Quimioterapia: fazer ou não fazer?

-->
Muita gente pensa que o único e o mais eficiente tratamento contra o câncer é a quimioterapia. Pelo menos é isso o que é divulgado pela medicina ortodoxa ou tradicional.

Antes de refletir sobre o assunto, citarei um caso recente.

Marcos começou com uma dor na barriga. Uma dorzinha chata, que vinha e parava. Ele procurou um médico e este lhe disse que não era nada. Como sempre receitou um remédio para dor.

Mas a dor não cessava e Marcos procurou novamente o médico, que desta vez resolveu passar uns exames, que nada detectaram.

Marcos foi vivendo com a dor e, sempre que não agüentava, procurava a emergência. Nesse vaivém, vários médicos o examinaram e alguns até disseram que era “manha” dele.

Certo dia um desses médicos desconfiou que o problema era a vesícula e não deu outra: cortaram o pobre órgão.

As dores de Marcos, entretanto, continuaram.

Ele começou a ser internado várias vezes com dores horríveis. E ainda havia médicos que diziam que era “manha”.

Até que veio o triste diagnóstico: câncer no pâncreas.

E qual foi a indicação? Quimioterapia.

Eu acompanhei o caso desde o início e indiquei alguns tratamentos. Eu não convivia com Marcos, mas conheço a mulher dele. Era um casal apaixonadíssimo, lindo, perfeito... Aí vem essa assassina quimioterapia e destrói todo esse castelo de sonhos. Sim, porque menos de seis meses depois do diagnóstico Marcos se foi. Mas quem o levou assim tão rápido não foi o câncer, e sim a quimioterapia.


O CÂNCER NÃO É UM INIMIGO
O que muitos não sabem é que o câncer é o último grito de socorro do corpo, que diz “ESTOU EM DESCOMPASSO! AJUDE-ME, POR FAVOR!”

Na contramão, porém, vêm os médicos alopatas e fazem o contrário: promovem uma verdadeira dedetização no ser humano, matando inclusive as células boas, que, se fossem fortalecidas, elas mesmas expulsariam do corpo as células cancerosas. Mas como curar se matamos o exército bom?

Na maioria das vezes as pessoas não entendem isso e maldizem o câncer. Há até os que não gostam de dizer o nome dele: chamam “aquela doença”.

Na verdade, quando uma pessoa está com câncer, suas chances de vida são praticamente nulas, principalmente se ela procura logo a medicina ortodoxa, cujo tratamento são a quimioterapia e a radioterapia, que nada fazem a não ser apressar a morte do doente.

Eis algumas conseqüências da quimioterapia:

A quimioterapia provoca náuseas, perda de apetite ou desejo de comer, levando o paciente a morrer de subnutrição.

A quimioterapia pode destruir o revestimento do trato digestivo, tornando impossível para o corpo absorver os nutrientes dos alimentos ingeridos, levando à subnutrição.

A quimioterapia destrói o sistema imunológico.

A quimioterapia mata órgãos vitais, como fígado e coração.

A quimioterapia ajuda a espalhar o câncer, pois biópsias cirúrgicas podem liberar células cancerosas na corrente sanguínea, fazendo o câncer se espalhar por metástase.


Os tratamentos naturais de câncer, em contrapartida, não fazem mal às células saudáveis, por isso podem ser usados em doses muito maiores que as da quimioterapia e sem intervalos no tratamento.

O problema é que a maioria das pessoas tem medo de procurar em primeiro lugar a medicina alternativa porque acha que os tratamentos não funcionam e são muito demorados. (Não vou nem comentar o fato de o tratamento alternativo de câncer não ser coberto pelos planos de saúde...) Isso é um engano, pois há na medicina alternativa gente que sabe como curar a maioria dos casos de câncer.

Existem também aquelas pessoas que ficam em cima do muro: seguem os dois tratamentos. E isso de quase nada adianta. No caso e Marcos, ele fez o tratamento com avelós e auto-hemoterapia, mas não foi acompanhado por um terapeuta natural, só pelo médico alopata. Durante as sessões de quimioterapia, enquanto fazia a auto-hemoterapia, ele não precisou de transfusão de sangue, pois o número de plaquetas estava bom. Mas o médico mandou parar a auto-hemoterapia, dizendo que ela de não servia para nada – foi aí que Marcos ficou mais fraco e não resistiu.

