ansiedade entre outros e acaba até meio que virando um círculo vicioso, porque a sensação de insegurança que ele nos causa nos fragiliza emocionalmente o que piora o quadro. O ideal é tentar evitar os alimentos que irritam e não encanar não porque piora.
Vai aí a indicação do médico:
Dr. Adriano Corona Branco
Cirurgia do Aparelho Digestivo/Cirurgia Geral/Clínica Médica.
Passo em consulta com ele no ambulatório do Hosp. Santa Virgínia no Belém - Fone:(11)2799-3230.

Carlos Henrique disse...

NO ano de 2010, no mês de junho comecei a apresentar muita diarréia no entanto fui deixando passar o tempo mas muito preocupado ficava, e ao passar 3 meses decidir procurar um gastrologista. Ao fazer os exames solicitados fiz o teste da lactose e foi descoberto a intolerância a lactose, contudo o médico cortou da minha dieta o leite e seus derivados, mas com o passar do tempo estava desenvolvendo outros sintomas, já presenciados anteriormente, e decidir procurar depois de 3 meses outro especialista, e ao relatar todos os meus sintomas foi descoberto a SII, e foi receitado o medicamento DIGEDRAT 200MG, e um manipulado AMITRIPTILINA (hcl) 12,5 mg, ranitidina (c/ hcl) 150 mg. E hoje estou muito satisfeito com o tratamento, onde antes havia perdido mais de 10 kg, atualmente recuperei esses kgs perdidos, e se puderem esqueçam o leite bovino e seus derivados, e utilizem o leite de soja e o extrato de soja e viverão com bem estar.

Mumuca disse...

Bom dia pessoal, meu nome é Muriel,sou de Ribeirão Preto- SP. Estou fazendo meu TCC( Trabalho de conclusão de curso) sobre a síndrome do Intestino Irritável. Eu gostaria de fazer algo diferente em meu trabalho, pois a proposta é principalmente ajudar os portares de SII. Então,eu pensei que ao invés de trazer apenas explicações em base científica ( o que é de extrema importância), quero citações dos próprios portadores, dizendo o que eles sentem, como é a convivência com a síndrome, quais foram as dificuldades para encontrar o diagnóstico, etc. Seria muito gratificante partilhar disso com vocês em meu trabalho e acredito que os leitores( que possuem a SII) se identificarão ao lerem algumas destas citações, e eu entenderei melhor o que realmente é a vida de uma pessoa com esta síndrome, o que é o meu objetivo.
Bom, à partir de Agosto agora iniciarei esta pesquisa com os portadores... quem quiser compartilhar e me ajudar neste trabalho é só deixar seu telefone com DDD que eu entrarei em contato assim que puder, aí eu falo mais sobre meu trabalho e aplicarei um questionário. Ninguém precisará se identificar se não quiser. Eu agradeço desde já...vou deixar meu e-mail disponível para deixarem os telefones. murywell@yahoo.com.br Abraços Muriel

Gustavo disse...

Gente, pesquisem! Larguem o mercado e vão as feiras organicas. Procure um bom nutricionista funcional!

Tomem o suco de Aloe, oleo extra virgem de coco, vire vegetariano.


Eu me curei completamente com isso e, com a ajuda da Cannabis. Pesquisem a relação dela com a SII.

Abraço a todos e boas vibrações.

Nilo disse...

Olá gente boa tarde !

Meu nome é Nilo e moro em Salvador.

Eu gostaria de saber de vocês se uma pessoa portadora dessa síndrome sente falta de ar com tosse seca e se inchaço abdominal é do lado direito e se fica inchado por anos ?
Obrigado !

Jota Real disse...

Pela segunda vez estou tendo problemas com Sii. Na primmeira vez, após 50 dias sem poder sair de casa, consegui ir ao médico e ele me receitou floratil 100 2 vezes ao dia, e arroz cozido com batatas (papa) sem tempero algum-só sal. Em 3 dias me curei. Desta feita, estou a 15 dias com os mesmos sintomas, e a receita usada na primeira vez, não fazem efeito. Os sintomas desaparecem quando estou dormindo, ou quando tomo "umas". me ajudem

Daiane disse...