A maioria dos doentes de câncer só busca a medicina alternativa depois de ser desenganada pelos médicos. Aí já é tarde, pois a quimioterapia não atinge somente as células cancerosas. Pelo contrário: ela mata muito mais células saudáveis do que células cancerosas, pois não tem ação seletiva.

Existem muitos tratamentos alternativos de câncer que usam substâncias naturais, como vitamina C e cenoura. Cada um deles é, sem sombra de dúvida, mais eficaz que a quimioterapia e a radioterapia e pode curar se a pessoa começar o tratamento imediatamente após o diagnóstico.

Os tratamentos alternativos de câncer geralmente incluem nutrientes que fortalecem o sistema imunológico, não causam dor, suprem grandes quantidades de nutrientes naturais, não espalham o câncer e matam células cancerosas sem causar danos às células normais.

Em resumo: a medicina alternativa não trata o sintoma, ela corrige o problema para que ele não mais ocorra.

O QUE CAUSA O CÂNCER?
O câncer geralmente é causado por uma combinação de duas coisas: uma dieta pobre e um carcinogênico.

Basicamente a fórmula é esta: uma pessoa tem uma dieta pobre, o corpo se enche de fungos, um carcinogênico é introduzido no corpo e a pessoa desenvolve câncer, geralmente devido a fungos.

A cirurgia nem sempre funciona porque se retira o câncer, mas a causa dele não é retirada e outros podem reaparecer.

A essa dieta pobre se juntam o aspartame, o amálgama dental e os ácidos graxos trans – três elementos que podem ser as principais causas do câncer.

O aspartame é conhecido por ser a causa principal de câncer do cérebro, sobretudo em pessoas com menos de 40 anos que usam aspartame (toda vez que uma pessoa toma um refrigerante diet algumas células do seu cérebro morrem).

O mercúrio do amálgama dental enfraquece gravemente o sistema imunológico. E em muitos casos o câncer é apenas um sintoma de um sistema imunológico enfraquecido.

Os ácidos graxos trans são moléculas rígidas que se agarram às paredes das células (no lugar de moléculas flexíveis de colesterol). Essa rigidez faz com que a célula seja incapaz de absorver moléculas grandes, como insulina (os ácidos graxos trans são talvez a principal causa da diabete tipo II) e os aglomerados de oxigênio (o oxigênio viaja pelo corpo em aglomerados). Como os aglomerados de oxigênio não podem entrar nas células, os ácidos graxos trans podem tornar as células anaeróbicas, o que é o primeiro passo para a célula se tornar cancerosa.

Os alimentos industrializados são ricos nesses ácidos – margarina, bolacha, biscoito (principalmente os recheados), maionese, patês...

O glutamato monossódico também está na lista dos alimentos que causam câncer. Ele está presente em quase todos os alimentos processados, funcionando como realçador de sabor em sopas, bolachas, salgadinhos, catchup e uma infinidade de alimentos.

44 comentários:

Tatiana Sousa disse...

Desejo saber, onde existe tratamento alternativo em São Paulo para câncer?

Foi diagnosticado câncer de mama em minha mãe, que já o removeu e está dando início a quimioterapia.

Ela está frágil e não quero que passe por esse tratamento.

Desejo uma indicação de clínica que cuide de casos de cancer de mama com terapia alternativa para ela.

Obrigada, Tatiana

Nélio Freitas disse...

Tenho cancer no colon ascendente. Vivo em Portugal, na ilha da Madeira.
Faço quimio há 4 meses, mas desde o primeiro momento, após o diagnóstico que estou a tomar um produto milagroso - BIO BRAN MGN3.

É um produto natural produzido nos EUA, que ajuda o corpo a produzir glóbulos brancos e a eliminar células canceríginas.

Em apenas 2 meses os meus níveis de células cancerígenas baixaram de 400 para 2,0, o que surprendeu todos os médicos.

Aguardo cirurgia para extrair o tumor, mas continuo a utilizar o BIO BRAN com a certeza que este produto naturais está a ajudar no combate à doença.

Para qualquer informação adicional, contacto e-mail:
neliocfreitas@gmail.com

Abraço e muita fé e esperança.

PriscilaK disse...

Meu pai acaba de morrer de quimioterapia. Tenho que dizer isso pois nao foi o cancer que o matou pois era um cancer de seminona com 95% de chance de cura.
Foi essa quimioterapia assasina que o levou tao rapido em menos de 3 meses depois do diagnostico.
Aconselho a todos que estejam passando por essa situaçao procurar varias opinioes e opçoes de tratamento que nao sejam tao agressivos.

Juliana disse...

Oii!
Minha mãe tem câncer pancreático, igual no caso de Marcos. Que tipo de tratamento natural ela pode utilizar? Pode usar junto com a quimioterapia? Manda a resposta para o meu e-mail se possível: juliana.mad.melo@hotmail.com
muito obrigada!!! preciso muito dessa ajuda!!!

tabita_caio disse...

BOA NOITE, VI SEU BLOG E FIQUEI MUITO INTERESSADA.
ESTOU COM UM FAMILIAR QUE RECEBEU ESTA SEMANA O DIAGNÓSTICO DE CANCER NO CEREBRO.
OS MEDICOS INDICARAM A QUIMIOTERAPIA ORAL, MAS SEMPRE ENTENDI QUE O TRATAMENTO ALTERNATIVO É A MELHOR FORMA.
MAIS CONFESSO QUE É UM ASSUNTO NOVO E ESTOU MEIA PERDIDA, NEM SEI POR ONDE COMEÇAR.
FICARIA GRATA SE VCS PUDESSEM ME INDICAR ALGUM TIPO DE TRATAMENTO PARA ESSES CASOS.
ATENCIOSAMENTE,
TÁBITA

Patricia disse...

Olá boa tarde, meu namorado retirou um testiculo criptorquídio, onde este testiculo ja havia virado tumor, e precisará fazer quimeoterápia! Por favor me indiquem um solução nesse tratamento alternativo para que ele possa fazer. Deus abençõe a todos... me ajduem pro favor.
e-mail : patyton2009@yahoo.com.br

fatr disse...

Olá!
Minha mãe tem câncer no pâncreas, igual no caso de Marcos e da mãe de Juliana. Por favor, que tipo de tratamento natural ela pode utilizar? Pode usar junto com a quimioterapia? Mamãe está com metástase nos pulmões e parte do duodeno. Estou aflita!!! Aguardo informações e resposta, se possível, para o meu e-mail: wilmamedeirosrn@hotmail.com
Desde já muito obrigada!!! preciso muito dessa ajuda!!!

Andrea disse...

Descobrimos hà uma semana que meu marido tem em cancer no pancreas, ele já fez uma sessão de quimioterapia, mas as dores são fortíssimas mesmo tomando morfina 10mg de 4 em 4 hs. Existe algum produto natural que possa ajudar? Por favor, ajudem-nos. E-mail: andreanunesg@hotmail.com

Sueli disse...

ola gostaria de saber o endereço de tratamente alternativo de cancer no figado.por gentileza me informe pelo meu imal suelisimoesgarci@hotmail.com

cristina disse...

OLÁ.
Quando eu li que a quimio matou meu pai, decidi escrever aqui.
Há 3 anos meu pai com apenas uma aplicação da quimio (as restantes foram suspensas) ficou tão debilitado que quase morreu.
Hoje, com metastase (pâncreas e pulmão) ele está sendo tratado no INCA. O médico desconfiou como o 5-FU foi agressivo naquela época.
O médico (INCA) queria investigar e pediu alguns exames que foram feitos em SP (sou do RJ e o sangue foi enviado para lá). A investigação foi feita através do DNA. Descobriu-se que ele é homozigoto e etc... essa deficiência leva à falta de uma enzima crítica necessária para metabolizar a droga 5-FU. As células da droga ficam no sistema, continuando a matar os glóbulos brancos e os resultados são simplesmente horríveis para o paciente e aqueles que testemunham o resultado, pois a toxinas ficam no organismo.
Meu pai tentou, apos a investigação, uma outra droga mas infelizmente o organismo dele também não metabolizou, fazendo um quadro de neutropenia e agora com 83 anos.

Agora a minha pergunta:
Os testes genéticos estão disponíveis, então POR QUE NÃO FAZEM PARTE DO PADRÃO DE ATENDIMENTO? POR QUE UMA DROGA TAO AGRESSIVA È ADMINISTRADA SEM UM EXAME PREVIO? A GENTE SO DESCOBRE DEPOIS QUE MORRE?
INFELIZMENTE PRISCILAK, FOI ISSO QUE ACONTECEU COM VC.

socorro disse...

olá tambem sou portadora dessa terrivel doença há um ano faço quimioterapia toda semana estou bem mais o medico fala que pra me curar so´deus pode esse milagre. tenho cancer de utero já avançado diz o medico, mais estou muito bem . estou no fim do tratamento . volto apenas pra consulta de rotina . queria ajuda de vcs. como é que é essa terapia alternativa,como e onde posso encontrar esse tipo de tratamento.aqui em pernambuco.