Olá, primeiramente antes de ter o real diagnostico de SII é necessario fazer exames para descartar outras doenças. Segundo, depois que confirmado, fazer acompanhamento com um gastro, juntamente com um nutricionista pois unindo a medicação e a alimentação adequada é que se terá otimos resultados. E pra completar, por ser uma doença mais ligada ao emocional, é importante fazer uma terapia, acupuntura, ioga, caminhada, enfim algo que te deixe mais segura e relaxada. Como sou estudante de nutrição, estou pesquisando um tratamento natural à base de óleo de hortelã, porem ter que estar em capsulas. Verifiquem com seu medico sobre o assunto.
E uma coisa muito importante tambem, cuidado ao ficar substituindo leite e derivados por produtos de soja, pois soja em grandes quantidade não faz bem a saude, pois diminui as microvilosidades intestinais aumentando portanto a dificuldade de absorção de nutrientes.
Espero ter ajudado um pouco. Bjs

Ana Paffaro disse...

Realmente é um círculo vicioso; a SII causa tensão, insegurança e os sintomas causam a SII... As cólicas, incômodos; alguém tem alguma dica para que isso melhore?! E quanto a prisão de ventre.. somente com alimentação, não consigo 'evitar'... é algo que 'regula' minha vida, muito difícil lidar..

D'ONNA FEST disse...

oi amigos e amigas, tenho sofrido muito com esse pra la de chato problema! tudo que eu como vira gases,to sempre enjoada, e fico muito deprimida, estou me tratando com antidepressivos e calmantes,mas realmente as vezes me desespero,porq tenho comido só arroz branco , frango e pão torrado. mas mesmo assim to sempre me sentindo mal! socorro!! por favor

Angélica disse...

Olá. Sofro dá sindrome há alguns anos. Ela realmente está ligada ao lado emocional. Depois que fiz todos os exames e constatei a SII, comecei a fazer terapia, acupuntura, florais e homeopatias.
Mas hoje o que me ajuda é a terapia, digedrat 2x ao dia, buscopan pra acabar com as dores e toda manhã como goiaba ou maçã sem casca pra regular meu intestino. Minha vida melhorou muito. Espero que ajude!

diário de uma mãe carinhosa e zelosa disse...

OLÁ DR. MEU FILHO FOI DIGNOSTICADO COM SII,SÓ Q ELE TEM MAIS SINTOMAS,COMO:EPSÓDIOS FEBRE,VOMITOS,COCEIRA PELO CORPO,EM ALGUNS EXAMES TINHA DIAGNOSTICA GIARDIA,TRATAMOS ,MAS A DIARREIA CONTINUAVA ,ENTÃO E FALOU Q ERA SII,MAS ELE NÃO FEZ EXAMES DE COMPLEXIDADE,ELE TEM 2 ANOS E 5 MESES,OUTRA COISA TAMBEM EU NÃO VEJO QUASE RELATOS EM BEBES.SERÁ QUE RELMENTE É SII,ELE JÁ ESTÁ COM ISSO A 6 MESES.

W. Merchant disse...

Duas (2) colheres de sopa de semente de abóbora foi o que acabou com este incômodo de vez, após algumas visitas inglórias ao especialista.
É isso aí: SEMENTE DE ABÓBORA diariamente, e pronto!

Rafa disse...

Aconselho vivamente a todos os que sofreem de colon irritavel ou muitas outras doenças cronicas que façam um juice fast baseado na terapia de gerson é a maneira natural de curar a doença , o tratamento consiste em beber sucos de hora em hora de frutas e vegetais apenas tudo organico durante 15 dias no minimo para experimentarem , o corpo curasse por ele proprio é komo fazer um reboot ao nosso sistema imunatario , eu propria sofro da doença SII ou melhor sofria porke neste periodo ke estou a fazer o juice fast ja nao tenho kuaisker sintomas da doença mais :) eu sei parece um milagre não é , Vejam no youtube documentarios como Terapia de Gerson , Fat Sick and nearly dead , morrendo por nao saber vão ficar com alguma ideia de como funciona e como fazer !!

DEUS É GRANDE !!!

Alan disse...

Olá, Amigos. Muito bom um blog no qual podemos compartilhar experiências sobre essa disfunção chata.
Melhorei muito tratando com CLORIDRATO DE NORTRIPITILINA (20MG) e LONIUM. Às vezes um MENTALIV, também faço atividades físicas constantemente.
Se não tem cura, vamos tratar! É melhor do que ficar sofrendo.

Alan disse...