Aline Gualda disse...

A notícia do câncer fragiliza doente e familiares, sobretudo no aspecto emocional. Não há cura simples. Câncer não é similar ao resfriado! Não sou descrente da terapia alternativa, tampouco da medicina convencional. A quimioterapia pode, sim, ser eficaz e, obviamente, traz efeitos colaterais. Que são proporcionais ao impacto que ela tem sobre as células malignas. Fico preocupada quando penso que pessoas afetadas pelo câncer, sensíveis e fragilizadas, possam se rebelar contra o meio científico e atrasar o início do tratamento, ao se depararem com soluções simplistas e infundadas para as suas doenças. Postar conteúdos como os que estão aqui é uma atitude de muita responsabilidade e pode influenciar pessoas... não escrevo, absolutamente, com o intuito de criticar por criticar, mas de alertar os que lêem (e, por extensão, quem escreve). O desespero pode fazer com que tomemos as medidas menos acertadas. Com vida e doença não se faz experiência de fundo de quintal!

Solange Lutibergue disse...

Aline,

Meu único objetivo é ajudar as pessoas com informações; não tenho a intenção de substituir o médico, como deixo bem claro no blog.

É impressionante como as pessoas querem uma pílula para tudo e não acreditam na cura natural.

Em nenhum momento digo que a cura do câncer por meios naturais é milagrosa; ela não é fácil, é dura, porém é efetiva, diferentemente da quimioterapia.

Eu só peço que as pessoas respeitem minha liberdade de expor meu pensamento; os que não concordam, que sejam mais tolerantes com as "experiências de fundo de quintal", afinal, nem os médicos, que não fazem esse tipo de experiência, encontraram até agora a cura do câncer.

Sendo assim, não se deve menoscabar a sabedoria do povo, até porque a medicina alopática hoje, mais do que nunca, se serve e muito do que a natureza tem a oferecer.

Muita luz a você.

RHBR Concurso Literário 2010 disse...

Luz para nós todos! Por que não?

Espero não ter lhe ofendido.
Apenas exerço, além do meu igual direito de expressão, o dever de relatar que a quimioterapia não é "assassina". Seu intuito é o de salvar vidas ou de aumentar o tempo da sobrevida.
Sou uma paciente de câncer beneficiada com esse tratamento.
Espero que a minha opinião, dissonante da sua, venha a contribuir com a riqueza do debate.
Em nenhum momento coloco o poder da natureza em dúvida. Apenas não subestimo o empenho dos médicos e da medicina.
Da mesma forma que (concordo com você nisso) não se pode desejar pílulas para tudo, não se deve ser ingênuo de pensar que chás curam qualquer mal.
Deve-se tentar de tudo, pois com a vida não se brinca. E deve-se ter o cuidado, amiga, de não colocar as pessoas contra um tratamento que pode ser, sim, muito benéfico e eficaz...

Abraço fraterno.

Cris disse...

Bom dia!

Gostaria de saber aonde posso encontrar lugares que fazem tratamento alternativo de cancer em Sao Paulo.

Meu irmao tem 29 anos e foi detectado que tem cancer na rinofaringe, fez todo o tratamento mais o cancer se espalhou para os ossos, ele esta mto debilitado para fazer todo o tratamento de novo.
Por favor se souber de lugares que fazem tratamento alternativos me manda por e-mail

crislanisantos@ig.com.br

Obrigada

Isaac disse...

Primeiramente desejo que Deus abençoe a Todos, e Para quem esta com cancêr ele tem cura, basta usar o avgfl mas tem que começar imediatamente, quem vai fazer quimioterapia, use ele tambem para o cabelo não cair, ele cria uma camada protetora nas celulas sadias, fazendo com que as celulas killer elimine as celulas ruins com maior performace, sem prejudica as celulas sadias, assim evita que seu cabelo caia, em algums casos evita ate os efeitos da quimioterapia como cansaço, vomito, enjou enfim, so que tem que começas a tomar logo, já conheci pessoas que tomaram e hoje esta super bem ninguem nunca morreu,
quem quizer me add isaac.network@gmail.com sempre disposto a ajudar! que Deus abençoe a todos!

Aventura & Ação disse...

Olá!

Sobre a caracterização do tratamento natural como experiência de "fundo de quintal", gostaria de indicar a quem tem interesse em buscar referências mais formais sobre o assunto, o livro "Anticâncer: Previnir e Vencer Usando Nossas Defesas Humanas",
do psiquiatra americano David Servan-schreiber,que era um médico e pesquisador bem sucedido que sempre acreditou única e exclusivamente na medicina ortodoxa, até ser acometido por um câncer raro no cérebro. Buscando sua própria cura, ele se desviou dos tratamentos tradicionais. No livro, ele apresenta diversos acompanhamentos de casos, pesquisas e estudos que ele desenvolveu durante muitos anos e que levam a crer que o fortalecimento do organismo através da alimentação e hábitos de vida mais saudáveis propiciam muitas chances de cura, ou de melhoria de qualidade de vida, em detrimento do tratamento quimioterápico.

No livro "Câncer, e agora?", a autora Kris Car relata sua experiência a de várias outras mulheres que, optando pelo tratamento alternativo, escaparam das estatísticas sentenciadas pelos médicos ortodoxos e levam uma vída normal, algumas curadas, outras não.

Minha mãe é portadora de câncer de colon. Desde que a doença foi detectada, eu e meu irmão lemos muitos artigos e livros sobre tratamentos alternativos, efeitos da alimentação de forma curativa e uso de chás e outros produtos naturais, mas até hoje não encontrei uma clínica ou um profissional que possa acompanhar esse tipo de tratamento. Durante dois anos, ela passou pelo tratamento quimioterápico, mas sofreu muito e a doença não regrediu, hoje tem algumas sequelas desse período (como dormência nos dedos,problemas de nervos, dores de estômago). Nesse intervalo, muitos amigos que fizemos no hospital se foram, não do câncer, mas de doenças que adquiriram pela baixa imunidade e enfraquecimento provocado no organismo.

Bom, hoje, finalmente, minha mãe está aceitando buscar um tratamento alternativo, estamos usando os conhecimentos que adquirimos nos livros e estudos, mas gostaria muito de contar com uma indicação de algum profissional ou clínica contato em Minas Gerais ou São Paulo. Se puderem me ajudar, fico muito grata!
Camila
camilafrois@yahoo.com.br

Maria disse...

ola o meu sogro tem cancro no intestino que foi retirado com sucesso.no entanto em pouco tempo ele se espalhou.os medicos nao querem fazer quimio porque dizem que nao vale a pena ...por um lado ainda bem,certo mas a condenacao dele e de ceca de 4 a 5 neses.ele toma medicamentos alternativos naturais que custam em portugal vindo dos USA 150 Euros e da para apenas 2 a 3 semanas .gostaria de saber se alguem conhece pela europa algum outro tipo de tratamento ou medicamento que possa dar lhe mais algum tempo ou ate cura lo para ele obter um pouco de qualidade de vida. o meu mail e costa.mcarmo@gmail.com.agradeco toda a ajuda que vos for possivel.ja agora ouvi falar de um clinica em israel mas nao sei o nome se alguem tiver essa informacao eu agradeco muito.a minha mae faleceu ha 1 ano e dois meses nas mesmas circunstancias .para mim e um de ja vu. obrigado Maria do carmo

gladiador disse...

ola amiga boa noite.....eu fiz recentemente a cirurgia da tireoide, na biopcia deu cancro ou seja maligno e terei que fazer uma pci depois passarei por uma iodoterapia pior dificil é abandonar o vicio do cigarro como fazer em que pode me ajudar bjs.

gorete e cicero disse...

oi meu nome é maria,a2 anos fiz tratamento cancer de mama ja avançado,hoje acabei mas 6 meses de quimil,o que machucou seramente meu coração,fui desenganada,pelos medicos,fiquei 8 dia na uti,entre a vida ea morte,mas graças a deus hoje estou em casa,me recuperando aos poucos,tomen cuidado c/ a quimil,ela quase acabou com minha vida...obrigado

Monaliza disse...

bem , sobre os comentários, respeito todos e acho legal a participação de pessoas que conhecem quem convive ou convive coma doença, mas, em relação ao texto... aff.z.minha nossa, vc tem quantos anos ? 10 ? vc escreve muito ruim, e a quimioterapia só é indicada em casos em que ela [é realmente necessária, não mata, cura, existem casos, claro, onde o paciente já está num estado muito avançado da doença, ai a quimioterapia não faz milagres é relevante deixar claro que ela já salvou a vida de muitas pessoas.

Simone disse...

Meu pai tem cancer de pancreas. Gostaria de saber um tratamento alternativo, pois ele ainda não está fazendo nenhum tipo de tratamento. Se puder responde no meu e-mail: simonedieguez@yahoo.com.