Tomo CLORIDRATO DE NORTRIPILINA E LONIUM. Deu uma melhorada BOA! Estou sempre procurando novas alternativas, se não tem cura, vamos nos tratar!

Alan disse...

Uso CLORIDRATO DE NORTRIPILINA E LONIUM. TEM AJUDADO MUITO

Unknown disse...

Tenho este grande mal, diarreia constante , e muito gases , e alem disto evito viajar por causa deste mal, não sei mais o que fazer, prefiro não fazer aqueles exames , por traz , porque sou alergico a anestesias, mas depois que li aqui me animei. e desconfortante meu caso, sofro tonteiras , por causa do exesso de gaz, dor no peito, e fiz todos os tipos de exames do coração e naõ deu nada. fico desesperado, com este mal. este remedio, cloridrato de nortripitina é bom? obrigado pela dica.
John/Joao

zenilda disse...

sou a zenilda descobrir que tenho essa doença estou indo ao gastro tomo remedio dusptalin mesmo assim estou apavorada naõ sei o que comer meu msdico naõ me deu uma dieta certa me ajudem sobre minha alimentação

VIVI disse...

TENHO TODOS OS SINTOMAS DESSA SÍNDROME, PORÉM UM AGRAVANTE, ALÉM DOS DESCONFORTOS,EU DESENVOLVO DERMATITE POR TODO O CORPO. NÃO POSSO COMER NENHUMA FRUTA OU LEGUME. JÁ FUI AO GASTRO E ELE ME MANDOU TOMAR CÁPSULAS DE LACTOBACÍLOS. AINDA NÃO SEI O RESULTADO, POIS NÃO COMECEI A TOMAR, PORÉM, NÃO ESTOU MUITO ESPERANÇOSA. SOFRO COM ISSO DESDE 2002, QUE FOI QUANDO O GOVERNO OBRIGOU OS FABRICANTES DE TRIGO E FUBÁ, A HENRIQUECEREM ESSES ALIMENTOS COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO.
PERCEBO QUE OS MÉDICOS NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM ENCONTRAR UM DIAGNÓSTICO, POIS, ELES DESCONSIDERAM TODOS OS NOSSOS SINTOMAS, ACHAM QUE É FRUTO DA NOSSA CABEÇA. PERCEBI QUE POSSO COMER MODERADAMENTE AIPIM E BEBER COCA-COLA, QUE NÃO PASSO MAL, PORÉM COMO VOU SOBREVIVER ASSIM?ESTOU EM BUSCA DE UM BOM MÉDIO NO RIO DE JANEIRO, SR ALGUÉM SOUBER, FAVOR ME AVISAR. OBRIGADA!

luciana disse...

luciana RS olá gente não desaminem, tenho essa SII desde 2002, acabei de sair de umas das piores crises que já tive, o bom é que não emagreço nenhuma grama mas tbém não deixo de me comer o que eu gosto... por isso aprendam a conviver com ela não tem cura mesma. tenho dificuldade para trabalhar e estudar mas ela não me vence.

PAULA disse...

Tenho sii e criei um blogue onde falo sobre a doença e todo meu processo até alcançar o equilibrio...Sigam, comentem e participem...
http://sindrome-intestino-irritavel.blogspot.pt/

Fabi disse...

Olá!sou Fabiane e tenho SII desde 1994,quando descobri passei por uma crise enorme,com o passar dos anos fui mudando minha alimentação aos poucos,fiz exames e tratamentos médicos.Achei que não voltaria mais, tive outras crises ,mas a de agora parece ser interminavel,não é fácil a estresse, ansiedade estou aos poucos buscando o equlibrio é uma luta diariamente e não podemos desistir.

Halini disse...

Ola,Nossa eu pensei que era só eu que sofria disso!!Eu descobri esse problema há uns 4 anos atras e o mais engraçado que foi logo apos fazer uma colonoscopia que deu normal e fiz um exame de lactose e descobri que era altamente alergica a leite, acredito que foi por isso que desenvolvi a sii eu sinto tudo que todos relataram ai,stress,irritação,chega um momento que vc sente até nojo de si mesmo pq vc tem esse problema e as vezes nao pode nem ficar perto das pessoas! e parece que se vc encana piora mesmo!!!!Há dois anos eu tinha muitas dores mais comecei a tomar própolis em gotas todo dia em jejum e melhorei muito mesmo!Alem de ter muitas vitaminas,tenho orado muito e acredito que somente Deus pode nos ajudar pq os medicos nao estao ligando muito pq só quem passa por isso sabe como é.
Deus abençõe a todos se vcs crerem isso pode melhorar
Halini

Débora Manhães disse...