Barbosa Corretor disse...

Meu nome é Antonio Barbosa
Tenho cancer de pulmão gostaria de saber sobre o tratamento alternativo,e se esse rémedio BIO BRAN MGN3 é aconselhável comforme o usuário Nélio citou.
Como faço para me consultar para o tratamento alternativo.
Estou fazendo quimio e estou assustado quando li essas informações do perigo que faz.
E-mail:barsan@hotmail.com
Obrigado
Antonio Barbosa

Gi. disse...

EXPERIMENTEM A AUTO-HEMOTERAPIA, BUSQUEM MAIS INFORMAÇÕES NO GOOGLE
ELA CURA VÁRIAS DOENÇAS,INCLUSIVE O CÂNCER.
ME UTILIZO DESSE MILAGROSO TRATAMENTO E DA FÉ QUE TENHO EM DEUS...

FIQUEM COM DEUS.

GISELE

É preciso lutar sempre disse...

É evidente que a natureza é poderosa,porém é uma grande irresponsabilidade dizer que a quimioterapia mata,pois milhares de pessoas foram curadas graças a ela.Quando recebemos o difícil diagnóstico ficamos sem chão e fragilizados e consequentemente nós apegamos a qualquer chance de cura e muitas pessoas ao ler o texto (quimioterapia:fazer ou não fazer?)fica mais assustado e podem até abandonar o tratamento médico e morrer mais rápido. Que Deus abençoe a todos e fortaleça a todos os que estão na dura luta contra o câncer.

zelia disse...

ola boa noite?meu nome e itaciara e estou muito angustiada porque a 2 meses meu pai foi diagnosticado com cancer de figado avancado ela ja fez 2 sessoes de quimio e esta fazendo o uso de morfina de 4 em 4 horas alguem pode me ajudar me indicando um remedio natural me respondam por favor meu email e cheiro2011@bol.com.br desde ja muito obrigada

cristiano ferreira disse...

bom dia! meu nome é cristiano ferreira, sou adepto a medicina auternativa,estudo a mais de 15 anos possibilidades de cura; só que desta vez fui pego pelo acaso;uma criança que amo muito adquiriu um tumorzinho na cabeça, a principio pequeno mas com o passar do tempo foi diagnosticado mais um e como já era de se esperar; a patologia entrou com seus sistemas onde não se pode falar nada,foi feito a radio, posteriormente a químio;seus efeitos colaterais ja estão avançando muito rápido,presciso de respostas;graças a deus ja obtive varios resutados através de meus estudos,curando varios tipos de doença que até mim eram relatadas,mas o grande poblema desta questão unicamente a idade da crinça somente 3 pra 4 anos e se encontrando num estado de fragilidade ja bem avançado, o que poderia ser feito para amenizar este efeito de destruição de celulas boas , e conseguir mais objetivamente a destruição das celulas ruins; não sei se este espaço é para esse tipo de informação mas gostaria se possivel,me endereça-se uma resposta no momemto obrigado!

ZECA disse...

GOSTARIA DE SABER SE BISCOITOS INTEGRAIS TAMBEM PODE CAUSAR O CANCER, ( ESTOU ME REFERINDO À ESSES BISCOITOS INTEGRAIS VENDIDOS EM MERCADOS

João Victor disse...

Ridículo. O câncer não é inimigo? Tenta não fazer nenhum tratamento pra ver qual vai ser o seu destino.
Dizer que a quimioterapia mata mais rápido é muita irresponsabilidade e falta de discernimento. Fora que normalmente as pessoas que morrem por causa da quimioterapia normalmente tem seu câncer diagnosticado tardiamente, como é o caso desse cara do texto. Não dá pra confiar em plantas numa doença tão séria como o câncer, são vidas que estão em jogo.
Milhares de pessoas foram curadas com a quimioterapia, só pra relembrar. O câncer É SIM um inimigo, e a quimioterapia, apesar de deixar o organismo enfraquecido, pode curar o câncer.

Valeria e Sophia disse...

Desculpe João mais vou concordar com o dono do blog, minha mãe se foi por causa da maldita quimio, ela não estava com cancer avançado e na ultima consulta o médico ainda disse: a senhora esta 90% curada, é so terminar o tratamento e tudo ficará ok e como todos falam que a branca é a mais fraca é tudo mentira, ela foi a causadora da morte repentina da minha mãe.

Mari disse...

Qerida, boa tarde! Acho que vc deve desconhecer totalmente o que é o cancer de pancreas... agradeça a quimioterapi por fazer seu amigo ainda viver por quase 6 meses, que é um tempo bem acima da média! Meu pai, da descoberta até sua morte foram 27 dias! O cancer de pancreas é extremamente agressivo e silencioso! Seus sintomas, são sintomas comuns a qq doença, como diarréia, mal estar e cansaço. Nunca poderíamos imaginar que era um cancer pancreático. Quem me dera que o "inofensivo" cancer tivesse dado a oportunidade do meu pai fazer a "maldita" quimioterapia e feito ele viver por 6 meses! Seria uma glória!!

francimarartesetalentos disse...

Olá, gostaria de saber se há cura alternativa no caso de cancer do duodeno; Meu pai foi diagnosticado com a tal doença recentemente - há uma semana - e tem 70 anos de idade. Onde, como e de que maneira pode-se substituir a terrível quimio e radio pela medicina alternativa ( com as plantas e chás) . Aguardo

Katana disse...

Esse texto chega a ser criminoso,em primeiro lugar dizer que cancer é resultado de má alimentação como se isso fosse regra, demonstra ignorancia extrema, concordo plenamente que adoçantes, alimentos industrializados, corantes, conservantes etc etc etc contribuem para a chance de alguém desenvolver cancer, mas existem milhões de casos, de pessoas com hábitos extremamente saúdaveis, atletas inclusive, desenvolvendo todo o tipo de cancer. Quanto a quimioterapia, se você ler a bula de um simples remedio de dor de cabeça vera que até ele pode matar, os medicamentos da quimioterapia são fortes e existe sim a chance de alguém não reagir bem e até falecer devido aos medicamentos. Mas dizer que ignorar o tratamento de radioterapia ou quimioterapia é o caminho, é um ató hediondo, muitas pessoas fragilizadas pelo medo e sofrimento, podem ler isso aqui e assim como ocorreu com o Steve Jobs, falecer devido a confiar em medicinas alternativas.

Em se tratando de uma doença como o cancer a quimioterapia tem sim chance de te matar, mas tem mais chance de te salvar, já não se tratar e confiar nessas terapias alternativas VAI TE MATAR COM CERTEZA, a diferença é que nesse caso a chance de morte é de 100 porcento.

ane disse...

Gente tambem acho criminoso colocar essas informacoes. Minha mae tem no pulmao e ja comecou a quimio com uma droga nao muito agressiva e esta respondendo bem. Meu sogro tem 78 anos ha 7 anos teve um cancer que se iniciou no ombro e se espalhou para outras partes do corpo. Os medicos disseram que as chances dele eram de 20% ou menos, ele teve um ataque cardiaco na primeira aplicacao de quimio mas foi salvo pois ja estava no hospital os medicos sabiam o tipo de medicacao que ele usava. Depois disso ele fez 6 meses de tratamento tinha dias de cansaco mas venceu a doenca hoje em dia ele canta, danca e joga golf completou 50 anos de casado e vive muito feliz. Assim sera com a minha mae, temos certeza. Nao deixem de se tratar por favor. Espero que esse comentario seja aprovado mesmo sendo contrario ao que o blog acredita. Obrigada

Maria Cunha disse...

importante : somente ficamos doentes quando nosso organismo perde o equilibrio entre o acido e alcalino.para mais informacoes va youtube , acesse Sidney Rodrigues.veja tb dr. Tulio Simoncini que diz cancer e causado por FUGUS. voce tb veja dieta de GERSON medico naturista. SUCESSO!

Maria Cunha disse...

Somente um organismo acidificado pode adoecer.Acesse Youtube e veja Sidney Rodrigues e vera como equilibrar PH i.e acido/alcalino,Tulio Simoncine, medico q. diz:CANCER e FUGUS.Ainda a dieta de DR. GERSON naturista CURA o cancer.

Neusa disse...

Olha gostaria de dizer que se não chegar sua hora vc não vai não. Pode enfrentar quimio ou tomar chá, enfim qualquer que seja seu tratamento, vc está com seu destino traçado, só quem morre na véspera é peru. Então meus amigos, não deixem de fazer seus tratamentos, e porque não a ajuda da natureza. Fiz quimio para cancer de mama passei mal até a última , mas estou aqui muito bem contando pra vcs. Nada mata o que mata é seu pensamento negativo da vida. Lutem por ela seja como for, pois viver é magnífico.

Grêmio Objetivo disse...