Olá a Todos! Há uns 05 anos fui fui diagnosticada com SII, depois de vários sintomas. Tudo começou após um período grande de estresse. Infelizmente não consegui achar um médico que me fizesse um bom acompanhamento. O que me ajudou foi algumas dicas dadas pela nutricionista. Pensei que esse problema estivesse controlado, mas já faz alguns dias que tenho tido crises novamente. Tenho 31 anos e estou novamente passando por essa situação horrível, pois não sabemos quando a crise vai passar.... Enfim vamos nos ajudando e sempre controlando a alimentação, que eu acredito que seja o caminho mais certo.
Abçs,
Débora.

Fernando Serpa disse...

Esta doença é totalmente psicológica que apenas aumenta a sensibilidade do intestino. Arranje um bom psiquiatra que resolve. Tive SII há cinco anos atrás e resolvi assim. Ela voltou este ano e de novo o psiquiatra resolveu com um remedinho.

Reconstruação LCA disse...

Fernando Serpa sei que o remédio pode variar pra cada pessoa mas, seria possível dar mais detalhes sobre esse remedinho que seu psiquiatra de receitou?

Abraços

kiko disse...

Pessoal quando estou com crises fortes eu tomo imosec único jeito de aliviar meu caso, também percebí que a goiaba nao muito madura segura bastante... e assim vou controlando.. hoje está mais tranquilo, porém tudo depende do meu emocional.

Samuel Tavares Mancebo disse...

Sofro de SII a muito tempo, mas só a pouco tive o diagnóstico, um dos alimentos que mais me faziam mal era o leite e seus derivados, pois o meu organismo não produz a lactase, agora estou fazendo uso da lactase em todos os alimentos derivados de leite estou me sentindo muito bem, estou até tendo melhor tolerância a outros alimentos que antes me faziam mal.
O que me motivou a fazer este comentário foi que antes também todos os comprimidos, principalmente anti-inflamatórios me faziam muito mal e acredito ser pela sua fórmula que contem lactose, hoje quando necessito tomar algum comprimidos com lactose em sua formula, tomo com um pouco de leite adicionado a lactase em dobro da usual, assim o medicamento além de fazer o efeito desejado, também é bem tolerado pelo meu intestino, essa informação acho extremamente importante pois sei quanto sofre o portador desta doença.
Abraços a todos.
Samuel Tavares Mancebo
Tels. (32) 3462-7658 ou (32) 8807-0712

Samuel Tavares Mancebo disse...

Sofro de SII a muito tempo, mas só a pouco tive o diagnóstico, um dos alimentos que mais me faziam mal era o leite e seus derivados, pois o meu organismo não produz a lactase, agora estou fazendo uso da lactase em todos os alimentos derivados de leite estou me sentindo muito bem, estou até tendo melhor tolerância a outros alimentos que antes me faziam mal.
O que me motivou a fazer este comentário foi que antes também todos os comprimidos, principalmente anti-inflamatórios me faziam muito mal e acredito ser pela sua fórmula que contem lactose, hoje quando necessito tomar algum comprimidos com lactose em sua formula, tomo com um pouco de leite adicionado a lactase em dobro da usual, assim o medicamento além de fazer o efeito desejado, também é bem tolerado pelo meu intestino, essa informação acho extremamente importante pois sei quanto sofre o portador desta doença.
Abraços a todos.
Samuel Tavares Mancebo
Tels. (32) 3462-7658 ou (32) 8807-0712

Anônimo disse...

TENHO SII, ANO PASSADO FUI AO BANHEIRO SAIU UMAS FESES PASTOSA, DEPOIS DISTO ME DEU UMA NO BENAIXO VENTRE MUITO FORTE HORRÍVEL, FUI NO MEDICO GASTRO, PASSEI POR VÁRIOS MEDICO POR ULTIMO ME ENCAMINHARAM A UM PSIQUIATRA POIS ALÉM DA SII TAVA COM DEPRESSÃO E PANICO. TUDO QUE COMO FAZ MAL ME AJUDEM.

MARIA DA CONCEIÇÃO disse...

ok!