Olá, minha sogra foi diagnosticada com câncer de mama, ela passou pela retirada da mama com sucesso e iniciou o tratamento com quimioterapia que deverá durar 5 meses. Após duas sessões de quimioterapia ela esta bem debilitada. Até agora não havia visto nada sobre a quimioterapia ser a causadora da morte de pacientes com câncer. Um conhecido teve câncer no intestino e após o tratamento com a quimioterapia ele esta completamente curado a mais de 4 anos. Por isso fico dividia a respeito do tratamento com quimioterapia ou não. Gostaria de saber mais sobre o tratamento alternativo. Desde já agradeço.

Teresa Costa disse...

Oi,
Onde posso conseguir informações sobre tratamento alternativo em Brasília. Estou com cancer de mama e comecei a quimioterapia.
Teresa

Teófilo Silva disse...

A quimioterapia é sem dúvida pior que a doença. Todos os que a fazem não vivem muito tempo. E digo isto porque tenho visto morrer alguns familiares e amigos que fizeram esse tipo de tratamento. Por isso concordo com o autor deste post. Falta aqui algo mais que o tratamento com produtos naturais. Falta uma boa dieta onde será retirado da alimentação todos os alimentos à base de carne e até o peixe no princípio do tratamento. Praticar jejum e alimentar-se à base de sumos de frutos e acompanhado de um complexo vitamínico é retirar ao cancro a sua base de sobrevivência. Usar boas plantas medicinais também ajuda a combater a doença. Eu recomendo uma em particular e que já vi fazer "milagres" até em doentes do pâncreas. Experimentem usar o chá de Alecrim e depois digam-me o efeito produzido por esta maravilhosa planta. Mas utilizem-na com conta peso e medida. Nunca abusar de nenhum tratamento, pois tudo o que é excesso é prejudicial. Também não devem ferver o Alecrim. Deixem apenas levantar fervura e depois apagar e deixar em infusão durante 10 minutos. Beber apenas uma chávena de cada vez. E não esqueçam de fazer dieta e jejum nas doenças digestivas e principalmente nas de cancro, sempre acompanhado de alimentos como por exemplo o "Neo Ceri-Nutrina ou outro similar. Evitar sempre as proteínas da carne ou peixe e até as de feijões, lentilhas etc.
Boa sorte para todos os que estão sofrendo desta doença com boas melhoras para todos.

MARIENE disse...

OLÁ BOM DIA MEU PAI TEM UM CÂNCER NA LARINGE A UM ANO E MEIO FAZ TRATAMENTO ELE CHEGOU A FAZER TODAS SESSÕES DE QUIMIO E RADIO SÓ QUE O CANCER VOLTOU DE NOIVO COM MAIS FORÇA E VOLTOU FAZER QUIMIO DE NOVO E ISTO ESTA ACABADNO COM ELE SÃO DORES MUITO FORTES SEM CONTROLE NENHUM TOMA VÁRIOS MEDICAMENTOS E NADA RESOLVE ESTOU DESESPERADA NÃO SEI O QUE FAZER ELE COMEÇOU TOMAR O AVELOZ SO QUE COMEÇOU A VOMITAR NÃO SEI SE É O AVELOZ OU SE DA QUIMIO QUERIA UMA AJUDA POR FAVOR

JORNAL AMADORAS disse...

Minha mãe esta com câncer no figado. Depois de varias quimioterapias, resolveram envia-la para morrer em casa, pois para eles não havia mais jeito, ridículo!!! Agora estamos lhe dando graviola em caps, e esperamos um resposta boa, apesar dela já estar acamada e com muito pouca força, mesmo assim acreditamos em sua melhora, não na cura... Gostaria de saber, se este tratamento é realmente bom, ou se ainda existe uma alternativa melhor, pois em minhas leituras sobre, dizem que a graviola atinge apenas as células cancerígenas e não as sadias e que sua potencia é muitas vezes mais forte que qualquer quimio, abraços a todos
Romulo

Amanda disse...

Sei que é um post de 2009, mas estamos em 2013 e gostaria de saber de alguém que foi comprovadamente curado por terapias alternativas.

Amanda
Meu contato: amassuz arrouba gmail ponto com

Erico Hiroshi Endo disse...

Não sou radicalmente contra a ciência e a medicina tradicional mais, como vivo nesse meio, sei bem como ela é. Um método "alternativo" que tenho estudado e ajudando e com comprovação pacientes com câncer é a Nova Medicina Germânica. Se informem sobre antes de criticar ou mesmo antes de procurar. Abraços à todos.